Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

PietraFregni

Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagem por PietraFregni »

Tenho uma Revo e precisei desmonta a caixa de radio e retirar os servos para que eu pudesse lava-la sem perigo de queimar nada.

Porem antes de eu fazer isso eu ja havia percebido que o disco de freiro parecia estar meio solto, banbeando, é assim mesmo???

Bom depois que eu lavei e sequei eu fui montar ela de novo so que eu acho que os servos de acerelação e freio ficaram meio desregulados.

A unica coisa que eu sei é que ela ta freiando muito pouco quase nada e a hora que freia ela deveria jogar o peso na frente e consequentemente abaixar a frente porem isso não esta acontecendo.

Enfim alguem sabe como regular os freios da Revo???
PietraRevo
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagem por heavy »

O disco de freio fica com um jogo, isto é normal.

O ajuste é feito através dos dois parafusos que prendem as pastilhas e girando a "porquinha" cinza na linkagem.
Imagem
PietraFregni

heavy escreveu:O disco de freio fica com um jogo, isto é normal.

O ajuste é feito através dos dois parafusos que prendem as pastilhas e girando a "porquinha" cinza na linkagem.
Oi voce pode me explicar detalhadamente como é feita essa regulagem? Muito obrigado
PietraRevo
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Primeiro você tem que apertar aqueles dois parafusos que prendem as pastilhas, elas tem que ficar o mais próximas possíveis do disco, mas o carro tem que andar livremente quando o freio não estiver acionado.

Depois você tem que ir apertando aquela "porquinha" cinza e fazer um ajuste fino, vai apertando o freio pelo controle e testando até achar o ponto ideal.
Não deixe o freio muito apertado pois senão o disco pode esquentar muito e perder a eficiência, alem do carro poder tombar para frente caso trave as rodas.
Imagem
PietraFregni

heavy escreveu:Primeiro você tem que apertar aqueles dois parafusos que prendem as pastilhas, elas tem que ficar o mais próximas possíveis do disco, mas o carro tem que andar livremente quando o freio não estiver acionado.

Depois você tem que ir apertando aquela "porquinha" cinza e fazer um ajuste fino, vai apertando o freio pelo controle e testando até achar o ponto ideal.
Não deixe o freio muito apertado pois senão o disco pode esquentar muito e perder a eficiência, alem do carro poder tombar para frente caso trave as rodas.

Eu não sei desmontar as peças para chegar nas pastilhas e nesses parafusos que voce falou. Sera que voce tem imagens ou videos mostrando isso? Obrigado
PietraRevo
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

as pastilhas estão totalmente visíveis se você olhar para a parte de cima do chassis, nem precisa desmontar, a chave alem cabe direitinho no espaço entre os amortecedores e a caixa do cambio.

Não tenho nenhum vídeo, é muito simples de se fazer.
É só olhar no manual que explica tudo direitinho na parte que fala do ajuste do freio.
Imagem
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

as pastilhas estão totalmente visíveis se você olhar para a parte de cima do chassis, nem precisa desmontar, a chave alem cabe direitinho no espaço entre os amortecedores e a caixa do cambio.

Não tenho nenhum vídeo, é muito simples de se fazer.
É só olhar no manual que explica tudo direitinho na parte que fala do ajuste do freio.
Imagem
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”