Motor .28 ou .21 em chassi 1/10
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- joaottavio
- Piloto Iniciante

Motor .28 ou .21 em chassi 1/10
Fala pessoal, to de volta ao hobby e como sempre, querendo mais velocidade..
to com um buggy exceed 1/10, com motor .18, e estou querendo colocar um motor sh.21 ou .28 nele.
alguém sabe me dizer se é possivel colocar devido ao tamanho e se não vou forçar muito a trasmissão dele?
Valeu galera!
to com um buggy exceed 1/10, com motor .18, e estou querendo colocar um motor sh.21 ou .28 nele.
alguém sabe me dizer se é possivel colocar devido ao tamanho e se não vou forçar muito a trasmissão dele?
Valeu galera!
Re: Motor .28 ou .21 em chassi 1/10
Não.. é de tamanho diferente..
Sim, vai estourar seu carro..
Sim, vai estourar seu carro..
cara, da pra troca, o negocio é que voce vai ter que trocar tudo, transmissão, sino, coroa, embreagem, flywheel, montante, a nao ser que o montante de certo ai sim, da para colocar sim porem tem que fazer tudo isso
- K.C.O
- Piloto Racer

Camarada,
A minha opinião é a mesma do "abib", não tem como trocar o seu motor .18 por um .21 e muito menos por um .28...
Isso se deve a vários fatores tais como:
1º Distribuição do peso pelo chassi do automodelo. Um motor .21 é bem mais pesado que um .18 e isso vai afetar diretamente a estabilidade do veiculo quando ele estiver andando.
2º Amortecedores não estão preparados para o peso extra do motor, desta forma você vai ralar o chassi toda hora!
3º Freios não vão funcionar de maneira eficiente, logo vão esquentar ou mesmo travarem devido ao aquecimento, seu automodelo esta preparado para um motor .18!
4º Transmissão não vão agüentar a força dos motores .21 e muito menos de um motor .28, você vai acabar estragando os diferenciais, as pontas que ligam os eixos as rodas e os diferenciais, os próprios eixos podem entortar com o passar do tempo!
5º Tanque de combustível é muito pequeno, motor maior diretamente proporcional a maior consumo, neste caso em especifico você fica com o automodelo andando por menos temo!
Tem mais coisas que poderiam ser citadas... mas eu seria uma pessoa muito irritante e chata e estaria estragando seu sonho de trocar o seu motor e de ganhar mais velocidade no seu automodelo.
MAS...
Você pode colocar um motor .18 de melhor procedência! Um que tenha uma vela TURBO, ai você não teria problemas com o peso e sua distribuição...
Você pode colocar um cambio de 2 marchas no seu fazer, se ele já tem esse cambio, procure trocar a relação do mesmo para que as marchas fiquem um pouco mais longas. Com isso você perde um pouco de arrancada, mas ganha na velocidade final.
Freio, diferenciais e eixos ainda vão ser um problema e necessitaram de constantes avaliações a fim de evitarem uma quebra...
Att. K.C.O
A minha opinião é a mesma do "abib", não tem como trocar o seu motor .18 por um .21 e muito menos por um .28...
1º Distribuição do peso pelo chassi do automodelo. Um motor .21 é bem mais pesado que um .18 e isso vai afetar diretamente a estabilidade do veiculo quando ele estiver andando.
2º Amortecedores não estão preparados para o peso extra do motor, desta forma você vai ralar o chassi toda hora!
3º Freios não vão funcionar de maneira eficiente, logo vão esquentar ou mesmo travarem devido ao aquecimento, seu automodelo esta preparado para um motor .18!
4º Transmissão não vão agüentar a força dos motores .21 e muito menos de um motor .28, você vai acabar estragando os diferenciais, as pontas que ligam os eixos as rodas e os diferenciais, os próprios eixos podem entortar com o passar do tempo!
5º Tanque de combustível é muito pequeno, motor maior diretamente proporcional a maior consumo, neste caso em especifico você fica com o automodelo andando por menos temo!
Tem mais coisas que poderiam ser citadas... mas eu seria uma pessoa muito irritante e chata e estaria estragando seu sonho de trocar o seu motor e de ganhar mais velocidade no seu automodelo.
MAS...
Você pode colocar um motor .18 de melhor procedência! Um que tenha uma vela TURBO, ai você não teria problemas com o peso e sua distribuição...
Você pode colocar um cambio de 2 marchas no seu fazer, se ele já tem esse cambio, procure trocar a relação do mesmo para que as marchas fiquem um pouco mais longas. Com isso você perde um pouco de arrancada, mas ganha na velocidade final.
Freio, diferenciais e eixos ainda vão ser um problema e necessitaram de constantes avaliações a fim de evitarem uma quebra...
Att. K.C.O
- joaottavio
- Piloto Iniciante

Pronto pessoal, duvidas resolvidas e K.C.O, prefiro que seja chato e estrague meu sonho do que me deixe fazer essa besteira de colocar o motor e gastar mais dinheiro.K.C.O escreveu:Camarada,
MAS...
Att. K.C.O
então, meu motor ainda não está com duas marchas, comprei de fora e ainda não chegou o kit, e realmente percebo que o motor com apenas uma marcha sobe todo giro, fica "esguelando", mas o carro está limitado pela relação de uma marcha...que me parece ter muito mais agilidade para saida e muito pouco final... será que vou sentir uma diferença boa com 2 marchas?
não conheço outros motores .18 com custo beneficio bom, alguém pode me indicar algum?
e como funciona essa vela turbo? se usasse ela não teria problemas com aquecimento do motor?
Aproveitano o tópico, conversei com um professor de motores da faculdade, e ele me disse que em um motor 2 tempos, é desperdiçado de 25 a 35% de combustivel pelo escapamento, e ele disse que esse desperdicio está diretamente ligado com a pressão de saida do escapamento, sendo que: se diminuir o Ø de saida do escape aumenta-se a pressão de saida e o combustivel precisa de mais força para sair, reduzindo assim o desperdicio, logico que existe um limite na diminuição do escapamento, que começa a provocar falhas em alta rotação.
Alguém ai já modificou pipa e escapamento de tal forma, diminuindo o Ø de saida para ver o resultado?
quais os riscos que corro diminuindo o escapamento?
aqueles cotovelos redondos, que saem duto de escape em curva, melhora o desempenho comparado ao cotovelo original quadrado que sai a 45º do motor? (cotovelo original motor vx.18)
valeu mais uma vez
O desperdício é causado por um fator chamado Lavagem, onde a mistura não queimada pode escapar. A solução é justamente sintonizar o escape para evitar que isso aconteça, dependendo do regime de rotação.

Os escapes dos automodelos normalmente já estão sintonizados para maior potência.
Alterando de cotovelo reto para curvado você diminui a perda de carga singular, que melhora o fluxo de saída dos gases.

Os escapes dos automodelos normalmente já estão sintonizados para maior potência.
Alterando de cotovelo reto para curvado você diminui a perda de carga singular, que melhora o fluxo de saída dos gases.
- K.C.O
- Piloto Racer

Camarada,
Minha sincera opinião! Espera o seu kit de cambio chegar.
Pode ser que ele resolva a sua necessidade de mais velocidade e evita de você gastar uma boa $$$ com um motor novo.
Velas do tipo TURBO:
Quanto à vela turbo, ela é especifica para motores que sejam do tipo turbo. Esses motores por si têm uma taxa de compressão na câmara de combustão um pouco maior o que acaba ajudando no aumento do rendimento do motor.
Claro que a vela e a taxa de compressão não são o único fator que fazem um motor deste tipo ser mais rápido que os motores RTR, mas é um dos muitos detalhes que contribuem para isso.
Curva e escapamento:
Só acrescentando ao que o abib já falou... Um conjunto de escapamento mais a curva ajudam bastante no rendimento do motor, podem influenciar no consumo de combustível, no torque ou velocidade final do motor. Acho que já tem um tópico sobre esse assunto no fórum vou dar uma procura e te passo o link.
Att. K.C.O
Minha sincera opinião! Espera o seu kit de cambio chegar.
Pode ser que ele resolva a sua necessidade de mais velocidade e evita de você gastar uma boa $$$ com um motor novo.
Velas do tipo TURBO:
Quanto à vela turbo, ela é especifica para motores que sejam do tipo turbo. Esses motores por si têm uma taxa de compressão na câmara de combustão um pouco maior o que acaba ajudando no aumento do rendimento do motor.
Claro que a vela e a taxa de compressão não são o único fator que fazem um motor deste tipo ser mais rápido que os motores RTR, mas é um dos muitos detalhes que contribuem para isso.
Curva e escapamento:
Só acrescentando ao que o abib já falou... Um conjunto de escapamento mais a curva ajudam bastante no rendimento do motor, podem influenciar no consumo de combustível, no torque ou velocidade final do motor. Acho que já tem um tópico sobre esse assunto no fórum vou dar uma procura e te passo o link.
Att. K.C.O
- K.C.O
- Piloto Racer

Segue o link sobre a pipa...
index.php?name=News&file=article&sid=35
index.php?name=News&file=article&sid=35
- joaottavio
- Piloto Iniciante

Po, que dahora!
Bem explicativo o gif, e o topico sobre pipas então, nem se fala!
Vou esperar o cambio chegar, trocar e colocar uma curva no lugar daquela coisa reta original e falo o resultado aqui para vocês.
Obrigado até agora!
Bem explicativo o gif, e o topico sobre pipas então, nem se fala!
Vou esperar o cambio chegar, trocar e colocar uma curva no lugar daquela coisa reta original e falo o resultado aqui para vocês.
Obrigado até agora!
Aproveitando o tópico, eu tenho um buggy 1/10 de duas marchas c motor SH.18
Alguém me indica um motor melhor para colocar ou recomendam esse mesmo?
Alguém me indica um motor melhor para colocar ou recomendam esse mesmo?
- K.C.O
- Piloto Racer

Camarada lsc95,
Antes de mais nada eu tenho uma pergunta que não é muito agradável de ser respondida:
Será que essa falta de velocidade não é uma limitação do próprio automodelo? Não seria a hora de investirem em um novo automodelo de escala 1/8 que tenha uma performance maior e melhor que esse 1/10 que você possui?
Se a resposta for um SIM, acho que tenho que trocar de automodelo!!! Seria sábio não investir mais $$$ em um bólido que você pretende deixar por não atender mais a sua necessidade de velocidade e aventura!
Se a resposta for um NÃO eu quero ficar com o meu buggy 1/10!!!
Então ficamos com o seguinte link de uma troca de motor bem sucedida:
/viewtopic.php?t=26165
Acho que essa brincadeira de trocar o motor teve um custo relativamente alto!!! Caso tenha alguma duvida quanto ao processo, pergunte ao criador do tópico o Sr. "fabiown" via mensagem o que você precisar.
Mais que isso eu não tenho como ajudar.
Att. K.C.O
Antes de mais nada eu tenho uma pergunta que não é muito agradável de ser respondida:
Será que essa falta de velocidade não é uma limitação do próprio automodelo? Não seria a hora de investirem em um novo automodelo de escala 1/8 que tenha uma performance maior e melhor que esse 1/10 que você possui?
Se a resposta for um SIM, acho que tenho que trocar de automodelo!!! Seria sábio não investir mais $$$ em um bólido que você pretende deixar por não atender mais a sua necessidade de velocidade e aventura!
Se a resposta for um NÃO eu quero ficar com o meu buggy 1/10!!!
Então ficamos com o seguinte link de uma troca de motor bem sucedida:
/viewtopic.php?t=26165
Acho que essa brincadeira de trocar o motor teve um custo relativamente alto!!! Caso tenha alguma duvida quanto ao processo, pergunte ao criador do tópico o Sr. "fabiown" via mensagem o que você precisar.
Mais que isso eu não tenho como ajudar.
Att. K.C.O
Sei q meu auto n eh dos melhores, mas gosto dele...
A troca do motor nem eh porcausa de velocidade ou força, mas sim pq eh um motor barato e c peças q n tem mta qualidade.
N preciso de velocidade pois so uso esse auto p brincar mesmo
Com o G4 q estou começando a ir p pista, mas on road
A troca do motor nem eh porcausa de velocidade ou força, mas sim pq eh um motor barato e c peças q n tem mta qualidade.
N preciso de velocidade pois so uso esse auto p brincar mesmo
Com o G4 q estou começando a ir p pista, mas on road
- joaottavio
- Piloto Iniciante

Eu penso o seguinte, Hobby é sinônimo de diversão, entretenimento, prazer, etc, se o amigo quer ver seu Exceed virado no capeta faça a modificação que é válida.
Vc não vai estar investindo no carrinho e sim no Hobby em sí, para sua diversão, vai estar investindo no motor, mais adiante se seu carrinho "se autodestruir" vc ja vai ter um bom motor em mãos, aí é só decidir em que chassí quer montá-lo e começar outra vez, chassís sem motor são bem mais baratos.
Vc não vai estar investindo no carrinho e sim no Hobby em sí, para sua diversão, vai estar investindo no motor, mais adiante se seu carrinho "se autodestruir" vc ja vai ter um bom motor em mãos, aí é só decidir em que chassí quer montá-lo e começar outra vez, chassís sem motor são bem mais baratos.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Colocaria um TRX3.3 da traxxas, otimo motor gira bem, tem torque satisfatorio, ate em carros grandes como Revo, T-max alem do baixo consumo, o carro vai andar bem alem desse motor ser leve, as dimensoes sao bem proximas com certeza cabera no seu montante sem problemas.
O preco tambem agrada, e se vc quiser pode pegar um completinho com Com a comodidade do Ez start e tudo mais.
mas se a intencao e andar muito monta sem ez ou recoil pra ele girar livre.
O preco tambem agrada, e se vc quiser pode pegar um completinho com Com a comodidade do Ez start e tudo mais.
mas se a intencao e andar muito monta sem ez ou recoil pra ele girar livre.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC