duvida entre automodelos!
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: duvida entre automodelos!
ok, eu estava decidido a comprar o hpi trophy truggy 4.6.Foi quando eu voltei a ficar em duvida quando vi no site da hpi a manera de selecao para carros http://www.hpiracing.com/gettingstarted/ ,e basicamente um filtro para selcionar aquilo que voce deseja.Fiz uma comparacao entre o trophy truggy 4.6, pulse buggy 4.6 e o nitro mt2 truck, de acordo com o site, o trophy e aquele com o maior motor seguido do pulse buggy e em terceiro o mt2 truck.Mesmo assim o site poem o pulse e o trophy na escala de 10 a 20 mp/h e o mt2 na escala de 40 a 60 mp/h.Todos os tres estao +ou- na mesma faixa de preco, neste video http://www.youtube.com/watch?v=WubZUqvleQA o cara chega a 69 km/h(45 mp/h aproximadamente), eis a questao!Eu continuo desejando um carrinho que sirva para quase tudo( para brincadeira), como:praca, terra, waterproof, calcadas, pedrinhas ou seja bashing( se nao me engano) e quem sabe por o carro numa pista porfissional.Agora, alguem pode me explicar a verdade sobre a velocidade dos tres carros e resistencia/durabilidade?Porque um carro de 3.0cc e 2.2hp(0.18 ) anda mais que um de 4.6cc e 2.9hp(0.28 )?
enosps escreveu:Porque um carro de 3.0cc e 2.2hp(0.18 ) anda mais que um de 4.6cc e 2.9hp(0.28 )?
Simples:
A relação peso/potencia deve ser levada em consideração.
Alem disso os carros podem ter uma relação de engrenagens visando a velocidade ou a força.
Os buggys e truggys são feitos para andar em pista off, ou seja, não precisão de muita velocidade.
Já o nitro mt2 truck é um carro mais voltado para diversão, ou seja, é um carro feito para andar no asfalto, na terra, etc.
Você deve confiar nas informações descritas no site do fabricante.
Não adianta ficar nesta dúvida sem considerar outros fatores:
-Procure analisar qual carro tem melhor disponibilidade de peças.
-Qual carro o pessoal costuma andar na pista (se você pretender andar em uma).
-Os preços das peças de reposição são baixos?

Obrigado pela dica , pensei em ir e até participar do camp, mas esse sáb ja tenho compromisso, vamos ver ...caobianco escreveu:Meu caro,
Vai em paulinia no,dia 2.... Na pista claro.
Além de conhecer a galera, vai rolar uma feira do rolo, de repente, vc faz um bom negocio lá.
Mesmo se nao fizer, da uma olhada nos carros pessoalmente.
Obrigado pelo toque !
Abs
Concerteza amigo, nao adianta ficar na duvida, mas nao vejo problema em tela.Tambem nao duvidei da veracidade das informacoes no site, embora exista um video que demonstra uma outra informacao.Eu havia pensado no fator ''reposicao de pessas'', mas nao sei por onde comeco essa pesquisa!?como nao tenho experiencia com o ramo, nao sei quais pessas geralmente quebram ou quais marcas podem ser usadas na reposicao, meu primo esta nos EUA e eu iria pedir para ele trazer algumas pecas de adiantado.heavy escreveu:enosps escreveu:Porque um carro de 3.0cc e 2.2hp(0.18 ) anda mais que um de 4.6cc e 2.9hp(0.28 )?
Simples:
A relação peso/potencia deve ser levada em consideração.
Alem disso os carros podem ter uma relação de engrenagens visando a velocidade ou a força.
Os buggys e truggys são feitos para andar em pista off, ou seja, não precisão de muita velocidade.
Já o nitro mt2 truck é um carro mais voltado para diversão, ou seja, é um carro feito para andar no asfalto, na terra, etc.
Você deve confiar nas informações descritas no site do fabricante.
Não adianta ficar nesta dúvida sem considerar outros fatores:
-Procure analisar qual carro tem melhor disponibilidade de peças.
-Qual carro o pessoal costuma andar na pista (se você pretender andar em uma).
-Os preços das peças de reposição são baixos?
Estava mais voltado para o trophy, por que, pelo que entendi( com minhas pesquisas no site) truggys sao carros meio termo entre monster truck e buggy.
Eu havia pensado tambem na relacao peso mas nao lembrei da relacao das engrenagens (grato pela dica).
Oque voce sabe sobre reposicao de pecas hpi aqui no brasil?
Voce acha que para diversao, um trophy truggy 4.6 e demais?(embora a diferenca de preco entre os dois seja de 200 reais).
Embora eu va brincar no dia-a-dia (de forma tranquila), tambem desejo utilizar em pistas o carro, vi que a rapasiada usa bastante losi8 e outros buggys( mas pra mim ja e demais).
Na verdade, minhas prioridades para encontrar o carro certo entre esses dois seriam: durabilidade/resistencia, consumo de combustivel, estabilidade e preco de revenda(futuramente)!
Grato pela atencao!
Enosps, com o truggy vc vai se divertir muito mais. facil de pilotar em pistas e outros terrenos. so nao recomendo usar o carro na praia pq o sal danifica algumas pecas e rolamentos. futuramente se vc quizer mais desempenho troca por um motor pro. caso vc queira muita velocidade pega um eletrico. tenho um D8 convertido e com lipo de 6S ta chegando perto dos 140km/h. espero ter ajudado.
Amigo, levando em consideracao, durabilidade, reposicao de pecas(custo e disponibilidade), consumo, preco de revenda, qual desses dois voce levaria: http://www.kyoshoamerica.com/18-GP-4WD- ... 10200.html (1/8 GP 4WD r/s Inferno NEO ST) ou http://www.hpiracing.com/kitinfo/107014/ (HPI Racing 1/8 Nitro Trophy 4.6 Truggy)?Dr.Sassa escreveu:Enosps, com o truggy vc vai se divertir muito mais. facil de pilotar em pistas e outros terrenos. so nao recomendo usar o carro na praia pq o sal danifica algumas pecas e rolamentos. futuramente se vc quizer mais desempenho troca por um motor pro. caso vc queira muita velocidade pega um eletrico. tenho um D8 convertido e com lipo de 6S ta chegando perto dos 140km/h. espero ter ajudado.
obs* pelo que andei pesquisando, o inferno neo st varia de 40 - 45 mph.(o que e o suficiente pra mim)
enosps escreveu:Amigo, levando em consideracao, durabilidade, reposicao de pecas(custo e disponibilidade), consumo, preco de revenda, qual desses dois voce levaria: http://www.kyoshoamerica.com/18-GP-4WD- ... 10200.html (1/8 GP 4WD r/s Inferno NEO ST) ou http://www.hpiracing.com/kitinfo/107014/ (HPI Racing 1/8 Nitro Trophy 4.6 Truggy)?Dr.Sassa escreveu:Enosps, com o truggy vc vai se divertir muito mais. facil de pilotar em pistas e outros terrenos. so nao recomendo usar o carro na praia pq o sal danifica algumas pecas e rolamentos. futuramente se vc quizer mais desempenho troca por um motor pro. caso vc queira muita velocidade pega um eletrico. tenho um D8 convertido e com lipo de 6S ta chegando perto dos 140km/h. espero ter ajudado.
obs* pelo que andei pesquisando, o inferno neo st varia de 40 - 45 mph.(o que e o suficiente pra mim)
Pecas p o kyosho sao mais faceis de vc encontrar aqui no Brasil, ja as do HPI a maioria vc terá que importar, dependendo, pode levar mais de trinta dias, corre o risco de ser taxado e vc acaba ficando sem brincar (tenho dois carros da hpi e acabo passando por isso). Ambos os carros sao bons, eu pegaria um kyosho tanto pela resistencia e a facilidade de repor peças e preço de baixo custo. meu primeiro carro foi um kyosho dst, somente troquei a coroa central uma vez, e pulava muito. hj eu ando em pista off mas no começo andava em pista de bmx e os pulos sao muito grande, procure no youtube "automodelismo parque jacui" tem alguns videos do pessoal andando so para vc ter noçao das rampas.
Tbm é mais facil vc vender os carros da kyosho.
Boa sorte na sua aquisição e bem vindo no hobby, e depois posta fotos do carro aqui no forum.
Demorei demorei demorei, mas me decidi, 1/8 GP 4WD r/s Inferno NEO ST me aguardeDr.Sassa escreveu:enosps escreveu:Amigo, levando em consideracao, durabilidade, reposicao de pecas(custo e disponibilidade), consumo, preco de revenda, qual desses dois voce levaria: http://www.kyoshoamerica.com/18-GP-4WD- ... 10200.html (1/8 GP 4WD r/s Inferno NEO ST) ou http://www.hpiracing.com/kitinfo/107014/ (HPI Racing 1/8 Nitro Trophy 4.6 Truggy)?Dr.Sassa escreveu:Enosps, com o truggy vc vai se divertir muito mais. facil de pilotar em pistas e outros terrenos. so nao recomendo usar o carro na praia pq o sal danifica algumas pecas e rolamentos. futuramente se vc quizer mais desempenho troca por um motor pro. caso vc queira muita velocidade pega um eletrico. tenho um D8 convertido e com lipo de 6S ta chegando perto dos 140km/h. espero ter ajudado.
Pecas p o kyosho sao mais faceis de vc encontrar aqui no Brasil, ja as do HPI a maioria vc terá que importar, dependendo, pode levar mais de trinta dias, corre o risco de ser taxado e vc acaba ficando sem brincar (tenho dois carros da hpi e acabo passando por isso). Ambos os carros sao bons, eu pegaria um kyosho tanto pela resistencia e a facilidade de repor peças e preço de baixo custo. meu primeiro carro foi um kyosho dst, somente troquei a coroa central uma vez, e pulava muito. hj eu ando em pista off mas no começo andava em pista de bmx e os pulos sao muito grande, procure no youtube "automodelismo parque jacui" tem alguns videos do pessoal andando so para vc ter noçao das rampas.
Tbm é mais facil vc vender os carros da kyosho.
Boa sorte na sua aquisição e bem vindo no hobby, e depois posta fotos do carro aqui no forum.