Motor .28 ou .21 em chassi 1/10

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Motor .28 ou .21 em chassi 1/10

Mensagem por K.C.O »

lsc95 escreveu:Camarada,

Essa troca seria o mesmo que trocar 6 por meia duzia!
Acho que não vale muito a pena.

Mas espera para ver o que outros participantes do fórum achem a respeito disso e tome a sua decisão.

Att. K.C.O
------------------------------------------------------------------------------------
Me indica algum então?
Camaradas,

Já que estamos a muito tempo debatendo sobre o assunto e não estamos chegando em consenso nenhum... Vou colocar 3 opções de motores.

O.S. 19XZ-B Speed
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ggy-Engine
Motor .19, maior que o original (oohhhhh..... mas nem tanto assim), esse motor gera 2.4 hp em 34,000 rpm e a faixa de rpm é de 4,000 ~ 40,000 e pesa 343g.
É muita coisa para um motor small block! Digno de competir de igual para igual com motores .21 de fabricantes de renome.

O.S. .18 TZ (P) Turbo With 11K Slide Carburetor
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Carburetor
Motor .18, porem é um pequenino canhão!!! Já sitei ele neste post em relação a uma substituição de um kyosho .18! É conferir o link e ver se vale a pena... Gera 1.8 hp em 29,000 rpm e faixa de rpm é de 3,000 ~ 34,000 e pesa 264 g.

Minha escolha se fosse para colocar um motor diferente no carro!!!!
:arrow: Novarossi 2.5 Super Charged Engine w/51225-206 Tuned Pipe Set (Revo) (Turbo Plug)
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Turbo-Plug
Sim, é um motor .15, mas não se enganem quanto ao tamanho pois ele faz uma Revo andar muito bem, procurem no youtube!!! No caso o tamanho não conta pois ele gera 1.76 hp em 37,500 rpm, possui uma modesta faixa de trabalho 6,000 ~ 44,000 rpm. Não tem o peso no descritivo dele porem temos uma pipa (escape) exclusivo para o mesmo embutido no preço e ele tem o conjunto do roto-start já de fabrica! Só temos um problema, ele é para Revo e vai ter que ter uma adaptação no montante do motor para acondicionar ele no automodelo de vocês.

Fica ai a minha opinião e escolha.
Att. K.C.O
joaottavio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por joaottavio »

com esse motor: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Turbo-Plug

teria que trocar muitas peças do meu carrinho, ou eu consigo aproveitar a embreagem e o sino?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

joaottavio escreveu:alguém ai sabe onde fica o topico que explica as partes do carburador?
queria dar uma olhada mas nao consigo encontrar

HELP! haha
index.php?name=News&file=article&sid=37
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

joaottavio escreveu:com esse motor: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Turbo-Plug

teria que trocar muitas peças do meu carrinho, ou eu consigo aproveitar a embreagem e o sino?

Camarada joaottavio,

Acredito que esse motor não seja a melhor das opções devido a quantidade de adaptações a serem feitas, mas seria a minha opção!

Quanto a sua embreagem eu não sei se aguentaria por muito tempo. Acho que você ia ter de acaba trocando ela por uma de 3 sapatas de preferencia de alumínio!

Fora que o montante do seu motor não é para motores da Traxxas, no caso esse .15 é especifico para uma Revo. Você teria que pegar o montante original do seu automodelo e efetuar a furação para prender o motor novo (gambiarra pesada neste ponto)... ou achar um adaptador ou coisa parecida.

Ai eu não sei o quanto mais você teria de mudar ou ajustar no seu veiculo.

Quer uma coisa mais simples se você realmente quer mudar o motor... pega o O.S. 18 que mencionei, inclusive passei um link com um passo a passo para a troca...

Espera chegar as peças que você comprou, efetue a troca do cambio e da curva do motor. Quando o seu motor estragar ai sim você pensa em substituir ele. Essa é a melhor coisa a ser feita.

Att. K.C.O
lsc95
Piloto
Piloto

Mensagem por lsc95 »

Obrigado pelas dicas camarada K.C.O
Vou esperar meu SH.18 ir pro saco e depois eu penso num motor melhor...No meu caso eh mais fácil um pouco, pois meu Tornado já possui câmbio de 2 marchas e a curva do escape.
valeu pela ajuda pessoal!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

O unico "problema" dos motores O.S. é a durabilidade.

Apesar do desempenho f*****, ele dura pouco comparado a um traxxas, hpi e tal...

É aquela, desempenho ou durabilidade...
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Serpadu escreveu: Apesar do desempenho f*****, ele dura pouco comparado a um traxxas, hpi e tal...
Não sei qual o critério que você levou como base para essa sua afirmação, mas vou discordar dela.

É exagero falar que motores os motores da O.S. Engines são menos resistentes que os motores da Traxxas, HPI e etc ...

Att. K.C.O
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

K.C.O escreveu:
Serpadu escreveu: Apesar do desempenho f*****, ele dura pouco comparado a um traxxas, hpi e tal...
Não sei qual o critério que você levou como base para essa sua afirmação, mas vou discordar dela.

É exagero falar que motores os motores da O.S. Engines são menos resistentes que os motores da Traxxas, HPI e etc ...

Att. K.C.O
O que quis dizer, é que normalmente quem usa um motor traxxas ou hpi, não quer nada sério. São motores mais para bash, onde funcionam mais "gordos".

Ja motores O.S. geralmente são usados para ter grande desempenho, trabalhando com uma mistura mais pobre. Foi o que eu disse "É aquela, desempenho ou durabilidade...".
joaottavio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

fiz a melhor adaptação de motor .28 que pude....
comprei um inferno ST. ahahahaha

vi um anuncio no mercadolivre com radio 2.4 e fotos bonitas dizendo que estava "no estado" que o dono pegou por uma divida e viu funcionando mas nao sabia nem ligar. por 600 mirréis, achei estranho
fui até o local, ver o carrinho que aparentemente estava bom por foto.
Chegando lá, liguei o motor, pegou ate de primeira, se mantia em baixa mas o motor nao subia giro, recoil folgado= compressão ruim. mas pegou.
Engrenagem central com dentes quebrados, (DE METAL) não sei como fez aquilo..
faltando parafuso da embreagem, e ainda nao desmontei pra ver como está a embreagem. se está boa ou ruim, me pareceu ok com motor funcionando.
de resto, tudo zerado, ups de metal, pneus novas, motor sem marca de capotamento, bem inteirinho.
falei que o motor tava ruim e ofereci 500 ele aceitou e eu levei! ahahaha
Já aproveitando, se alguem tiver pistao e biela de motor .28 e engrenagem central pra inferno st. me avise por favor.
logo mais posto foto dele ai!

VAAAAALEU!
joaottavio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Pessoal, to com duas duvidas diferentes, mas vou continuar usando o topico.

alguém ai sabe me dizer um site bom para comprar peças kyosho de fora?

e alguém ai já viu o inferno us st sports com cambio de duas marchas?

valeeeu!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Seu tópico questiona sobre usar motor .28 num chassis 1/10..

Dificilmente alguém responderia a suas dúvidas neste tópico..

Procure um tópico exclusivo sobre o Inferno e faça a pergunta por lá.. é mais garantia de obter respostas do que num tópico feito na sessão motor..
Responder

Voltar para “Motor”