Qual motor serve??? (Kyosho F-Ten) - INÍCIO RESTAURAÇÃO
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
rapharuggiero
- Piloto Iniciante

Re: Qual motor serve??? (Kyosho com + de 10 anos!)
Uau!
O chassis é igualzinho! O tanque de combustível e tal!
Vou dar uma olhada! Valeu cara!
O chassis é igualzinho! O tanque de combustível e tal!
Vou dar uma olhada! Valeu cara!
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Achei o site da editora Planeta DeAgostini
Seque o link do F1 2004
http://www.planetadeagostini.com.br/col ... ri-rc.html
Seque o link do F1 2004
http://www.planetadeagostini.com.br/col ... ri-rc.html
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
-
rapharuggiero
- Piloto Iniciante

Então cara, eu entrei em contato com eles, e pra fazer a compra dos fasciculos, eu tenho que ir atras de um jornaleiro que venda coisas dessa editora pra ai pedir pra ele trazer o que eu quero e pra ajudar, não existe no site uma relação de bancas. Tem que achar na raça mesmo!
o kit de 2 marchas eu sei onde tem....pelo menos tinha numa loja aqui perto....pessoalmente, não aconselho gastar nisso, mas se tiver interesse, posso ver isso para vc....
-
rapharuggiero
- Piloto Iniciante

Acho que antes de tudo, o mais importante seria o tanque de combustível que está vazando razoavelmente bem!
Onde será q eu encontro esse danado??
Grande Abraço!
E só por curiosidade, qto sai o kit duas marchas? Só veja se realmente for mto fácil pra vc, nao quero atrapalhar!
Abraaaço!
Onde será q eu encontro esse danado??
Grande Abraço!
E só por curiosidade, qto sai o kit duas marchas? Só veja se realmente for mto fácil pra vc, nao quero atrapalhar!
Abraaaço!
bem , o tanque da para arrumar pela revista da d'agostini mesmo. se não achar por ai no Brasil, posso enviar daqui do Japão。
os valores não sei dizer, mais pode calcular uns 200reais no cambio...
os valores não sei dizer, mais pode calcular uns 200reais no cambio...
-
rapharuggiero
- Piloto Iniciante

O problema é achar alguma banca que tenha as coisas da agostini!
aí no japão é facil encontrar esse tanque?
Grande abraço!
Quanto ao câmbio, a coroa da marcha única do meu RC tá toda comida, entao provavelmente terá q ser trocada, aí seria uma boa chance para instalar a relação de duas velocidades!
Abraço!
aí no japão é facil encontrar esse tanque?
Grande abraço!
Quanto ao câmbio, a coroa da marcha única do meu RC tá toda comida, entao provavelmente terá q ser trocada, aí seria uma boa chance para instalar a relação de duas velocidades!
Abraço!
como é esta coroa? tem quantos dentes? diametro?
eu acho q tenho uma dessa aqui...
eu acho q tenho uma dessa aqui...
-
rapharuggiero
- Piloto Iniciante

De 2010 pra hoje, nada feito!
Carrinho parado e sem andamento da restauração.
A única diferença é que agora me formei, e ja nao acho 100 reais caro num conjunto de motor! hahahaha
Nostalgia demais esse topico!
Voltei à busca e vou botar esse treco pra funcionar!
Carrinho parado e sem andamento da restauração.
A única diferença é que agora me formei, e ja nao acho 100 reais caro num conjunto de motor! hahahaha
Nostalgia demais esse topico!
Voltei à busca e vou botar esse treco pra funcionar!
Fala amigo, mais um Antigomodelista na area. Tb curto essa nostalgia toda de recuperar os antigos, depois dê uma olhada no meu tópico. Vou estar acompanhando aqui seu tópico.
/viewtopic.php?t=47572
Durante esse tempo todo vc não funcionou o carrinho?
/viewtopic.php?t=47572
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Não instale motor muito forte nesse carro. A primeira parte que vai quebrar é o eixo de transferência para o diferencial dianteiro.
Quebra bem no furo do pino do puley central. Só ponderei porque já tive dois desse à época, e em um deles coloquei um motor O.S 12CV, com câmbio. O eixo durou poucos tanques e depois tive que mandar fazer um novo no torneiro porque separado custava caríssimo ou a opção era comprar um câmbio novo.
Fica a dica.
T+
Quebra bem no furo do pino do puley central. Só ponderei porque já tive dois desse à época, e em um deles coloquei um motor O.S 12CV, com câmbio. O eixo durou poucos tanques e depois tive que mandar fazer um novo no torneiro porque separado custava caríssimo ou a opção era comprar um câmbio novo.
Fica a dica.
T+
Como sugestão: substitua esse disco de freio pelo KYOIF53.
T+
T+
-
rapharuggiero
- Piloto Iniciante

Ainda não cara! Virei o .11 do danadinho, e não se encontra travado como da última vez! Apenas não coloquei ele para rodar, pois o meu Recoil esta girando em falso (mais um pra ser substituido, hahahahaha), mas no mais, o motor está muito integro, foi desmontado uma vez para limpeza, e nao sei se ja disse aqui, mas esse modelo tem menos de 1 galão rodado!Xann escreveu:Fala amigo, mais um Antigomodelista na area. Tb curto essa nostalgia toda de recuperar os antigos, depois dê uma olhada no meu tópico. Vou estar acompanhando aqui seu tópico.
/viewtopic.php?t=47572
Quanto ao tanque, já localizei, dog bones tambem. A única coisa que acho que talvez seja dificil, são os amortecedores, que acho que ou estão vazando, ou na época fiz algo errado. Aliás, sabem me dizer qual silicone devo usar nestes amortecedores? Eles usam a mola dentro do conjunto!
Abs!
-
rapharuggiero
- Piloto Iniciante

Opa cara!bielão escreveu:Não instale motor muito forte nesse carro. A primeira parte que vai quebrar é o eixo de transferência para o diferencial dianteiro.
Fica a dica.
T+
Valeu pela dica!!
Esse disco de freio, será que serve nesse modelo mesmo? Acho que esse carrinho possui um disco de freio só na lateral!
Bom...a lista de peças que preciso pra ele são:
-Tanque de combustível - "KYO92801B" (Encontrado na HobbyModelismo - R$ 54,00)
-Dogbones - "KYOFZ-19" (Também na HobbyModelismo - R$ 40,00)
-Amortecedores - "W-5161" (Será que consigo recuperar só adicionando silicone?)
-Coroa do Câmbio - "KYOSP-050" (Achei no mesmo site!)
-Radio (O meu é um AM, igual ao seu Xann! hahahah Estorou pilhas dentro, ta tudo zuado!)
-Filtro de ar - "RM-11" (O filtro em si eu tenho, mas o elemento, já elvis!)
-Pneus "KYO92684-30" (Traseiro) - "KYO92683-30" (Dianteiro) (Um dianteiro já até abriu ao meio.Impossível de achar. Acho que vou lançar uns Sintec Slick) Edit: Achei os originais
-Recoil do motor - "KYO-74381" (Rodando em falso...o lugar que prende no motor, já era! Acho que por ter sido mal encaixado foi gastando)
-Presilhas da bolha - "OR-111" (As de trás ainda funcionam...a da frente, abriu numa porrada e perdi a mola e tudo mais.)
-Conjunto de parafusos! (Por ser usado fora de pista, as raladas embaixo acabaram com a cabeça dos parafusos!) Edit: Esses, pelo jeito vou ter q dar um chego na casa dos parafusos, junto com eles e comprar através de comparação
A lista é essa! hhahahahaha
Muita coisa...mas aos poucos restauro ele. Até porque, estou com um DRX pra brincar!
Para limpar o motor e carburador pra tirar aquela borra, o que me aconselham? Da ultima vez fiz todo o trampo com o proprio combustível! Mas nao to afim de gastar mais, só pra limpar!
Abraaaaaços!
Edit: O servo da aceleração ja era tambem...tava travado, fui forçar, deu um estouro...devo ter quebrado algo!! =(
Edit 2: Ótima noticia, tenho o manual e vista explodida com o código de todas peças!
Edit 3: Adicionei os códigos das peças! Agora fica mais fácil trazer de fora, o que barateia o custo!
A questão do disco de freio, pode colocar sem problema. No pacote vem dois, mas pode instalar só um com as pastilhas de freio que acompanham. Irá notar uma enorme diferença.
T+
T+