Seguinte: hoje um cara me ofereceu um kyosho antigo por 300,00, mas parace ser bastante antigo. Preciso de ajuda para saber que modelo é, ver se acha peça, se são caras e tudo mais...
Seguem as fotos.
Desculpem pelo post gigante, mas achei que mais fotos ajudaria...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Não sei que modelo é esse da Kyosho, mas parece ser um carro bem legal.
Olhando ele, parece não ser muito antigo não, deve ser de uns 10 anos atraz, provavelmente deve ser algum modelo do Japão que não foi comercializado por aqui.
Seria legal dar um trato nele e colocar para andar.
Eu gosto muito desses buggys com tração trazeira.
Reparei que o motor dele não usa montante, parece ter a mesma fixação dos GZ15 e GXR15 ou 18.
Eu acho que da até pra colocar um GXR15 nele.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Em relação ao motor é o famoso GS 11, muito conhecido na época dos Pureten. Esse motor é fraco, e o pistão/camisa não duram muito. Cuidado que é difícil achar peça de reposição pra ele, além do carburador, ter uma agulha apenas, a regulagem é pouco precisa, se for usar sempre trabalhar com ele "gordo" pra durar um pouco mais. A fixação dele é no chassi, costuma quebrar o parafuso dentro do bloco, aí tem que colocar montante, vai ter que adaptar furos no chassi. Em relação a peças da suspensão dificilmente vai achar alguma coisa, e como vc pode ver a engrenagem de transmissão pelo visto não é original. Uma vez apareceu um desses aqui em Bauru, vou ver com o Maurício, que tem um museu na casa dele, pra ver se ele descobre que carro é esse.
Abçs
esse para quem quer saber foi o segundo pureten da kyosho logo depois os chassis foram modificados se não me engano fabricaram somente 3265 peças desse carro.... ja restaurei um desse!! cara na minha opniao e carro de colecionador!!
Tenha Deus como prioridade e tudo ira se cumprir na sua jornada!! Zap (67)99213-6761
Kyosho é kyosho, os que estão semdo fabricado ainda já tem peças que são difíceis de achar, imagina esse, tive um pureten que entrou tipo de barbada, foi só pra fazer n° mesmo, vendi para um senhor aqui mesmo pra ele fazer peças pq o dele estava parado a mais de ano por não achar a balança, o carro estava 100% até o motor estava bom, mas mesmo assim o mercado é muito restrito, a bolha do meu era de um porsche e essa sim era linda muitos detalhes, pra estante é um belo enfeite, mas pra pista é incomodação.
E ai BigPhill, esse modelo é o Kyosho Sandmaster, lançado em 1998.
Tração traseira, chassi mais leve e simples. Caso você adquira e se precisar de peças, me avise. Tenho um chassi igual a esse.
Valeu, t+.