Motor chegou em 170 Cº!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

marcniato

Re: Motor chegou em 170 Cº!!!

Mensagem por marcniato »

K.C.O escreveu:
marcniato escreveu: quando comecei no hobby perdi o controle da temperatura varias vezes em pegas até comprar um radio com telemetria, não sou paranoico com temperatura de olhar a todo momento, mas com ela ali nas mãos é muito mais confortável pois se aquecer o radio alerta, não abro mão e fico puto com colegas que se acham espertoes e criticam, o carro é meu eu financio meu hobby e se pra mim é prazeroso ter a telemetria, então porque não, afinal é um hobby.
Camarada,

Acredito que até o momento neste tópico as pessoas não o criticaram por possuir um controle que tenha telemetria. Não encontrei um posta a respeito disso.

O que eu acredito que o pessoal está se referindo é que se você não acoplar de forma correta o sensor ta temperatura no motor, você vai ter uma leitura com valores equivocados.

Neste caso você vai estar utilizando um conjunto de rádio ao qual poucos podem adquirir devido ao preço para algo que não tenha muito nexo, a leitura de dados imprecisos e equivocados de temperatura do motor.

Acho que temos que verificar melhor o que as pessoas escrevem. Meu português não é uma coisa boa, porem se estamos um pouco irritados com algo, e nos retornam um comentário no fórum que não esteja de acordo com o nosso ponto de vista, temos confusão na certa!

Att. K.C.O
o

Nao só acredito como tenho certeza que ninguém aqui no fórum criticou o uso da telemetria e por este motivo que não falei em momento algum que alguém aqui falou isso, falei (colegas) ou seja as pessoas que convivemos na pista.
Marcãoeb4s3
marcniato

Mensagem por marcniato »

avila1406 escreveu:
K.C.O escreveu:
marcniato escreveu: quando comecei no hobby perdi o controle da temperatura varias vezes em pegas até comprar um radio com telemetria, não sou paranoico com temperatura de olhar a todo momento, mas com ela ali nas mãos é muito mais confortável pois se aquecer o radio alerta, não abro mão e fico puto com colegas que se acham espertoes e criticam, o carro é meu eu financio meu hobby e se pra mim é prazeroso ter a telemetria, então porque não, afinal é um hobby.
Camarada,

Acredito que até o momento neste tópico as pessoas não o criticaram por possuir um controle que tenha telemetria. Não encontrei um posta a respeito disso.

O que eu acredito que o pessoal está se referindo é que se você não acoplar de forma correta o sensor ta temperatura no motor, você vai ter uma leitura com valores equivocados.

Neste caso você vai estar utilizando um conjunto de rádio ao qual poucos podem adquirir devido ao preço para algo que não tenha muito nexo, a leitura de dados imprecisos e equivocados de temperatura do motor.

Acho que temos que verificar melhor o que as pessoas escrevem. Meu português não é uma coisa boa, porem se estamos um pouco irritados com algo, e nos retornam um comentário no fórum que não esteja de acordo com o nosso ponto de vista, temos confusão na certa!

Att. K.C.O

Concordo com voce mas se o cara esta tendo talvez uma leitura equivocada alguem aqui poderia ajuda-lo a resolver isso ou talvez até postar algum video que ensine a deixar a mediçao correta. É uma pena eu nao ter grana para adquirir um radio desse mas gostaria muito dessa ajuda se poaaui-se

Eu tenho um radio com telemetria e realmente não marca igual ao termômetro mas resolvi fácil isso, alguns palpiteiros de bancada falam que o local correto do sensor é no segundo anel outros no quinto, de fato tem diferença porque quanto mais perto da camará de explosão mais calor ele vai captar e quanto mais longe menos porque vai decipar um pouco oque fiz foi mudar de posição anel por anel até ficar igual ao termômetro no meu caso esta no terceiro anel de baixo para cima, se mesmo assim fica um pouquinho diferente, tipo 5 graus é só você andar ou colocar o alarme para apitar á 115 graus ao invés dos 120 e pronto seja feliz, o negocio é voce ter uma noçao nao precisa ser necessariamente um teste do INMETRO, eu mesmo ando a 128 graus passou disso já do aquela engordadinha.
Marcãoeb4s3
rodrigo.neves

Mensagem por rodrigo.neves »

Ola pessoal!

Sou iniciante e esse final de semana foi a primeira vez que rodei com meu T-maxx 3.3. Fiz o amaciamento assim como manda o manual, regulei ele fechando um pouco a agulha de alta (apenas 3 voltas e mais um pouquinho) e depois foi so festa. Estava sempre checando a temperatura e sempre na casa dos 120 - 140! Infelizmente achei que isso fosse normal. No domingo estava mt quente e quando vi a temp dele chegou ate 160º! dai eu parei e deixei esfriar e quando voltei a rodar estava na casa dos 130º 140º novamente.

Sera que ferrei meu motor? Tem alguma coisa que eu possa fazer? Lembrando que quando fui guardar ele fiz todos os procedimentos de after run e tal, assim como manda o manual.

Valeu!
Traxxas T-Maxx 3.3
andrepmrj
Piloto
Piloto

Mensagem por andrepmrj »

controle com telemetria ?????? qual ?????

gostei da ideia, marca velociadade ???
Responder

Voltar para “Motor”