SAVAGE 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: SAVAGE 5.9

Mensagem por K.C.O »

Camarada,

Acho que esse rangido estranho vem do servo da direção.
Suspende a Savage e pelo TRIM do rádio, você efetua um ajuste minimo na posição da roda (um pouco para a esquerda ou direita).

Se o barulho parar, não tem como o que se preocupar!

Colocar cola não foi uma ideia muito legal não. :?

Att. K.C.O
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rash1sh »

Meu velho, não é só o da direção não, é o do freio tambem, fica um barulho como se fosse de interferencia. O que faço com a antena que colou? Não consigo abrir aquela parte de cima...tem como cortar e fazer outra antena? =\
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Camarada,

Esse tipo de barulho sempre vai existir nestes servos da HPI.

É normal de ocorrer o barulho... quase todos os servos (mais simples) o fazem pois o servo esta o tempo todo recebendo uma carga contraria a posição de repouso.

Faz o seguinte, você vai ter de dar uma pequena ajustada no link do carburador, para que o barulho pare, mas ele vai voltar depois de um tempinho. :roll:

Att. K.C.O

P.S: Coloca uma foto de como ficou a sua colada na antena... é meio complicado ficar imaginando o estado da caixa do receptor e tentar dar uma opinião.
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rash1sh »

K.C.O escreveu:Camarada,

Esse tipo de barulho sempre vai existir nestes servos da HPI.

É normal de ocorrer o barulho... quase todos os servos (mais simples) o fazem pois o servo esta o tempo todo recebendo uma carga contraria a posição de repouso.

Faz o seguinte, você vai ter de dar uma pequena ajustada no link do carburador, para que o barulho pare, mas ele vai voltar depois de um tempinho. roll

Att. K.C.O

P.S Coloca uma foto de como ficou a sua colada na antena... é meio complicado ficar imaginando o estado da caixa do receptor e tentar dar uma opinião.
Cara, tirei as fotos, mas não sei como postar.
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Para enviar uma foto é simples!

Logo abaixo da caixa de texto onde você escreve tem uma área chamada de "Adicionar um Anexo". Nela temos um botão para "Escolher arquivo". Ao utilizar o botão, vai ser aberta uma nova janela na tela onde você deve ir procurando dentro da estrutura de diretórios a foto que você deseja anexar à mensagem.

As fotos devem seguir um padrão de ter no máximo 128 KB e serem nas extensões: gif, jpeg, jpg, png, tga, tif.

Depois de selecionada a foto você utiliza o outro botão chamado “Adicionar Anexo” para que o anexo seja, anexado a mensagem!

O processo de envio da foto é rápido depois basta postar a mensagem.

Att. K.C.O
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rash1sh »

Maus meu velho, eu não sabia que nesse "responder" era diferente, sempre usei a parte de baixo ali para "mensagem rapida". E aí, o que me diz? Queria que o fio da antena tenha colado dentro do caninho. O que posso fazer?
Anexos
foto antena(1).jpg
foto antena(1).jpg (85.25 KiB) Exibido 1473 vezes
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

8O

Camarada, com essa eu fiquei surpreso!

Tenta descolar a tampa em primeiro lugar.

Passa uma lamina de estilete ou bisturi em todo o encaixe da tampa, passa com cuidado para não acabar tirando um naco do dedo, pois como tem muita cola (super bonde no caso?), pode ser que esteja muito preso e seja necessário utilizar um pouco mais de força para passar a lamina onde está a cola.

Mas toma muito cuidado, pois o fio da antena passa logo atrás do ponto onde a cola caiu no encaixe.

Depois de descolar a tampa, com cuidado você tenta abrir o compartimento. Essas peças são todas encaixadas, e o que segura tudo é a borboleta (trinco, chave, ...) de plástico que você gira para abrir o compartimento, na primeira girada destrava a tampa para abrir o compartimento do rádio, depois de remover a tampa você gira a chave de novo para liberar a peça onde o receptor do radio esta encaixado.

Acho que você vai ter bastante trabalho para abrir isso.

Att. K.C.O
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rash1sh »

hahahahaha...não deu nem tempo de você falar, trouxe aqui no trabalho e tentando abrir, arranquei o fio da antena, estava tudo colado. Um cagada generalizada. Sorte minha que tem um engenheiro eletrico que trabalha comigo, abrimos toda a parte do receptor, a caixa aonde encaixa os fios, ele tem um encaixe com o fio da antena. Emendamos o fio e agora é torcer para não dar problema.

Mas caso dê, existe a caixa aonde vai a antena para trocar, né?! Creio que essa seja a peça.

http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... IL4059&P=7
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Emendaram o fio da antena?
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rash1sh »

abib escreveu:Emendaram o fio da antena?
Sim. Você acha que não vai funcionar?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Funcionar vai.. só que num alcance muito menor do que o original..

Estranho que o "Engenheiro" elétrico decidiu soldar ao invés de trocar toda a antena..
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rash1sh »

abib escreveu:Funcionar vai.. só que num alcance muito menor do que o original..

Estranho que o "Engenheiro" elétrico decidiu soldar ao invés de trocar toda a antena..
Então meu velho, é que não sei se você já viu, mas o conector da antena na placa é um conectorzinho enjoado, eu não entendo muito, mas parece que não tem como refazer.

Você pode me sugerir algo?

Antecipo meus agradecimentos.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Então a coisa é ainda pior: a antena é coaxial e foi soldada?

Procure pela antena original.. Deve ter no eBay ou até em locais por aqui..

Qualquer coisa fora disso é perigo de perder a o alcance com o sistema de rádio..

Com RF não se brinca nem se faz gambiarra. Ou se deixa original ou se faz o conserto de forma correta, com osciloscópio e ferramentas específicas para tal..
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rash1sh »

É coaxial sim, a gente fez um remendo não no conector, mas sim no fio, pois tinha sobrado um pedaço. Eu moro em Piracicaba e aqui só tem uma loja que não vende peças para HPI, procurei no Mercado Livre e não achei também. Só achei na gringa o receptor completo. Você poderia de dar uma ajuda e indicar uma loja que venda no Brasil só a antena com o conector (se existir) ou se devo comprar o sistema de recepção completo.
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Se você for trocar o receptor e gastar uma $$$ com isso.
Sugestão minha seria trocar tudo por um conjunto de rádio melhor!

P.S: procura no caso receptores com antena pequena como os receptores da SPEKTRUM.

Att. K.C.O
Responder

Voltar para “Off-road”