estou fazendo isso mesmo, a duvida q tenho é quanto a tensão da bateria.
Teria como vc medir a tensão q a bateria fica depois de carregar.
Obrigado!
rdomoura escreveu:Se sua bateria é de 1400mah é so dividir por 5 (300min /60)
faz uma carga a 0,3
o carregador vai detectar quando ela chegar no pico de carga
ou vai a 0,2
e depois de novo
cleitonkp escreveu:rdomoura, meu carregador tem limite de 300 minutos (5h), na primeira carga, a 100 mAh (0,1 Ah) ele chegou a esse limite e não marcou como cheio. Fiz mais uma carga, com a mesma amperagem e ele completou a carga com tempo de 260 minutos. A minha dúvida é se os 7,5 V, com os quais a bateria é carregada, não podem queimar a eletrônica do carrinho, visto que a tensão nominal é 6,0 V. Fico com o "pé atrás" pq já queimei um servo durante o amaciamento, e não quero que isso aconteça novamente. Sei que é comum que o carregamento seja realizado com tensão mais alta, até mesmo pq já vi isso em carros de passeio, onde a tensão nominal da bateria é 12,0 V e o alternador carrega com mais de 13 V. Por favor, teria como vc conferir com um multímetro qual a tensão sua bateria está marcando após o carregamento?!
rdomoura escreveu:cleitonkp, mas é isso mesmo. A tensão de carregamento sempre é maior que a tensão nominal da bateria, pense como uma troca para dar carga o carregador tem colocar mais pressão para ele vença a disputa.
Outra questão, como vc esta colocando 0,1ma para a carga, qual tempo esta programado em seu carregador, nao sei o HK mas geralmente eles vem com tempo de proteçao em 2h, assim vc carregando a 0,1ma a bateria nunca ficara cheia.
Ou aumente o tempo ou a carga ou os dois.
No meu:
Bateria original 1400mha
carregador 7x60 = 420 minutos (7h) com 0,2 mha
caso a sua ja tenha um pouco de carga ele nao vai chegar aos 420 minutos, ele para por detectar carga total da bateria