Camarada,Tchê escreveu:Olá pessoal, li as dicas que vocês passaram neste topico, sou iniciante no hobby.
Gosto muito de utilizar o wd40, mas para outros fins, vi que a viscosidade dele é baixa e sendo a base de querosene ele teoricamente pode ressecar os componentes de plastico na hora da limpeza, sendo assim, optei por um outro desengripante que não possui querosene na sua composição, posso usa-lo sem medo para fazer a limpeza interna e externa do motor e depois dar umas 4 gotas de óleo singer para lubrificação?
Sem querer ser um chato ou causar polemica, o WD 40 não é a base de querosene conforme o próprio fabricante disponibiliza no seu site http://www.wd40.com.br/duvidas.html
Porem voltando ao seu tópico, o pessoal da TRAXXAS recomenda lubrificar o motor com o WD 40 já que ele não resseca as partes de borracha ou plastico do motor. Porem eu concordo com você que ele é de uma viscosidade bem baixa.
Se você for lubrificar o motor para utiliza-lo em poucos dias, tipo de dois a três dias de intervalo, acredito que não tenha problema em usar o WD 40.
se você for utiliza o motor somente nos finais de semana, acho que um óleo mais viscoso depois do WD 40 seja uma boa ideia. Só acho que um óleo da Singer (já fui na fabrica da Singer) não seja muito recomendado, não estou falando que ele é um óleo ruim ou que não deva ser usado. Só acho que a diferença de preço entre os óleo específicos para modelismo e o Singer não é tão alta assim o que me faz acreditar que o pode se deixar o Singer de lado e utilizar o óleo do tipo "After Run".
Caso não tenha o óleo do tipo "After Run" a mão, pode colocar o Singer mas não em excesso pois acho que ele não é solúvel em relação ao combustível, e pode ser que você tenha um pouco mais de trabalho em ligar o motor na primeira vez após a lubrificação.
Att. K.C.O