motor esquentando muito

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: motor esquentando muito

Mensagem por Serpadu »

Fica dificil de pegar quando ta quente, caiu o filtro, o pistão tem marcas?

Motor sem compressão...
RODRIGORTELAN

Mensagem por RODRIGORTELAN »

Fala ai Serpadu! Blz?

Fica dificiu de pegar sim quando quente. O filtro caiu um dia desses sim. O pistão tem um arranhões bem levinhos, fiz o teste de soprar na camisa com o pistão dentro e não vaza nada. O motor tem compressão sim quando frio, agora não sei se está baixa pois não tenho muita experiência. Preciso lembrar de verificar a compressão quando quente.
A diversão começaonde o asfalto termina!
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

RODRIGORTELAN escreveu:Fala ai Serpadu! Blz?

Fica dificiu de pegar sim quando quente. O filtro caiu um dia desses sim. O pistão tem um arranhões bem levinhos, fiz o teste de soprar na camisa com o pistão dentro e não vaza nada. O motor tem compressão sim quando frio, agora não sei se está baixa pois não tenho muita experiência. Preciso lembrar de verificar a compressão quando quente.
Amigo, esses pequenos riscos no pistão são o suficiente para ter acabado com a compressão do motor.
Quando o motor tem baixa compressão acontece o mesmo que você descreveu, enquanto frio funciona, depois de quente apaga.

Andar com o motor a 140ºC é "suicídio", não adianta abrir ao máximo a agulha de alta e esquecer a de baixa, é preciso fazer um ajuste fino de modo que as duas estejam em harmonia.
Provavelmente você precisará trocar o kit camisa/pistão, após fazer isso leia o manual do motor para fazer o amaciamento de forma correta, depois pesquise no forum como fazer uma boa carburação.
Imagem
RODRIGORTELAN

Mensagem por RODRIGORTELAN »

Como suspeitava! Obrigadu Heavy. Bora então troca o kit. Valew galera!
A diversão começaonde o asfalto termina!
Responder

Voltar para “Off-road”