Custo inicial para andar forte.Jonnydb escreveu:em qual sentido seithan?seithan escreveu: elétrico sai mais caro que combustão
Motor mais potente para carro elétrico
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Motor mais potente para carro elétrico
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

estou pra te falar que ainda sai mais em conta que os combustão, não sei quanto sai do outro lado mas por aqui se colocar na ponta do lapis sai quase igual se não menosseithan escreveu:Custo inicial para andar forte.Jonnydb escreveu:em qual sentido seithan?seithan escreveu: elétrico sai mais caro que combustão
Se eu gostasse de um carro que não precisasse de manutenção, regular motor, silencio, economia de combustível, estaria andando somente de eletrico. rs. Cada categoria tem um charme próprio. Eu gosto de qualquer categoria, cada uma para andar bem tem suas características próprias. só não aconselho gastar muito em um modelo básico para andar mais forte, e sim investir em conhecimento e técnicas para andar melhor com o equipamento que tem. Uma corrida somente com motores brushed 27T e bateria Ni-mh 1700 pode ser muito interessante.JoaoVictor escreveu:Espero que não comece a briga entre pessoal que defende nitro e pessoal que defende elétrico, mas ao caso do tópico,
o seu carrinho aguenta um motor mais forte sim, mas não muito exagerado, se vc for trocar o combo, coloca logo um brushless, que não tem manutenção nenhuma, vc põe e ele dura anos se usado corretamente... indico um Ezrun 13T, e depois de comprado vc compra um pinhão que vc achar mais adequado... esse motor ele aguenta de boa... E quanto a elétrico ser mais caro que a combustão, na verdade, no começo elétrico sai mais caro porque vc necessita comprar carregador, e baterias, mas no combustão vc compra galões de nitro nos quais o preço de cada um custa o preço de uma bateria, então acaba que a longo tempo (uns 6 meses), vc já gasta muito mais que se tivesse comprado um elétrico, e sim, todo carro tem uma manutenção e ajustes, mas convenhamos que falar isso pra justificar a compra de um a combustão é inviável, pq todo mundo sabe que elétrico vc ajusta uma vez e anda um mês, e o a combustão vc tem que ajustar até conforme a temperatura...
A diversão do auto a combustão ou até mesmo o elétrico é justamente ter que regular , testar , parar , regular novamente , isso é realmente prazeroso, esse lance de só colocar o carro e andar não é possível nem em autorama brother, se não gosta de mexer no auto tem é que comprar aqueles carrinhos de feira de 100 conto
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
- Specialized
Concordo com a posição do Seithan, eu queria mesmo um a combustão, acho loko demais, som do motor, fumaça saindo do escape, chama mais atenção, acho que da um prazer melhor pilotando, mais adrenalina, mas infelizmente eu não manjo de mecânica, se o carro der pau, não tenho que fazer a não ser levar para um mecânico consertar, e no caso é ai onde vem os gastos, já os elétricos, creio eu, que a manutenção seja muito mais simples, onde nós mesmos podemos fazer em determinados casos, mas pretendo mais pra frente, quando já tiver mais entendido do hobby, comprar um a combustão.
seithan escreveu:Se eu gostasse de um carro que não precisasse de manutenção, regular motor, silencio, economia de combustível, estaria andando somente de eletrico. rs. Cada categoria tem um charme próprio. Eu gosto de qualquer categoria, cada uma para andar bem tem suas características próprias. só não aconselho gastar muito em um modelo básico para andar mais forte, e sim investir em conhecimento e técnicas para andar melhor com o equipamento que tem. Uma corrida somente com motores brushed 27T e bateria Ni-mh 1700 pode ser muito interessante.JoaoVictor escreveu:Espero que não comece a briga entre pessoal que defende nitro e pessoal que defende elétrico, mas ao caso do tópico,
o seu carrinho aguenta um motor mais forte sim, mas não muito exagerado, se vc for trocar o combo, coloca logo um brushless, que não tem manutenção nenhuma, vc põe e ele dura anos se usado corretamente... indico um Ezrun 13T, e depois de comprado vc compra um pinhão que vc achar mais adequado... esse motor ele aguenta de boa... E quanto a elétrico ser mais caro que a combustão, na verdade, no começo elétrico sai mais caro porque vc necessita comprar carregador, e baterias, mas no combustão vc compra galões de nitro nos quais o preço de cada um custa o preço de uma bateria, então acaba que a longo tempo (uns 6 meses), vc já gasta muito mais que se tivesse comprado um elétrico, e sim, todo carro tem uma manutenção e ajustes, mas convenhamos que falar isso pra justificar a compra de um a combustão é inviável, pq todo mundo sabe que elétrico vc ajusta uma vez e anda um mês, e o a combustão vc tem que ajustar até conforme a temperatura...
Mugen MBX6 Eco Mamba 2200kv
Team Associated RC8T Convertido Ezrun 2000kv
Duratrax Raze 1/8 Motor GO .21
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Bom, eu falei isso pq achei que vc queria praticidade,
e não é bem o que disseram aí em cima, o prazer do hobby não é ajustar o carrinho, isso é opinião própria, e a minha não é assim, então não deve-se generalizar né...
E sempre falam isso que não existe carrinho que é só pegar e pôr pra andar, eu faço isso com o meu normalmente, a unica manutenção que tenho é de passar um óleo e trocar peças, fora isso já regulei meu ESC e já era, tá aí, só pegar e andar, não estou dizendo que é sempre assim, mas é mais prático, não tem como negar, quem procura por isso pode ir no elétrico... quem gosta de regular vai nos a combustão, eu confesso que adoraria ter um a combustão, mas meu bolso nem meu tempo permite, então...
e não é bem o que disseram aí em cima, o prazer do hobby não é ajustar o carrinho, isso é opinião própria, e a minha não é assim, então não deve-se generalizar né...
E sempre falam isso que não existe carrinho que é só pegar e pôr pra andar, eu faço isso com o meu normalmente, a unica manutenção que tenho é de passar um óleo e trocar peças, fora isso já regulei meu ESC e já era, tá aí, só pegar e andar, não estou dizendo que é sempre assim, mas é mais prático, não tem como negar, quem procura por isso pode ir no elétrico... quem gosta de regular vai nos a combustão, eu confesso que adoraria ter um a combustão, mas meu bolso nem meu tempo permite, então...
- Specialized
Brunogs, acho que vc pegou pesado, ninguém disse que não gosta de carro a combustão, estamos falando de economia, como eu disse, não manjo de mecânica, por isso optei pelo elétrico, mas pretendo aprender a mexer e mais pra frente comprar carro a combustão e fuçar até o bicho subir paredes... rs...
Acho que estamos indo longe demais com esse post, querendo ou não, as duas modalidades tem uma certa rivalidade e acho que isso é besteira, pois ambas modalidades, são fantásticas...
Não me levem a mal, curtimos o mesmo hobby, vamos encerrar por aqui ok...
Abraço a todos e curtam bastante seus carros
Acho que estamos indo longe demais com esse post, querendo ou não, as duas modalidades tem uma certa rivalidade e acho que isso é besteira, pois ambas modalidades, são fantásticas...
Não me levem a mal, curtimos o mesmo hobby, vamos encerrar por aqui ok...
Abraço a todos e curtam bastante seus carros
brunogs escreveu:A diversão do auto a combustão ou até mesmo o elétrico é justamente ter que regular , testar , parar , regular novamente , isso é realmente prazeroso, esse lance de só colocar o carro e andar não é possível nem em autorama brother, se não gosta de mexer no auto tem é que comprar aqueles carrinhos de feira de 100 conto
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
Acho q me entenderam errado kkkkkk, eu nao quis generalizar as pessoas aqui do forum ,quando eu falo regular tb entra a manutençao, andar e regular faz parte de todas as vertentes do automodelismo , nao tem como fugir disso! mas é logico q a praticidade nao é a mesma , por exemplo os eletricos exigem muito menos q os a combustao na maioria dos casos...
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
- Specialized
\o/ agora sim kkkkkkkkkkkkkkkkkk
brunogs escreveu:Acho q me entenderam errado kkkkkk, eu nao quis generalizar as pessoas aqui do forum ,quando eu falo regular tb entra a manutençao, andar e regular faz parte de todas as vertentes do automodelismo , nao tem como fugir disso! mas é logico q a praticidade nao é a mesma , por exemplo os eletricos exigem muito menos q os a combustao na maioria dos casos...
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Ah ta, desculpa, entendi errado mesmo...
Mas voltando ao assunto, Specialized, na pista não tem
um padrão de motores? ou todo mundo usa qualquer um?
Se usa qualquer um, acho legal comprar o Ezrun 13T pra andar na pista, é um motor que não força a estrutura do carrinho, e roda bem pra caramba...
Se usa qualquer um, acho legal comprar o Ezrun 13T pra andar na pista, é um motor que não força a estrutura do carrinho, e roda bem pra caramba...
- Specialized
Então JoaoVictor, deixa primeiro eu te dizer a pegada que eu to...
Comprei Kyosho faz 1 ano e meio, andei umas 8 vezes na garagem do meu prédio que é totalmente plano e liso, isso sozinho sempre, no fds passado fui no campeonato que teve aqui em Sorocaba pra conhecer o hobby, me espantei, dai fiz amizade com o pessoal que tava lá, tudo gente muito boa, estavam todos com seus carros na pista, deu até vergonha de ligar o meu, mesmo porque, acho que eles iriam me matar se ligasse, pois o meu controle é analógico e depois fiquei sabendo que poderia dar interferência, dai fiquei pegando informações, por fim fui na casa do mecânico que tem uns carros a venda e peguei um Traxxas Off-road, mas mesmo assim eu queria mexer no meu, pra poder andar na pista com os caras, eles rodam no Kartodromo aqui de Sorocaba, mas o pessoal disse que se eu trocasse o motor por um mais forte, era certeza de que iria começar a quebrar parte de suspensão, cardan e sei lá o que mais pelo fato de ser plástico, disseram que eu teria que gastar muito com upgrade... mas agora eu desisti de mexer, vou vender e comprar um já preparado que me agrade, usadinho mesmo, até uns 1000 reais... resumindo, sou iniciante meeeeesmo... kkkkkkkk
Comprei Kyosho faz 1 ano e meio, andei umas 8 vezes na garagem do meu prédio que é totalmente plano e liso, isso sozinho sempre, no fds passado fui no campeonato que teve aqui em Sorocaba pra conhecer o hobby, me espantei, dai fiz amizade com o pessoal que tava lá, tudo gente muito boa, estavam todos com seus carros na pista, deu até vergonha de ligar o meu, mesmo porque, acho que eles iriam me matar se ligasse, pois o meu controle é analógico e depois fiquei sabendo que poderia dar interferência, dai fiquei pegando informações, por fim fui na casa do mecânico que tem uns carros a venda e peguei um Traxxas Off-road, mas mesmo assim eu queria mexer no meu, pra poder andar na pista com os caras, eles rodam no Kartodromo aqui de Sorocaba, mas o pessoal disse que se eu trocasse o motor por um mais forte, era certeza de que iria começar a quebrar parte de suspensão, cardan e sei lá o que mais pelo fato de ser plástico, disseram que eu teria que gastar muito com upgrade... mas agora eu desisti de mexer, vou vender e comprar um já preparado que me agrade, usadinho mesmo, até uns 1000 reais... resumindo, sou iniciante meeeeesmo... kkkkkkkk
JoaoVictor escreveu:Ah ta, desculpa, entendi errado mesmo...
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
Na pratica, eu me vejo assim:
os meus carros a combustão, me vejo sujando a mão desmontando o motor. Regular carburação para mim é tão fácil como apertar um parafuso.
no meus elétricos, um yokomo 4x4 e um formulinha, aqueles balldif (diferencial de esferas) suja muito a mão também, e acho muito difícil acertar bem para andar forte.
Se tu gosta de mecânica, não tenha medo, desmonte e monte, prestando atenção com a ordem das peças. Leve a um mecânico apenas para trocar rolamento do motor, no máximo.
os meus carros a combustão, me vejo sujando a mão desmontando o motor. Regular carburação para mim é tão fácil como apertar um parafuso.
no meus elétricos, um yokomo 4x4 e um formulinha, aqueles balldif (diferencial de esferas) suja muito a mão também, e acho muito difícil acertar bem para andar forte.
Se tu gosta de mecânica, não tenha medo, desmonte e monte, prestando atenção com a ordem das peças. Leve a um mecânico apenas para trocar rolamento do motor, no máximo.
- Specialized
Seithan, mas e o acerto, como aprender, na raça mesmo ?
As peças no caso de ter que trocar, como saber o que é e como pesquisar na net pra comprar, pois comprar na loja, sem condições, os caras enfiam a faca na gente...
As peças no caso de ter que trocar, como saber o que é e como pesquisar na net pra comprar, pois comprar na loja, sem condições, os caras enfiam a faca na gente...
seithan escreveu:Na pratica, eu me vejo assim:
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
Exatamente Seithan! A gente acaba aprendendo e vendo que isso de regular motor não é o fim do mundo. Só de ouvir o motor rodando dá pra saber como está e o que precisa ser feito.seithan escreveu:Na pratica, eu me vejo assim:
Na verdade tem muita gente (não estou me referindo a ninguém aqui, pelamordedeus olha o melindre) que ou não se dedica pra aprender, ou tem preguiça e aí sai distribuindo informação que não procede nem acrescenta... Isso tanto elétrico quanto nitro, você mesmo citou a questão dos balldiff, os caras não querem nem saber, só querem ligar um botão e andar um ano. Não se preocupam em evoluir e nem melhorar seu desempenho e de seu equipamento.
Mais uma vez afirmo que não acho que elétrico seja ruim ou inferior, eu simplesmente não gosto. Admiro e respeito quem goste. Nem gosto de ficar citando prós e contras e não cito fatores que supostamente fariam os combustão melhores que os elétricos. Apenas acho que ficar divulgando informação errada não dá.
Do mesmo jeito que não tem carrinho que é só pegar e andar (ou ajustar uma vez e andar um milênio) também não procede que nitro anda duas voltas e pára pra regular, só se estiver com defeito né...
Só não entendi como o fazer regulagem afeta o custo do hobby...
Abç!
Editado pela última vez por ferbosso em 26 Mar 2013, 22:57, em um total de 1 vez.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Caro colega Specialized, me desculpa a bagunça aí.
Olha, não discordo de sua opinião, apenas te alertei sobre uma informação equivocada que lhe foi passada.
Acredito que você fez o correto, escolheu um carro que lhe agradou e atendeu suas vontades dentro de suas possibilidades/realidade, viu a necessidade de melhoras e foi buscar informação para isso.
Você tá no caminho certo, o hobby é bem isso mesmo!
Abração!
Olha, não discordo de sua opinião, apenas te alertei sobre uma informação equivocada que lhe foi passada.
Acredito que você fez o correto, escolheu um carro que lhe agradou e atendeu suas vontades dentro de suas possibilidades/realidade, viu a necessidade de melhoras e foi buscar informação para isso.
Você tá no caminho certo, o hobby é bem isso mesmo!
Abração!
Acessando cada vez menos...