Motor mais potente para carro elétrico

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Motor mais potente para carro elétrico

Mensagem por JoaoVictor »

Specialized, RTR simplesmente quer dizer que o carrinho já vem pronto pra rodar, pode ser tanto ruim quando ótimo, geralmente em campeonatos eles põem motores padrões, e automodelos feitos própriamente para pista, vêm sem eletrônica, e fica a sua escolha, já o RTR não, se tiver um categoria RTR pra vc correr junto (caso queira correr em campeonato, se for só pra brincar vc pode andar com qualquer carrinho) vá nela, RTR não quer dizer que o carrinho seja ruim, um exemplo é o Vorza, um Buggy RTR que se colocar junto com os PROs na pista nem sempre fica pra traz, só depende do seu modelo mesmo... Há RTRs bons sim, mas como não entendo nada dos on road, eu não posso te indicar um bom modelo... acho que o mais adequado seria vc ir na pista, e perguntar as categorias que tem lá, vc escolhe a mais adequada,
se tiver alguma em que seu carrinho se encaixe, vc usa ele, caso dê pra adaptar e pôr ele pra carrer em alguma faça-o, caso não, compre um que se encaixe na categoria que vc quer...
Specialized

Mensagem por Specialized »

Ah, entendi, o PRO é como comprar uma bike top, ela vem sem pedal, já o RTR é como comprar uma caloi qualquer que vc pode sair pedalando da loja...
Bom, como estou com o Stampede, vou curtindo até ficar mais afiado e saber escolher um carro legal que me atenda, quem sabe até gostar de um na pista e perguntar pro dono a especificação e comprar um... ;)

JoaoVictor escreveu:Specialized, RTR simplesmente quer dizer que o carrinho já vem pronto pra rodar, pode ser tanto ruim quando ótimo, geralmente em campeonatos eles põem motores padrões, e automodelos feitos própriamente para pista, vêm sem eletrônica, e fica a sua escolha, já o RTR não, se tiver um categoria RTR pra vc correr junto (caso queira correr em campeonato, se for só pra brincar vc pode andar com qualquer carrinho) vá nela, RTR não quer dizer que o carrinho seja ruim, um exemplo é o Vorza, um Buggy RTR que se colocar junto com os PROs na pista nem sempre fica pra traz, só depende do seu modelo mesmo... Há RTRs bons sim, mas como não entendo nada dos on road, eu não posso te indicar um bom modelo... acho que o mais adequado seria vc ir na pista, e perguntar as categorias que tem lá, vc escolhe a mais adequada,
se tiver alguma em que seu carrinho se encaixe, vc usa ele, caso dê pra adaptar e pôr ele pra carrer em alguma faça-o, caso não, compre um que se encaixe na categoria que vc quer...
Mugen MBX6 Eco Mamba 2200kv
Team Associated RC8T Convertido Ezrun 2000kv
Duratrax Raze 1/8 Motor GO .21
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

A sua comparação pode até ser levada em conta, mas têm RTRs que são bons também, eu faria o que eu disse, vai na pista, vê se tem como encaixar o seu carrinho em alguma categoria, caso não, compra um que se encaixe... acho que seu carrinho aguenta um 13T tranquilo, e com um 13T brushless acho que já dá pra vc dar uma bela brincada na pista...
Specialized

Então JoaoVictor, falei com o mecânico sobre um motor 15T, ele falou o carro não é preparado pra andar com um motor desse e de cara já ia dar problema em cardan, suspensão, esc e mais outras coisas que não lembro... Não sei se levo isso em consideração ou não, de repente é imaginação dele, claro que colocando o motor, vai diminuir a vida útil, mas começar a dar pau de cara, acho que ele deu uma viajadinha né... se pelo menos tivesse alguém que já fez um upgrade de motor num carrinho tipo o meu né, daria pra arriscar...
JoaoVictor escreveu:A sua comparação pode até ser levada em conta, mas têm RTRs que são bons também, eu faria o que eu disse, vai na pista, vê se tem como encaixar o seu carrinho em alguma categoria, caso não, compra um que se encaixe... acho que seu carrinho aguenta um 13T tranquilo, e com um 13T brushless acho que já dá pra vc dar uma bela brincada na pista...
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Cara, eu dei uma lida sobre o Fazer na internet, e realmente, ele vem com um cardã de plástico que não aguenta nada, as pessoas trocaram por de alumínio, e o resto do carrinho aguentou tranquilamente, inclusive vi um cara pondo um 3,5T nele... o problema é que procurando esse up, eu não acho, e pelo que li, o cardã foi feito por um torneiro, e sai meio caro...
Specialized

Opá, então tem como fuçar o danado...
Tenho um amigo que é que torneiro, posso tirar o cardan e pedir pra ele fazer um de aluminio e trocar o motor por outro... O esc será que aguenta ou teria que trocar tb ?
JoaoVictor escreveu:Cara, eu dei uma lida sobre o Fazer na internet, e realmente, ele vem com um cardã de plástico que não aguenta nada, as pessoas trocaram por de alumínio, e o resto do carrinho aguentou tranquilamente, inclusive vi um cara pondo um 3,5T nele... o problema é que procurando esse up, eu não acho, e pelo que li, o cardã foi feito por um torneiro, e sai meio caro...
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Bom, pelo que falaram lá em cima, não dá pra pôr o 15T nesse ESC que ele vai torrar, e com o preço de um ESC Brushed que suporte um motor 15T hoje em dia, acho melhor pôr um kit brushless mesmo, o bom do kit brushless (caso seja Ezrun), é que vc pode configurar timming, punch, drag brake, vc pode usar várias ferramentas do ESC, para não forçar o carrinho, vc pode diminuir a força de arrancada e etc... pelo que li, a coisa que dá mais problema é o cardã, se pôr um de aluminio, já resolve 90% dos problemas, e depois a coroa que é de plástico, eu n tenho certeza se guenta,caso não aguente, é só trocar por uma de marca melhor, ouço falar muito bem das coroas kawada...
fora isso, suspensão, diferencial, e essas coisas, aguentam de boa... dê uma olhada no preço de um ESC brushed que suporte um 15T, e dê uma olhada num combo brushless 13T e um ESC de 45A pra vc ver qual vale mais a pena, lembrando que motores brusheds queimam com facilidade no geral, ainda mais quando tem os Turns tão baixos, já o brushless quase não tem manutenção, roda por anos, é só acertar a temperatura...
Specialized

JoaoVictor, vou pesquisar os preços dessas peças, talvez vire comprar de fora que é bem mais em conta... vou fazer isso nesse fds e posto aqui o que encontrei seguindo as suas dicas... Pelo que to vendo não vou gastar esse absurdo que me falaram e o carro vai ficar legal...
JoaoVictor escreveu:Bom, pelo que falaram lá em cima, não dá pra pôr o 15T nesse ESC que ele vai torrar, e com o preço de um ESC Brushed que suporte um motor 15T hoje em dia, acho melhor pôr um kit brushless mesmo, o bom do kit brushless (caso seja Ezrun), é que vc pode configurar timming, punch, drag brake, vc pode usar várias ferramentas do ESC, para não forçar o carrinho, vc pode diminuir a força de arrancada e etc... pelo que li, a coisa que dá mais problema é o cardã, se pôr um de aluminio, já resolve 90% dos problemas, e depois a coroa que é de plástico, eu n tenho certeza se guenta,caso não aguente, é só trocar por uma de marca melhor, ouço falar muito bem das coroas kawada...
fora isso, suspensão, diferencial, e essas coisas, aguentam de boa... dê uma olhada no preço de um ESC brushed que suporte um 15T, e dê uma olhada num combo brushless 13T e um ESC de 45A pra vc ver qual vale mais a pena, lembrando que motores brusheds queimam com facilidade no geral, ainda mais quando tem os Turns tão baixos, já o brushless quase não tem manutenção, roda por anos, é só acertar a temperatura...
Traxxas E-Maxx Brushless
Kyosho DMT
Traxxas Stampede VXL
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

JoaoVictor escreveu:ferbosso, ele está com um carrinho no qual possui um motor fraco, e se pôr um mais forte ele não suportaria o tranco, se ele for partir pra um outro carrinho, e o objetivo dele for andar em pista, vc não acha melhor ele já partir pra um PRO? Esse é só meu ponto de vista, não estou dizendo que isso é obrigatório, até pq eu mesmo se fosse comprar um onroad pra pista, eu compraria um RTR pra correr na categoria RTR aqui das pistas do RJ, mas não é qualquer uma que tem essa categoria (eu acho)...
Saquei, realmente é isso mesmo.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Responder

Voltar para “Motor”