REVO - 3.3 (PARTIDA ELÉTRICA)

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Elson
Piloto
Piloto

REVO - 3.3 (PARTIDA ELÉTRICA)

Mensagem por Elson »

Boa tarde pessoal!

Estou meio encucado com minha REVO por causa de um detalhe...

Conforme consta no manual, cada vez que terminamos de andar é necessário fazer a manutenção tirando a vela p/ colocar "after run" ou "wd-40" no motor certo, mas para isso temos que tirar aquele fio azul da partida elétrica que fica preso na vela..., o detalhe é que para tirar esse fio eu utilizo uma alicate de bico fino conforme mostra no DVD, mas fico receioso toda vez, com medo de a qualquer hora puxar meio forte e "arrebentar esse fio".

Gostaria de saber se alguém sabe uma maneira mais fácil de desconectar esse fio pois além de tudo ele fica preso em cima do cabeçote embaixo daquela proteção de plástico né?

Fico no aguardo.
Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC
Guilherme
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: REVO - 3.3 (PARTIDA ELÉTRICA)

Mensagem por Guilherme »

eu tb só tiro com o alicate... nunca tive problemas...

abraço.
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

Elson,

Primeiro solte o fio do protetor de plastico.
Pegue um alicate de ponta e dois pedaços pequenos de 1cm de tubo de combustivel. Coloque esses tubinhos nas pontas do alicate, com isso quando vc for remover o fio pegando pela mola que encaixa na vela ele não irá arranhar a proteção de plastico em volta da mola.

Veja a foto abaixo do meu alicate (na verdade eu uso um daqueles para pescaria em que a ponta é torta). Isso facilita para visualizar aonde pegar na mola.

Imagem

Abraço,
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
cabeça

Mensagem por cabeça »

eu acho fria tirar a vela para jogar anti corrosivo sempre cai sujeira la dentro, alias o byron diz q isso e desnescessario se for fazer isso coloque o after run numa seringa com um pedaço de tubo de combustivel na ponta e jogue direto pelo carbura na posiçao todo aberto e mais facil e jalubrifica o carbura,falo.
Elson
Piloto
Piloto

Mensagem por Elson »

cariocap escreveu:Elson,

Primeiro solte o fio do protetor de plastico.
Pegue um alicate de ponta e dois pedaços pequenos de 1cm de tubo de combustivel. Coloque esses tubinhos nas pontas do alicate, com isso quando vc for remover o fio pegando pela mola que encaixa na vela ele não irá arranhar a proteção de plastico em volta da mola.

Veja a foto abaixo do meu alicate (na verdade eu uso um daqueles para pescaria em que a ponta é torta). Isso facilita para visualizar aonde pegar na mola.

Imagem

Abraço,
Cariocap

Bom dia Cariocap!

Uma ótima idéia essa de colocar dois pedaços de mangueira de combustível na ponta da alicate p/ não arranhar, nem me passou pela cabeça essa idéia.

E o fio do protetor plástico vc. desengata puxando p/ o lado mesmo, ou toda vez desparafusa o protetor do cabeçote do motor?
Elson
Piloto
Piloto

Mensagem por Elson »

cabeça escreveu:eu acho fria tirar a vela para jogar anti corrosivo sempre cai sujeira la dentro, alias o byron diz q isso e desnescessario se for fazer isso coloque o after run numa seringa com um pedaço de tubo de combustivel na ponta e jogue direto pelo carbura na posiçao todo aberto e mais facil e jalubrifica o carbura,falo.

Certo, lubrifica o carburador, mas acho que não lubrifica o pistão do motor concorda? Meu combustível não é o "byron", eu utilizo aquele da traxxas mesmo...
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

Elson,

Eu desengato o fio puxando para o lado. Não solto o protetor.
Logo no inicio quando comprei o Revo eu girei o protetor para a direita ou para a esquerda (não me lembro direito agora), assim o engate deixa o fio com um pouco mais de folga facilitando o desengate dele.

Abraços,
Cariocap
Elson
Piloto
Piloto

Mensagem por Elson »

Eu desengato o fio puxando para o lado. Não solto o protetor.
Logo no inicio quando comprei o Revo eu girei o protetor para a direita ou para a esquerda (não me lembro direito agora), assim o engate deixa o fio com um pouco mais de folga facilitando o desengate dele.

Abraços,
Cariocap

Legal cariocap, muito obrigado.

Aproveitando a mensagem, quais as peças que vc. recomenda eu comprar p/ a manutenção de minha REVO? Me informe as peças de desgaste maior e que tem que trocar de vez enquando...

Obrigado.
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

Elson,

Estou vendendo algumas lá na feira do rolo em:
/viewtopic.php?t=5594

Mas basicamente recomendo ter de reserva:
TRA3954 - Coroa da Transmissão 38 dentes Revo
TRA5245 - Conexão e Defletor de silicone do Escape Revo ou GSCCMS10PR - Conexão de silicone entre o cotovelo e o escape cor roxa
TRA5340 - Coletor de aluminio do motor Revo
TRA5256 - O-ring do coletor de aluminio Revo
TRA4146X - Sapatas da embreagem e a mola T-MAxx Revo ou MIP1602 - Sapatas da embreagem e mola T-MAxx Revo
TRA5347 - Extremidades das hastes e as esferas ocas Revo
MC-8 - Vela (média fria) McCoy MC-8 para Revo - similar a 3232 da Traxxas

Tenho aqui algumas outras coisas. Se quiser me contate no MSN: cariocap@hotmail.com

Abraços,
Cariocap
thiago486
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiago486 »

Cairocap e Elson,

Eu não conheço muito bem a Revo mais eu tenho um Jato que pelo que pude analisar tem uma peça que pode quebrar dependendo do impacto que ela receber (principalmente se for frontal)...

Eu conheço esta peça como link de direção, eu acho que o código dela é este TRA 5341 Linkage, steering (2) (R 3.3), então seria interessante você ter esta peça de reserva tb, pois se ela quebrar vai te impossibilitar de continuar andando com a Revo.

OBS: No meu Jato eu já quebrei duas vezes esta peça, isto ocorreu quando eu estava em alta velocidade e acabei descontrolando e batendo com a roda dianteira na guia da calçada :lol: .

Espero te ajudado!
Anexos
revo.jpg
revo.jpg (22.88 KiB) Exibido 2077 vezes
THIAGO AMANCIO DE CASTRO GODOY
1/10 BUGGY EXCEED-RC HYPER SPEED
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

Thiago,
Já tive também a oportunidade de bater com força essa peça de aço numa pedra, mas por sorte o máximo que aconteceu foi ela empenar. Desmontei ela e nada que um martelo não resolvesse para desempenar. Algum tempo depois dei outra pancada e ai o que quebrou foi uma das extremidades de plástico, que é a peça TRA5347 - Extremidades das hastes e as esferas ocas Revo. Essa peça sim eu recomendo termos de reserva.

Abraços,
Cariocap
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Elson escreveu:
cabeça escreveu:eu acho fria tirar a vela para jogar anti corrosivo sempre cai sujeira la dentro, alias o byron diz q isso e desnescessario se for fazer isso coloque o after run numa seringa com um pedaço de tubo de combustivel na ponta e jogue direto pelo carbura na posiçao todo aberto e mais facil e jalubrifica o carbura,falo.

Certo, lubrifica o carburador, mas acho que não lubrifica o pistão do motor concorda? Meu combustível não é o "byron", eu utilizo aquele da traxxas mesmo...

O combustível tanto faz, é combustível nevertheless...
Qdo vc joga o after run, é bom girar o motor pra lubrificar tudo, desde o carburador até o pistão e tudo mais. Geralmente a gente faz isso puxando o recoil ou girando na caixa de partida. Na revo é tudo elétrico, não sei como funciona... se dá pra girar o motor sem ligá-lo hehe
Elson
Piloto
Piloto

Mensagem por Elson »

Estou vendendo algumas lá na feira do rolo em:
/viewtopic.php?t=5594

Mas basicamente recomendo ter de reserva:
TRA3954 - Coroa da Transmissão 38 dentes Revo
TRA5245 - Conexão e Defletor de silicone do Escape Revo ou GSCCMS10PR - Conexão de silicone entre o cotovelo e o escape cor roxa
TRA5340 - Coletor de aluminio do motor Revo
TRA5256 - O-ring do coletor de aluminio Revo
TRA4146X - Sapatas da embreagem e a mola T-MAxx Revo ou MIP1602 - Sapatas da embreagem e mola T-MAxx Revo
TRA5347 - Extremidades das hastes e as esferas ocas Revo
MC-8 - Vela (média fria) McCoy MC-8 para Revo - similar a 3232 da Traxxas

Tenho aqui algumas outras coisas. Se quiser me contate no MSN: cariocap@hotmail.com

Abraços,
Cariocap

Olá cariocap!

Ok, tenho algumas dessas peças de reserva que já comprei junto c/ a minha REVO, assim que precisar de algo novo entro em contato contigo.

Abraço.
Elson
Piloto
Piloto

Mensagem por Elson »

Oi thiago486!

Já dei algumas batidas de frente c/ minha REVO, mas nada de grave pq. não achei uma pista ainda p/ realmente poder brincar a vontade com ela.

O lugar aonde ando é um pátio grande de barro socado e algumas partes com brita, então me livrei das batidas fortes dando cavalo de pau, hehehe...

A única coisa que notei é que conforme ela vai batendo, não sei se é impressão, mas as rodas ficam c/ um pouco de folga.
Elson
Piloto
Piloto

Mensagem por Elson »

Ramiel escreveu:
Elson escreveu:

O combustível tanto faz, é combustível nevertheless...
Qdo vc joga o after run, é bom girar o motor pra lubrificar tudo, desde o carburador até o pistão e tudo mais. Geralmente a gente faz isso puxando o recoil ou girando na caixa de partida. Na revo é tudo elétrico, não sei como funciona... se dá pra girar o motor sem ligá-lo hehe

Ah sim, inclusive mostra no DVD de instruções da REVO que o correto é girar o motor, isso é fácil, basta colocar o after run no pistão e carburador, colocar um papel toalha na saída do pistão, conectar a partida elétrica e pronto, o motor gira e td. é lubrificado.
Responder

Voltar para “Motor”