Melhorar Inferno GT....
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Melhorar Inferno GT....
Tenho um Inferno GT, faz um mes que comprei, mas apesar de ele ter motor .28 acho que ele não anda muito (em vista de outros que eu vi).
Poderiam me dizer, onde consigo uma tabela ou dicas sobre os motores, pois parece que tem uns motor .21 de competição (acho) que andam mais que o meu .28.....
Gostei do carro, mas pena que aqui quase ninguém anda de 1/8 somente 1/10.
Qual up recomendam fazer nele? Não tenho quase nada de noção sobre RC, pois mudei de hobby agora.
Poderiam me dizer, onde consigo uma tabela ou dicas sobre os motores, pois parece que tem uns motor .21 de competição (acho) que andam mais que o meu .28.....
Gostei do carro, mas pena que aqui quase ninguém anda de 1/8 somente 1/10.
Qual up recomendam fazer nele? Não tenho quase nada de noção sobre RC, pois mudei de hobby agora.
Re: Melhorar Inferno GT....
Eu acho q os motores .21 de competição vão forçar demais seu inferno gt.
Seria como colocar um .12 num FW05 ou num GP2.
Seria como colocar um .12 num FW05 ou num GP2.
Eu já vi uns Inferno GT's andando com motores .21 de competição, andam muito, o dificil é fazer curva... heheheheh
Outro motor que cabe bem nem é o STS 30.
Abs
Outro motor que cabe bem nem é o STS 30.
Abs
Veja bem, o carro anda muito para a sua proposta, ou seja, ele não é um carro touring e sim um rally game que é uma categoria bem difundida na Europa.
Nos EUA e Europa tem muita gente andando com IGT modificado, mas isso implica mais alterações que apenas um motor.
Tudo vai depender do que você quer, ou seja, velociadade ou torque?
Já vi em fóruns alguns carros com motor .21 pró, com relação ofna adaptada, pneus de espuma e barras estabilizadoras que chegam a andar junto com os .12 pró, mas o grande problema é fazer curva, pois ele não foi projetado pra isso e por mais que você consiga um setup excelente, ele não vai fazer curva como um .12 ou um 1/8 pró.
Mas garanto que se você colocar um bom motor e uma relação mais longa, vai ter um grande aumento de velocidade, mas cuidado nas curvas!
Lembrando que o ideal é substituir o servo de direção por um hi torque, pra te ajudar a virar o carro!
Nos EUA e Europa tem muita gente andando com IGT modificado, mas isso implica mais alterações que apenas um motor.
Tudo vai depender do que você quer, ou seja, velociadade ou torque?
Já vi em fóruns alguns carros com motor .21 pró, com relação ofna adaptada, pneus de espuma e barras estabilizadoras que chegam a andar junto com os .12 pró, mas o grande problema é fazer curva, pois ele não foi projetado pra isso e por mais que você consiga um setup excelente, ele não vai fazer curva como um .12 ou um 1/8 pró.
Mas garanto que se você colocar um bom motor e uma relação mais longa, vai ter um grande aumento de velocidade, mas cuidado nas curvas!
Lembrando que o ideal é substituir o servo de direção por um hi torque, pra te ajudar a virar o carro!
RenatoTM
Inferno GT / FW05 / Associated TC4 / Associated TC5
renatotm escreveu:Já vi em fóruns alguns carros com motor .21 pró, com relação ofna adaptada, pneus de espuma e barras estabilizadoras que chegam a andar junto com os .12 pró, .......
Quer dizer que o .12 normalmente anda mais que o .21???
Depende de diversos fatores, principalmente piloto e setup.
Normalmente os 1/8 on road com motor .21 como os serpent 960, mugen mrx4, kyosho evolva, são verdadeiros aviões na mão de pilotos, mas se der um desses na mão de uma pessoa inexperiente, vai levar pau de Alpha3.
Os carros .12 top andam muito próximos de um 1/8.
Os motores .21 indicados para o inferno gt não são os motores onroad, e sim os off ou rally, em virtude do torque necessario pra se embalar todo o peso do inferno.
Os motores .21 on road acho que não teriam o torque necessarios pra retomar velocidade e arrancar legal com um inferno gt, pois os carros on road 1/8 são bem mais leves que ele.
Existem alguns motores off que tem sua rpm bem alta e muita potencia e nesse caso melhoraria o desempenho do Inferno GT.
Normalmente os 1/8 on road com motor .21 como os serpent 960, mugen mrx4, kyosho evolva, são verdadeiros aviões na mão de pilotos, mas se der um desses na mão de uma pessoa inexperiente, vai levar pau de Alpha3.
Os carros .12 top andam muito próximos de um 1/8.
Os motores .21 indicados para o inferno gt não são os motores onroad, e sim os off ou rally, em virtude do torque necessario pra se embalar todo o peso do inferno.
Os motores .21 on road acho que não teriam o torque necessarios pra retomar velocidade e arrancar legal com um inferno gt, pois os carros on road 1/8 são bem mais leves que ele.
Existem alguns motores off que tem sua rpm bem alta e muita potencia e nesse caso melhoraria o desempenho do Inferno GT.
RenatoTM
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Se for .12 pro e .21 pro não... tamanho não quer dizer que vai ser mais forte, alguns se iludem com isso... porem, como o IGT n é um chassis pra competição, perdendo performance com um motor 21 anda junto de .12 saka!? ou mais n sei... ainda nao tive a oportunidade de ver um mexido =]

m4rc3lo escreveu:Se for .12 pro e .21 pro não... tamanho não quer dizer que vai ser mais forte, alguns se iludem com isso... porem, como o IGT n é um chassis pra competição, perdendo performance com um motor 21 anda junto de .12 saka!? ou mais n sei... ainda nao tive a oportunidade de ver um mexido =]
Entendi....
A comparação foi do IGT (RTR) com o pro 21 comparado com um carro Pro com 12...
Valeu...
Quero ver se dou uma melhoradinha no meu.
Mas como peguei ele a pouco tempo, não seu muito sobre motor, etc...