TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

zumpano
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por zumpano »

Galera, estou procurando o DVD que vem junto com a Revo. Alguém teria pra vender? Fazer uma cópia? Posta um Link para download? Obrigadi
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Spectrus

Bateria Revo3.3

Mensagem por Spectrus »

A revo 3.3 é a combustao, a vantegem disso é q eu posso andar com o carrinho ate o combustivel acabar, mas nao funciona bem assim, pois a revo tem uma bateria q limita o uso do carrinho. A minha bateria dura entre 4 a 5 tanques 150cc. o que é algo razoavel, mas esperar 4 horas para carregar a bateria, parece uma eternidade.
Queria saber se existe algum carregador no mercado q carrega a bateria mais rapido?
Gostaria tb de saber se a bateria q vem com a revo 5309 é boa? Com certeza existe melhores, sera q vcs podem me indicar alguma bateria q dure mais?
Trocar a bateria da revo é facil??

Desde já agradeço!
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Bateria Revo3.3

Mensagem por Abib »

O que determina a autonomia de uma bateria é sua capacidade. Se não me engano, a bateria da Revo possui 1100mAh de capacidade..
Hoje já existem baterias que possui mais capacidade com o mesmo tamanho.. Acho que na TowerHobbies tem baterias Flat de 1700mAh..

Isso iria aumentar um pouco o seu RunTime, mas as cargas iriam também demorar proporcionalmente mais usando o mesmo carregador.

Diminuir o tempo de carga não é só papel do carregador. A Bateria precisa também estar apta a receber uma maior corrente de carga..
Quanto mais rápido se carrega uma bateria NiMH ou NiCd, mais rapidamente ela se descarrega e menos tempo ela terá de vida útil.

Você pode até comprar um carregador inteligente como o iMax B6, Accucel6 ou Eco6 e seta-lo de forma que a carregue em uma hora, mas a chance de estragar sua bateria é grande.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

Spectrus escreveu:A revo 3.3 é a combustao, a vantegem disso é q eu posso andar com o carrinho ate o combustivel acabar, mas nao funciona bem assim, pois a revo tem uma bateria q limita o uso do carrinho. A minha bateria dura entre 4 a 5 tanques 150cc. o que é algo razoavel, mas esperar 4 horas para carregar a bateria, parece uma eternidade.
Queria saber se existe algum carregador no mercado q carrega a bateria mais rapido?
Gostaria tb de saber se a bateria q vem com a revo 5309 é boa? Com certeza existe melhores, sera q vcs podem me indicar alguma bateria q dure mais?
Trocar a bateria da revo é facil??

Desde já agradeço!
Voce esta usando os servos originais ? Sua bateria ou carregador devem estar com algum problema, a minha eu rodo em media 10 tanks sem precisar dar nova carga na bateria. Antes eu usava o carregador original da traxxas agora uso o accucel 6 o que é melhor ainda. 4 a 5 tanks é muito pouco, alguma coisa ta errada ai !!!!!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Spectrus

Mensagem por Spectrus »

OLOKO 10 tanks de 150cc, sua revo esta toda originall?
Eu carreguei minha bateria 2 vezes completamente.
Sera q ela vai melhorar depois q eu der mais algumas cargas??
Spectrus

Mensagem por Spectrus »

Mais duvida; A bateria da revo vicia?? Eu posso por exemplo andar 1hora com a revo, e colocar a bateria pra carreegar mesmo ela estando com carga?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Spectrus escreveu:Mais duvida; A bateria da revo vicia?? Eu posso por exemplo andar 1hora com a revo, e colocar a bateria pra carreegar mesmo ela estando com carga?
Sim, vicia.. não tanto como as NiCd antigas, mas vicia..

não, não é recomendável recarregar uma bateria ainda com carga.. O correto é carrega-la quando estiver fraca, mas evite deixa-la zerada.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Compre um carregador como o já citado (Accucel6, iMAXB6), esse original é um quebragalho..
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Compra mais baterias, carrega todas (duas ou três) e vai curtir o carro.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
Spectrus

Mensagem por Spectrus »

PQ usar esse carregador Accucel6, iMAXB6, qual a diferença?
É dificil de usar ele?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

São carregadores inteligentes, muito superiores, possuem muitos recursos, carga lenta, rápida, descarga, recicla bateria, carregam praticamente todos os tipos de baterias usadas em modelismo.
Spectrus

Liga/desliga da revo3.3

Mensagem por Spectrus »

O botao de liga/desliga da revo esta com mal contado, acho q entro terra dentro e por isso estou tendo esse problema. Se alguem tiver alguma dica de como resolver meu problema ficarei muito grato
Eu estava pensando em passar um ar comprimido ou um antioxidante, sera q vai dar certo?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Liga/desliga da revo3.3

Mensagem por mach »

pode tentar, o certo é aplicar limpa contato
Spectrus

Engrenagem 5395, revo3.3

Mensagem por Spectrus »

É comum a engranagem 5395 da revo quebrar?
Eu comprei a revo acho q a um mes e essa engrenagem ja quebrou 2 vezes.
Caso nao seja normal quebrar, o que eu estou fazendo de errado?
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por Abib »

Seu carro possui mais de 10 engrenagens diferentes.. Você precisa ser mais específico..

PS: Seus tópicos sobre a Revo foram concatenados para o tópico central da Revo 3.3
Responder

Voltar para “Off-road”