Motor Thunder Tiger PRO15. Como regular???
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
lamartini78
- Piloto

- Contato:
Motor Thunder Tiger PRO15. Como regular???
Fala pessoal!!!
Estou com um motor Thunder Tiger PRO15 e não consigo regular. A temperatura está acima dos 110graus e o motor morre devido a alta temperatura pois evapora a gasolina eu acho. Daí tenho que esperar esfriar até uns 60graus e só então re-ligar.
Alguém pode me dar alguma dica de como regular a agulha de alta e a agulha do carburador? Já peguei até o manual na web mas não diz nada sobre estas regulagens.
Estou usando o Byron 20% nitro e 12% de lubrificação.
O Motor é este aí da foto.
Abraço à todos.
Estou com um motor Thunder Tiger PRO15 e não consigo regular. A temperatura está acima dos 110graus e o motor morre devido a alta temperatura pois evapora a gasolina eu acho. Daí tenho que esperar esfriar até uns 60graus e só então re-ligar.
Alguém pode me dar alguma dica de como regular a agulha de alta e a agulha do carburador? Já peguei até o manual na web mas não diz nada sobre estas regulagens.
Estou usando o Byron 20% nitro e 12% de lubrificação.
O Motor é este aí da foto.
Abraço à todos.
- Anexos
-
- pro15.jpg (50.28 KiB) Exibido 1900 vezes
Re: Motor Thunder Tiger PRO15. Como regular???
Olha
1- ''Gasolina nao evapora nessa temperatura.
2- Da uma olhada no seu manual, e volta para a regulagem de fabrica e ai vc começa a ''tunar'' o motor.
3- se nenhuma das opções resolver, espere alguem mais ''expert'' te ajudar
2- Da uma olhada no seu manual, e volta para a regulagem de fabrica e ai vc começa a ''tunar'' o motor.
-
lamartini78
- Piloto

- Contato:
Então deve estar bem mais que 110. Como ainda não tenho termômetro, fica difícil saber.Victorhw escreveu:Olha
Enfim, alguém pode me ajudar???
Obrigado.
- afraga
- Piloto

amigo volte a alta e veja quantas voltas esta, depois que estiver toda fechada e vc souber quantas voltas esta a alta, aí vc coloca 2 voltas e meia neste motor que se nao me engano é o padrao de volta e se nao me engano tb sao duas voltas e meia na baixa caso o carro fique acelerado volte meia volta da baixa. acho q ja da para ajudar, ja tive um motor deste .12 da thunder tiger e era esta a configuraçao, outrea coisa é ver se o filtro de ar nao esta sujo, se tiver lave ele e depois coloque oleo no filtro, mais nao muito para nao deficultar a passagem de ar.
Alcimar
Alcimar
tenho um motro igual ao teu. te pergunto , você em quais parafusos do carburador até agora?
Conversei com a fábrica e a recomendação deles para zerar a agulha de alta é de fechar (sentido horario) completamente o carburador (não aperte de mais pode danificar) depois abra 4 voltas a agulha dai vc vai esta com o set up padrão se vc já amaciou vai precisar fechar um pouco para chegar ao ótimo mas se não parte desta medida para começar o amaciamento eu particularmente abri mais 1/2 volta por conta para fazer o amaciamento de forma mais lenta.
Conversei com a fábrica e a recomendação deles para zerar a agulha de alta é de fechar (sentido horario) completamente o carburador (não aperte de mais pode danificar) depois abra 4 voltas a agulha dai vc vai esta com o set up padrão se vc já amaciou vai precisar fechar um pouco para chegar ao ótimo mas se não parte desta medida para começar o amaciamento eu particularmente abri mais 1/2 volta por conta para fazer o amaciamento de forma mais lenta.
-
rodolfocintra
Velho tbm sou novato e estava com dificuldade para regular este motor peguei ele em uma divida depois de uns 3tanques resolvi abrir o motor desmontei e deixei as pecas de molho no diesel a noite todo depois lavei com agua e sabao e montei novamente deixei a agulha de alta com 3voltas e meia e a da baixa com 2 voltas e meia ligou de primeira e com a lenta lisinha coisa que nao estava conseguindo nem com reza
Amigo, se teu motor tah morrendo por causa da temperatura ele tah muito mais quente q 110C. Se ele já está assim a mto tempo pode ter danificado!
Faz o seguinte, abre ele e da uma revisada nas partes internas p ver se o estrago foi grande, aproveita e da uma limpada...se tiver tudo certo monta de novo e da 2,5 voltas na agulha de alta e na de baixa...liga o carro e a partir dai vc vai afinando...
E pelo amor de Deus, compra um termômetro!
Faz o seguinte, abre ele e da uma revisada nas partes internas p ver se o estrago foi grande, aproveita e da uma limpada...se tiver tudo certo monta de novo e da 2,5 voltas na agulha de alta e na de baixa...liga o carro e a partir dai vc vai afinando...
E pelo amor de Deus, compra um termômetro!