Modelo parado há algum tempo... tem problema?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Modelo parado há algum tempo... tem problema?

Mensagem por PauloRP »

Galera to com uma dúvida...

Comprei um Losi 8ight, usei por umas 3 ou 4 vezes e nem bem terminei de amaciar direito... Não usei nem 1/3 do galão.

Acabei entrando em um trabalho novo que ta consumindo todo meu tempo, to trabalhando em São Paulo e meu carrinho fica em Ribeirão Preto, e quando vou pra lá fico apenas um dia e acabo usando o tempo pra ver meus amigos e família.

Enfim, desde então o Losi ta encostado e nunca mais dei partida.... deve fazer cerca de 1 ano!!! Mas quando eu desliguei pela última vez lembro de ter pingado bastate óleo dentro do motor, justamente porque sabia que ficaria um tempo parado... só não imaginei que fosse tanto.

Pois bem... há algum problema nisso??? O que pode ter acontecido? Se ele funcionar é sinal de que está tudo bem?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Modelo parado há algum tempo... tem problema?

Mensagem por mach »

Se armazenou de maneira correta, fazendo a devida preventiva no motor (bastante after run, não deixou combutível no tanque), não vejo problemas, mas se fosse eu, abriria o motor e daria uma verificada..
E qto ao combustível?! ficou guardado todo esse tempo?!
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

mach escreveu:Se armazenou de maneira correta, fazendo a devida preventiva no motor (bastante after run, não deixou combutível no tanque), não vejo problemas, mas se fosse eu, abriria o motor e daria uma verificada..
E qto ao combustível?! ficou guardado todo esse tempo?!
O problema é que mal tenho tempo pra dar uma brincada, e abrir o motor então... Haha

O combustível ta guardado todo esse tempo tbm...
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Jogue WD dentro do motor, gire o motor com a mão, se tiver rodando macio, sem estar agarrando ou pesado, mande combustível e dê partida.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

abrir o motor é indispensável ,mesmo com oleo ,sem ter "lacrado" a saida do escape existe a possibilidade de ter criado ferrugem...pode até ligar mas garanto que a vela vai queimar pelos residuos do tempo

ja deixei um auto parado por mais de um ano e quando fui dar partida o pistão tava colado na camisa..rs...a biela partiu em 2..
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Por falar nisso meu 6cil(1:1) tá parado há quase 1 ano, tenho que começar a me programar pra botar o bicho pra queimar de novo, espero que não tenha colado.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

Fastinhu escreveu:abrir o motor é indispensável ,mesmo com oleo ,sem ter "lacrado" a saida do escape existe a possibilidade de ter criado ferrugem...pode até ligar mas garanto que a vela vai queimar pelos residuos do tempo

ja deixei um auto parado por mais de um ano e quando fui dar partida o pistão tava colado na camisa..rs...a biela partiu em 2..
Abrir o motor pra mim é totalmente fora de cogitação... nao da mesmo, nao tenho tempo =/

Masss, há cerca de uns 4 meses atrás eu abri o carburador e pinguei mais umas gotas de after run e dei uma rodada no motor com a caixa de partida e rodou aparentemente de boa, sem problemas...

To pensando em vender entao haha... infelizmente nao tenho mais tempo nem paciencia pra isso...
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

Então, o unico problema que posso ter (se a camisa nao tiver colado no pistão) é queimar a vela?

E pra eu saber se a camisa colou no pistao, somente abrindo?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

gira o motor na mão..
recomendo comprar combustível novo..
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

PauloRP escreveu:Então, o unico problema que posso ter (se a camisa nao tiver colado no pistão) é queimar a vela?

E pra eu saber se a camisa colou no pistao, somente abrindo?
se tiver colado a biela vai pro espaço...provavelmente a vela vai estragar devido aos residuos solidos que é normal se formar devido ao tempo parado ,entenda-se ferrugem ou crosta de oleo ,qualquer fragmento que bata na vela durante a partida pode danifica-la.

se o motor girar com a mão, jogue combustivel (velho mesmo) dentro do carburador,pelo entrada do filtro de ar mesmo, retire a vela e "lave' o motor por dentro ,bote um pano pra não jorrar combu por cima do cabeçote e nos olhos e poe na caixa de partida ,faça isso varias vezes ,só depois coloque um combustivel novo e a vela...

seria isso uma solução menos caprichada..rs
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Responder

Voltar para “Motor”