quanto dura um conjunto camisa pista?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

cabeça

quanto dura um conjunto camisa pista?

Mensagem por cabeça »

eu sei q e muito relativo , mas considerando o uso racional de um motor 15 apenas para lazer em condiçoes adequadas de regulagem qual seria a autonomia aproximada em galoes? ,pergunto eu aos experts.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: quanto dura um conjunto camisa pista?

Mensagem por bugnet »

muito relativo é pouco, é completamente relativo, mas pode durar em média entre meio a um ano, usando todo final de semana o que dura um pack !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Ichikawa

Mensagem por Ichikawa »

Pergunta relativa...resposta relativa...rs

Nao existe resposta pra isso.... vai usando, que se estiver como vc disse...dura muito!!!

Abraco!
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Em galões não sei dizer pois já perdi as contas.. mas o meu os 12 tz já participei de 12 etapas da Copa Vale com ele (desde o começo de 2006)... mais a Copa Alpha quando eu fui, mais pelo menos o dobro disso treinando nos dias que antecedem as corridas.. E mais alguns raros dias quando vou na pista só pra dar uns roles com o carrinho...

Ou seja, eu posso não ser um exemplo de quanto o motor aguenta usando-o 1h ou 2h todos os fins de semana... E nem um exemplo de quantas etapas dura andando com ele regulado no talo.

Mas acho que posso servir como referencia, se quiser ter uma idéia do quanto duraria, se vc usar o automodelo "moderadamente" para brincar nas competições como a Copa Vale. E eu sempre digo isso... as vezes para competir em um campeonato regional o custo é praticamente o mesmo ou até mais baixo do que se vc for na pista apenas "para brincar".
Meu motor pode até tomar coro na reta de outros carros com motor ultra-hyper-super-mega-muito fudêncio, mas fora da reta é outra história..
E isso tb é graças a minha inabilidade de regular essa desgraça, pois tem outros fulanos com o mesmo motor, e que andam forte na reta, e por acaso os motores desses fulanos tá durando bastante tb..
Lele
Piloto
Piloto

Mensagem por Lele »

O meu MT12 está no sexto galão e o uso que faço é só pra lazer. Por enquanto pra "brincar" ainda acho que aguenta bastante. E eu nunca abri o motor, nem sei como está por dentro :? :? :?

Abraços

Alexandre
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

Lele,

Vc é um mal exemplo mesmo!!!! hê hê hê
Lele
Piloto
Piloto

Mensagem por Lele »

:oops: :oops: :oops: Denis, esqueci de dizer que a vela ainda é a que o Cristian comprou pra mim 8O 8O 8O

Abraços.

Alexandre
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mugen_Rossi »

Desculpe a brincadeira, mas este motorzinho deve estar no mínimo engraçado por dentro.... :P

abraços
Lele
Piloto
Piloto

Mensagem por Lele »

:D :D :D Sem problema, mas SE um dia eu abrir o motor tiro fotos e coloco aqui. Deve tá um lixo, mas ainda funciona.

Abraços,

Alexandre
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
Grigoli
Piloto
Piloto

Mensagem por Grigoli »

Pessoal,

Sou iniciante no RC, mas me parece que tudo é realmente relativo...
Acredito que dependa fundamentalmente de um processo de amaciamento bem feito. Isso deverá criar uma estabilidade dos componentes do motor que irá trazer um desempenho forte e estável e também uma durabilidade maior, independente da forma de utilização do motor(competição ou "passeio"). Como o mestre Cassio falou também deve depender muito da regulagem, motor trabalhando gordo refrigera e lubrifica mais, portanto terá uma durabilidade maior, porém um consumo também muito forte.
Aproveito para tirar uma dúvida.
Quando eu vou saber qual é o momento de abrir o motor para limpeza? Ou ainda: Isso realmente é necessário?

Abçs
Grigoli
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

E tem ainda os outros cuidados como:filtro de ar lubrificado....after run.....filtro de combustível....temperatura de motor...etc...
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

Eu chutaria por cima alguns valores para motores pro12

Biela = cerca de 2 a 3 galoes
Se voce trocar a biela depois disso seu motor aguenta mais uns 2 ou 3 galoes, depois desses 5 a 6 galoes ele já vai estar com pouca compressão.

Isso com boas condições de uso, e participando apenas de campeonatos regionais com 20% nitro e 12% oleo

Um motor RTR eu acho que duraria uns 8 galoes, se for bem cuidado... Pois o motor do meu primeiro carrinho que comprei em 2003 ainda funciona e só foi trocado o rolamento, já passou na mão de umas 4 pessoas... mas era um 12bzx da thunder tiger (um ótimo motorzinho RTR)

No mais tudo é relativo... isso acima são só numeros baseados em fatos que a gente presencia no dia-a-dia
Vanquish
Piloto
Piloto

Mensagem por Vanquish »

Lí em algum lugar que a duração do motor é aproximadamente 50 horas.
Em um uso "normal" isso dá aproximadamente 1 ano.
Ichikawa

Mensagem por Ichikawa »

Limpeza dentro do motor so quando for necessario, um motor que queima bem, nao sobra sujeira pra limpar. Sempre apos o uso colocar oleo, isso ajuda em muito!! Eu uso afterrun da Tamiya...e nunca tive problemas.

Abraco.
Responder

Voltar para “Motor”