quanto dura um conjunto camisa pista?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
quanto dura um conjunto camisa pista?
eu sei q e muito relativo , mas considerando o uso racional de um motor 15 apenas para lazer em condiçoes adequadas de regulagem qual seria a autonomia aproximada em galoes? ,pergunto eu aos experts.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: quanto dura um conjunto camisa pista?
muito relativo é pouco, é completamente relativo, mas pode durar em média entre meio a um ano, usando todo final de semana o que dura um pack !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Pergunta relativa...resposta relativa...rs
Nao existe resposta pra isso.... vai usando, que se estiver como vc disse...dura muito!!!
Abraco!
Nao existe resposta pra isso.... vai usando, que se estiver como vc disse...dura muito!!!
Abraco!
Em galões não sei dizer pois já perdi as contas.. mas o meu os 12 tz já participei de 12 etapas da Copa Vale com ele (desde o começo de 2006)... mais a Copa Alpha quando eu fui, mais pelo menos o dobro disso treinando nos dias que antecedem as corridas.. E mais alguns raros dias quando vou na pista só pra dar uns roles com o carrinho...
Ou seja, eu posso não ser um exemplo de quanto o motor aguenta usando-o 1h ou 2h todos os fins de semana... E nem um exemplo de quantas etapas dura andando com ele regulado no talo.
Mas acho que posso servir como referencia, se quiser ter uma idéia do quanto duraria, se vc usar o automodelo "moderadamente" para brincar nas competições como a Copa Vale. E eu sempre digo isso... as vezes para competir em um campeonato regional o custo é praticamente o mesmo ou até mais baixo do que se vc for na pista apenas "para brincar".
Meu motor pode até tomar coro na reta de outros carros com motor ultra-hyper-super-mega-muito fudêncio, mas fora da reta é outra história..
E isso tb é graças a minha inabilidade de regular essa desgraça, pois tem outros fulanos com o mesmo motor, e que andam forte na reta, e por acaso os motores desses fulanos tá durando bastante tb..
Ou seja, eu posso não ser um exemplo de quanto o motor aguenta usando-o 1h ou 2h todos os fins de semana... E nem um exemplo de quantas etapas dura andando com ele regulado no talo.
Mas acho que posso servir como referencia, se quiser ter uma idéia do quanto duraria, se vc usar o automodelo "moderadamente" para brincar nas competições como a Copa Vale. E eu sempre digo isso... as vezes para competir em um campeonato regional o custo é praticamente o mesmo ou até mais baixo do que se vc for na pista apenas "para brincar".
Meu motor pode até tomar coro na reta de outros carros com motor ultra-hyper-super-mega-muito fudêncio, mas fora da reta é outra história..
E isso tb é graças a minha inabilidade de regular essa desgraça, pois tem outros fulanos com o mesmo motor, e que andam forte na reta, e por acaso os motores desses fulanos tá durando bastante tb..
O meu MT12 está no sexto galão e o uso que faço é só pra lazer. Por enquanto pra "brincar" ainda acho que aguenta bastante. E eu nunca abri o motor, nem sei como está por dentro
Abraços
Alexandre
Abraços
Alexandre
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
AARCdoABC
- denis.roschel
- Moderador

Lele,
Vc é um mal exemplo mesmo!!!! hê hê hê
Vc é um mal exemplo mesmo!!!! hê hê hê
Abraços.
Alexandre
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
AARCdoABC
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

Desculpe a brincadeira, mas este motorzinho deve estar no mínimo engraçado por dentro....
abraços
abraços
Abraços,
Alexandre
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
AARCdoABC
Pessoal,
Sou iniciante no RC, mas me parece que tudo é realmente relativo...
Acredito que dependa fundamentalmente de um processo de amaciamento bem feito. Isso deverá criar uma estabilidade dos componentes do motor que irá trazer um desempenho forte e estável e também uma durabilidade maior, independente da forma de utilização do motor(competição ou "passeio"). Como o mestre Cassio falou também deve depender muito da regulagem, motor trabalhando gordo refrigera e lubrifica mais, portanto terá uma durabilidade maior, porém um consumo também muito forte.
Aproveito para tirar uma dúvida.
Quando eu vou saber qual é o momento de abrir o motor para limpeza? Ou ainda: Isso realmente é necessário?
Abçs
Sou iniciante no RC, mas me parece que tudo é realmente relativo...
Acredito que dependa fundamentalmente de um processo de amaciamento bem feito. Isso deverá criar uma estabilidade dos componentes do motor que irá trazer um desempenho forte e estável e também uma durabilidade maior, independente da forma de utilização do motor(competição ou "passeio"). Como o mestre Cassio falou também deve depender muito da regulagem, motor trabalhando gordo refrigera e lubrifica mais, portanto terá uma durabilidade maior, porém um consumo também muito forte.
Aproveito para tirar uma dúvida.
Quando eu vou saber qual é o momento de abrir o motor para limpeza? Ou ainda: Isso realmente é necessário?
Abçs
Grigoli
- paulo2fast
- Piloto Advanced

E tem ainda os outros cuidados como:filtro de ar lubrificado....after run.....filtro de combustível....temperatura de motor...etc...
- schlickmann
- Piloto Advanced

Eu chutaria por cima alguns valores para motores pro12
Biela = cerca de 2 a 3 galoes
Se voce trocar a biela depois disso seu motor aguenta mais uns 2 ou 3 galoes, depois desses 5 a 6 galoes ele já vai estar com pouca compressão.
Isso com boas condições de uso, e participando apenas de campeonatos regionais com 20% nitro e 12% oleo
Um motor RTR eu acho que duraria uns 8 galoes, se for bem cuidado... Pois o motor do meu primeiro carrinho que comprei em 2003 ainda funciona e só foi trocado o rolamento, já passou na mão de umas 4 pessoas... mas era um 12bzx da thunder tiger (um ótimo motorzinho RTR)
No mais tudo é relativo... isso acima são só numeros baseados em fatos que a gente presencia no dia-a-dia
Biela = cerca de 2 a 3 galoes
Se voce trocar a biela depois disso seu motor aguenta mais uns 2 ou 3 galoes, depois desses 5 a 6 galoes ele já vai estar com pouca compressão.
Isso com boas condições de uso, e participando apenas de campeonatos regionais com 20% nitro e 12% oleo
Um motor RTR eu acho que duraria uns 8 galoes, se for bem cuidado... Pois o motor do meu primeiro carrinho que comprei em 2003 ainda funciona e só foi trocado o rolamento, já passou na mão de umas 4 pessoas... mas era um 12bzx da thunder tiger (um ótimo motorzinho RTR)
No mais tudo é relativo... isso acima são só numeros baseados em fatos que a gente presencia no dia-a-dia
Lí em algum lugar que a duração do motor é aproximadamente 50 horas.
Em um uso "normal" isso dá aproximadamente 1 ano.
Em um uso "normal" isso dá aproximadamente 1 ano.
Limpeza dentro do motor so quando for necessario, um motor que queima bem, nao sobra sujeira pra limpar. Sempre apos o uso colocar oleo, isso ajuda em muito!! Eu uso afterrun da Tamiya...e nunca tive problemas.
Abraco.
Abraco.