Traxxas T-MAXX 3.3

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: duvidas sobre a tmaxx3.3

Mensagem por rodrigomoschetto »

Guintersi escreveu:Olá

Não sou nenhum expert em Traxxas para falar com 100% de certeza e não saberia dizer se cada carro é para uma finalidade.

Olhando algumas fotos me arrisco a dizer que a Revo parece ser um carro um pouco mais preparado para fazer curvas, parece ser mais "flexível" e a Tmaxx para saltos mais bruscos, porém não estão impedidos de fazer as duas coisas. Sempre vejo pessoas mudando os pneus e andando com off roads no asfalto. Não é o mais apropriado, mas anda.

Comparando os dois, vc pode ver que a TMaxx é no geral mais simples que a Revo e acho que a Traxxas não colocou estes opcionais que vc falou para justamente deixar o carro mais simples. Se a Traxxas colocasse estas coisas que vc falou, não teria sentido comercializar os dois carros. Poderia ser criado um só. Sei que pode parecer besteira, mas é assim que eu vejo estas situações de produtos parecidos.

Seria quase a mesma coisa você pensar: A mas porque a Traxxas não coloca o motor 3.3 no Nitro Rustler. Blz eu poderia colocar melhorias no Nitro Rustler e não criava o Traxxas Jato ou vice e versa. Ok os dois não são 100% iguais e a Traxxas da a entender que o Rustler é para terra e o Jato para asfalto, mas isso é coisa que tu consegue mudando o pneu, até porque os dois são tração traseira.

A questão fundamental é ver onde vc vai andar com o carro e o que vc vai querer fazer com o carro para procurar um que vai se adequar mais no seu perfil. E vou lhe dizer, pois isso já aconteceu comigo: É difícil achar um carro que tenha tudo que vc quer ou faça tudo que vc queira com 100%. Sempre vai ter alguma coisa que vai ficar faltando e o cara tem que aceitar.

Eu comprei um buggy a um tempo atrás com o pensamento de poder andar e qualquer lugar. Quando fui andar com o pessoal aqui da minha cidade vi que eles andavam no asfalto e tudo com Traxxas Jato. Pensei vou colocar uma rodas slick e já era, mas mesmo assim eu deveria ter vindo ido no local antes de comprar para ver quais opções o lugar me dava e analisar qual carrinho poderia ser melhor. Teria gastado menos com certeza.

Abraço!
Faço das suas as minhas palavras.
Rodrigo P. Moschetto
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por jmerlomartins »

Guintersi escreveu:Olá

Não sou nenhum expert em Traxxas para falar com 100% de certeza e não saberia dizer se cada carro é para uma finalidade.

Olhando algumas fotos me arrisco a dizer que a Revo parece ser um carro um pouco mais preparado para fazer curvas, parece ser mais "flexível" e a Tmaxx para saltos mais bruscos, porém não estão impedidos de fazer as duas coisas. Sempre vejo pessoas mudando os pneus e andando com off roads no asfalto. Não é o mais apropriado, mas anda.

Comparando os dois, vc pode ver que a TMaxx é no geral mais simples que a Revo e acho que a Traxxas não colocou estes opcionais que vc falou para justamente deixar o carro mais simples. Se a Traxxas colocasse estas coisas que vc falou, não teria sentido comercializar os dois carros. Poderia ser criado um só. Sei que pode parecer besteira, mas é assim que eu vejo estas situações de produtos parecidos.

Seria quase a mesma coisa você pensar: A mas porque a Traxxas não coloca o motor 3.3 no Nitro Rustler. Blz eu poderia colocar melhorias no Nitro Rustler e não criava o Traxxas Jato ou vice e versa. Ok os dois não são 100% iguais e a Traxxas da a entender que o Rustler é para terra e o Jato para asfalto, mas isso é coisa que tu consegue mudando o pneu, até porque os dois são tração traseira.

A questão fundamental é ver onde vc vai andar com o carro e o que vc vai querer fazer com o carro para procurar um que vai se adequar mais no seu perfil. E vou lhe dizer, pois isso já aconteceu comigo: É difícil achar um carro que tenha tudo que vc quer ou faça tudo que vc queira com 100%. Sempre vai ter alguma coisa que vai ficar faltando e o cara tem que aceitar.

Eu comprei um buggy a um tempo atrás com o pensamento de poder andar e qualquer lugar. Quando fui andar com o pessoal aqui da minha cidade vi que eles andavam no asfalto e tudo com Traxxas Jato. Pensei vou colocar uma rodas slick e já era, mas mesmo assim eu deveria ter vindo ido no local antes de comprar para ver quais opções o lugar me dava e analisar qual carrinho poderia ser melhor. Teria gastado menos com certeza.

Abraço!
Mais sera que 100 dolares de diferença paga kit ré, optdrive e carregador do carro
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Que diferença isso faz?

São carros diferentes, desenvolvidos para propósitos diferentes, com amortização de ferramental diferentes..
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Tmaxx 3.3 nao liga nem a pau

Então galera to ligando ela pela primeira vez ela n pega nem a pau chegou uma hora q o ez start nao rodava nem a pau ai botei pra carregar e to esperando . Qria saber de vcs se vcs tem alguma dica?
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Tmaxx 3.3 nao liga nem a pau

Atualizando carreguei o ez virei ele ligo por uns 10 segundos 2 vezes maia depois naoo pego nem a pau
recomini
Piloto
Piloto

Mensagem por recomini »

Parece que tá afogando. Não está muito gordo?
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Ta problema resolvido fiquei mt tempo sem andar ao invés de girar a alta pra sentido horário girei pra anti horário
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Tmaxx 3.3 nao engata a 2 marcha

Bom pessoal quando acelero minha tmaxx ela nao da a segunda nem a pau ja até afinei a mistura e nada de segunda, ja escutei falar que tem q destravar
revinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Tmaxx 3.3 nao engata a 2 marcha

Mensagem por revinho »

Olha esse video meu. A unica diferenca é que a caixa da revo tem re mais ta aí. Espero ter ajudado. http://www.youtube.com/watch?v=_MFEHpQvEk8
Voar baixo? é emoção... capotar ? faz parte
manguaceiro
Piloto
Piloto

Re: Tmaxx 3.3 nao engata a 2 marcha

Mensagem por manguaceiro »

jmerlomartins, assim que vc abrir a pagina fórum, no canto esquerdo superior
da pagina vc vai procurar Artigos e Matérias e vai clicar em Oficina, lá tem um tópico a respeito sobre ajuste e mudança de marcha vai te ajudar bastante.
jato 3.3
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Tmaxx 3.3 nao ta empinando

Bom pessoal liguei ele ontem pela primeira vez amaciei e tals mais ele nao empinava e se apresentava froxo , queria saber de vcs pq ele nao entro a segunda marcha em momnto algum e nem empinou tentei afinar a alta baixa mais nao teve jeito
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Tmaxx 3.3 nao ta empinando

Mensagem por heavy »

jmerlomartins escreveu:Bom pessoal liguei ele ontem pela primeira vez amaciei e tals mais ele nao empinava e se apresentava froxo , queria saber de vcs pq ele nao entro a segunda marcha em momnto algum e nem empinou tentei afinar a alta baixa mais nao teve jeito
Se não está entrando nem segunda marcha é sinal que seu motor precisa de uma boa carburação pois ainda está gordo.

Não se esqueça que empinar o carro acaba com a transmissão a longo prazo!
Imagem
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

É para empinar depende muito da regulagem do carburador que esta usando, o combustível e o tipo de terreno que vc quer empinar, por exemplo eu que ja passou varias revos e t-maxx por minhas mão para fazer algum reparo ou outro, eu uso em todos os motores trx3.3 um tipo só de regulagem mas tem carros que empinam e outros não, na maioria não empinam na arrancada mas sim depois que passar por um pequeno obstaculo onde facilita a empinada, mas nem se preocupe com isso porque empinar na arrancada só vai encurtar a vida útil da transmissão do automodelo.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Rafaelmendes111

Mensagem por Rafaelmendes111 »

Falta de carburacao. Tem que afinar o motor
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

Pelo que ja pude perceber nos traxxas revo e t-maxx, eles só empinam na arrancada com motor muito novo, carburacao afinadissima e relacão menor. por isso sempre achei que pra esses carros, o trx 3.3 não empurra tanto devido ao peso, ja no 4tech e jato são bem fortes.
deveriam fazer como hpi, nas savages por exemplo, triscou, empinou.
Responder

Voltar para “Off-road”