TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Motor Traxxas 3.3
Pessoal,
Tenho um T-Maxx com motor 3.3 e não consigo mais manter ligado. Testei ligando com as rodas suspensas mas o motor não firma e ao tentar ligar no chão não funciona. Se eu ligar e manter um pouco acelerado ele funciona mas morre ao diminuir a velocidade.
Desconfio ser da transmissão pois coloquei o kit de ré nele, após isso passou a acontecer este problema.
Já fiz algumas verificações como mangueiras, escapamento e se tinha algum vazamento no motor, porém tudo em ordem.
Alguém consegue me ajudar?
Obrigado
Ulisses
Tenho um T-Maxx com motor 3.3 e não consigo mais manter ligado. Testei ligando com as rodas suspensas mas o motor não firma e ao tentar ligar no chão não funciona. Se eu ligar e manter um pouco acelerado ele funciona mas morre ao diminuir a velocidade.
Desconfio ser da transmissão pois coloquei o kit de ré nele, após isso passou a acontecer este problema.
Já fiz algumas verificações como mangueiras, escapamento e se tinha algum vazamento no motor, porém tudo em ordem.
Obrigado
Ulisses
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Motor Traxxas 3.3
1 - Regulagem de lentacheohen escreveu:Pessoal,
Obrigado
Ulisses
2 - Vela
3 - Mola de embreagem quebrada
4 - Carburador quebrado.
5 - Motor com baixa compressão ou vazamento
Alguém mais?
Rodrigo P. Moschetto
Boa noite Rodrigo,
Os itens citados estão Ok, estou na dúvida do 3. Onde fica essa mola da embreagem?
A parte do motor em tudo que citou estão ok.
Abs,
Ulisses
Os itens citados estão Ok, estou na dúvida do 3. Onde fica essa mola da embreagem?
Abs,
Ulisses
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Dentro do sino. Essa mola prende serve para prender a sapata da embreagem fechada.cheohen escreveu:Boa noite Rodrigo,
Abs,
Ulisses
Rodrigo P. Moschetto
Pode me ajudar a identificar o sino?rodrigomoschetto escreveu:Dentro do sino. Essa mola prende serve para prender a sapata da embreagem fechada.cheohen escreveu:Boa noite Rodrigo,
Abs,
Ulisses
Se puder me adiciona no skype ulissescheohen
Ulisses Cheohen
T-Maxx 3.3
T-Maxx 3.3
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Sino é onde fica o pinhão do motor conjugado, que é encaixado na coroa do câmbio.cheohen escreveu:Pode me ajudar a identificar o sino?rodrigomoschetto escreveu:Dentro do sino. Essa mola prende serve para prender a sapata da embreagem fechada.cheohen escreveu:Boa noite Rodrigo,
Abs,
Ulisses
Rodrigo P. Moschetto
Rodrigo obrigado pelas dicas.rodrigomoschetto escreveu:Sino é onde fica o pinhão do motor conjugado, que é encaixado na coroa do câmbio.cheohen escreveu:Pode me ajudar a identificar o sino?rodrigomoschetto escreveu: Dentro do sino. Essa mola prende serve para prender a sapata da embreagem fechada.
A embreagem esta ok também, porém notei que o motor apaga logo que o combustível que esta na mangueira do tanque até o carburador acaba.
Soltei as mangueiras, verifiquei se há entupimento mas não identifiquei nada.
O escapamento aparentemente também esta ok, mas o combustível só vai para o carburador quando tampo a saída do escapamento ou assopro o combustível soltando a ponta que conecta no escapamento.
Tem alguma dica que possa me ajudar?
Atenciosamente,
Ulisses Cheohen
T-Maxx 3.3
T-Maxx 3.3
vazamento cara. Esta empedindo que a pressao da pipa empurre o combustivel até o carburador.
Verifique a vedacão do tanque, assoprando a mangueira que sai da pipa e apertando a que vai no carburador para detectar vazamento...pode ser a junta da vedacão.
Verifique a vedacão do tanque, assoprando a mangueira que sai da pipa e apertando a que vai no carburador para detectar vazamento...pode ser a junta da vedacão.
Esse lance de assoprar eu já havia feito, porém retirei o cotovelo e a junta esta um pouco amassada. Será que é isso que tá fazendo perder a compressão?m.affonso escreveu:vazamento cara. Esta empedindo que a pressao da pipa empurre o combustivel até o carburador.
Ulisses Cheohen
T-Maxx 3.3
T-Maxx 3.3
- jmerlomartins
- Piloto Sport

O meu dbx ja aconteceu isso é isso mesmo mano, ou tbm pode ser o cotovelo trincado, agr desviando do assunto aproveitando q vc tbm tem tmaxx tenho algumas perguntas
Primeiro : rncomendeu a minha e tals liguei ate tentri afinar o motor pra entrar a segundana marcha e nao entra
segundo: ela nao empina
Terceiro: onde comprou o seu kit ré
Primeiro : rncomendeu a minha e tals liguei ate tentri afinar o motor pra entrar a segundana marcha e nao entra
segundo: ela nao empina
Terceiro: onde comprou o seu kit ré
Vou comprar uma junta nova para trocar.jmerlomartins escreveu:O meu dbx ja aconteceu isso é isso mesmo mano, ou tbm pode ser o cotovelo trincado, agr desviando do assunto aproveitando q vc tbm tem tmaxx tenho algumas perguntas
Primeiro rncomendeu a minha e tals liguei ate tentri afinar o motor pra entrar a segundana marcha e nao entra
segundo ela nao empina
Terceiro onde comprou o seu kit ré
Primeiro: regulagem na caixa de transmissão, você pode ajutar para passar mais cedo ou mais tarde (agora não lembro em que sentido, mas no manual têm essas informações)
Segundo: pode ser falta de pressão (a própria junta que você mencionou no meu caso), ou algum vazamento no bloco
Terceiro: o kit ré comprei pelo Ebay (recomendo comprar também o optiDrive, que é uma proteção que não deixa você engatar a ré com o carro movendo-se para frente). Coloquei o Kit 4995x (Kit reversão) e o 5398 (kit de proteção) não recomendo colocar sem o OptiDrive, pois o comando de reverso fica perto do dedão e sem querer você pode acionar com ele em movimento.
Abraço
Ulisses Cheohen
T-Maxx 3.3
T-Maxx 3.3
- jmerlomartins
- Piloto Sport

Sim e se acionar sem querer fode tudo kk, entao cara vou mexer na regulagem, falta de pressao ou a junta nao é pq foi a primeira v ex q liguei, talvez nao esteja empinando pq ele ainda tw amaciando
Como vc ainda esta amaciando, sugiro terminar para depois ver se realmente precisa de ajuste.
O meu passou a segunda normalmente com o ajuste de fábrica.
O meu passou a segunda normalmente com o ajuste de fábrica.
Ulisses Cheohen
T-Maxx 3.3
T-Maxx 3.3
-
ClaytonGinezi
Motor traxxas 3.3
Olá
Tenho um jato traxxas e sou novo no automodelismo, ontem estava andando com ele e depois q parei ele para reabastecer ele não rodou mais.
Percebi que quando eu girava o pinhão do motor ele dava uma travada e dava pra ouvir um barulho de alguma coisa raspando lá dentro dessa peça redonda que o pinhão é fixado( não sei o nome se alguém souber fico grato). Então toda a vezes que eu tentei ligar ele eh como se o pinhão não tivesse torque para transmitir para a outra engrenagem, é o que eu acho. O carro liga certo mas o não tem força para sair do lugar.
Gostaria de alguma ajuda ou informação para que eu possa resolver esse problema!
Outra duvida, meu jato traxxas quando esta no neutro me da a impressão que esta acelerado. Pode ser combustível? Ou só regulagem? Se alguém puder me dar alguma dica.
Obrigado
Tenho um jato traxxas e sou novo no automodelismo, ontem estava andando com ele e depois q parei ele para reabastecer ele não rodou mais.
Percebi que quando eu girava o pinhão do motor ele dava uma travada e dava pra ouvir um barulho de alguma coisa raspando lá dentro dessa peça redonda que o pinhão é fixado( não sei o nome se alguém souber fico grato). Então toda a vezes que eu tentei ligar ele eh como se o pinhão não tivesse torque para transmitir para a outra engrenagem, é o que eu acho. O carro liga certo mas o não tem força para sair do lugar.
Gostaria de alguma ajuda ou informação para que eu possa resolver esse problema!
Outra duvida, meu jato traxxas quando esta no neutro me da a impressão que esta acelerado. Pode ser combustível? Ou só regulagem? Se alguém puder me dar alguma dica.
Obrigado
Jato Traxxas-Iniciante no Hobby
- jmerlomartins
- Piloto Sport

Re: Motor traxxas 3.3
Rs a mesma coisa q aconteceu com minha tmaxx esse fds, fiquei puto perdi um fds enfim , tem um parafuso no meio da coroa que é o parafuso de torque ai é so vc travar a engrenagem e apertar p, é um parafuso q vc aperta com aquela chave azul da traxxas fica no meio da coroa o parafuso ai é so travar e apertar, nao tem erro, qualquer duvida manda