Ligando revo, parece q esta engatada, Starter gira as rodas

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

dougws
Piloto
Piloto

Ligando revo, parece q esta engatada, Starter gira as rodas

Mensagem por dougws »

Amigos,

Quando vou dar partida na revo, é como eu tivesse dando partida em um carro engatado... eu giro o starter e el gira as rodas juntos

e nao consigo deixar ela na lenta...

Alguem tem algum video que mostra a revo na lenta dela normal? por que acho que a lenta dela, no limite pra desligar ainda eh muito alta, o motor fica girando parace que muito entende?

o que pode ser?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Ligando revo, parece q esta engatada, Starter gira as rodas

Mensagem por mach »

Tua resposta está aqui: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=13414
leia o item 16
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Alex84SMoura »

Dougws, cara tem grandes chances de ser embreagem, mola estourada, rolamento do pinhão retire o motor e de uma olhada, qualquer coisa estamos ai. Abraços
Alex Moura
anderaor
Piloto
Piloto

Mensagem por anderaor »

Saca o motor, retira o Clutch bell (sino) da embreagem, a resposta para o teu problema esta alí!
Dr.: CAVERA
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""
Leofbat

Re: Ligando revo, parece q esta engatada, Starter gira as ro

Mensagem por Leofbat »

Comigo aconteceu uma coisa que já procurei por aqui mas acho que é inédita: Um dos pinos que ficam no flywheel para prender as sapatas se soltou, foi para a frente e entrou em um dos furos do sino fazendo o conjunto todo travar. Dá o mesmo efeito de quando a mola quebra.
Terminado o jogo, o Rei e o Peao voltam para a mesma caixa.
frosado

Mensagem por frosado »

Leofbat escreveu:Comigo aconteceu uma coisa que já procurei por aqui mas acho que é inédita: Um dos pinos que ficam no flywheel para prender as sapatas se soltou, foi para a frente e entrou em um dos furos do sino fazendo o conjunto todo travar. Dá o mesmo efeito de quando a mola quebra.
Leo aconteceu o mesmo comigo vc acredita?? Até postei uma foto aqui, vc resolveu só desmontando ou quebrou mais coisa??

Circulei em vermelho o pino saindo no sino: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 1886_n.jpg
Leofbat

Mensagem por Leofbat »

frosado escreveu:
Leofbat escreveu:Comigo aconteceu uma coisa que já procurei por aqui mas acho que é inédita: Um dos pinos que ficam no flywheel para prender as sapatas se soltou, foi para a frente e entrou em um dos furos do sino fazendo o conjunto todo travar. Dá o mesmo efeito de quando a mola quebra.
Leo aconteceu o mesmo comigo vc acredita?? Até postei uma foto aqui, vc resolveu só desmontando ou quebrou mais coisa??

Circulei em vermelho o pino saindo no sino: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 1886_n.jpg
Exatamente igual ao meu !!!
Quebrou as sapatas e o flywheel tera que ser trocado tb pois com o tranco que deu relaxou mais ainda onde o pino se encaixa, ficou meio oval onde deveria ser redondo. Vou colocar um sino sem os furos, assim, se acontecer novamente do pino se soltar, encosta na parede do sino.
Terminado o jogo, o Rei e o Peao voltam para a mesma caixa.
Responder

Voltar para “Motor”