COMO SABER SE MEU MOTOR ESTÁ RUIM?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
COMO SABER SE MEU MOTOR ESTÁ RUIM?
Boa noite pessoal, tenho um tornado com motor vertex, mais ele dá muito trabalho pra pegar, mexo na flywheel e sinto q ele está com compressão, boto na roto starter e ele nao liga, dps de uns 5 minutos tentando ele pega, o que faço? alguem pode dar uma força ai? queria só conseguir colocar ele pra pegar rápido, dps disso desenrolo rápido a questão de regulagens de fino e gordo, vejo muito nos videos a galera toca uma duas vezes o carrinho ja pega =/
- Anexos
-
- 1380585_495860323844276_122531913_n.jpg (60.35 KiB) Exibido 1385 vezes
geys0m_REDCAT
Re: COMO SABER SE MEU MOTOR ESTÁ RUIM?
Amigo agulha de baixa vc deixa 3 voltas e de alta 3,5 voltas. Abertura da guilhotina vc deixa aberta cerca de 1mm á 1,5mm. Tire o filtro do carburador e jogue umas 4 gostas de combustível dentro e somente rode o motor com a mão pra essas gotas descerem, aí pode dar partida.
Vc ja andou com esse carro antes ou pegou ele agora?
Se ele pegar e apagar vc jogue as gotas novamente, se ele continuar nessa de só pegar com as gotas, pode haver alguma sujeira obstruindo a passagem de combustível no carburador ou mangueira.
Vc ja andou com esse carro antes ou pegou ele agora?
Se ele pegar e apagar vc jogue as gotas novamente, se ele continuar nessa de só pegar com as gotas, pode haver alguma sujeira obstruindo a passagem de combustível no carburador ou mangueira.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- Wolf
- Piloto Advanced

OLÁ geys0m,
Antes de qualquer outra tentativa, de uma boa limpada no motor. Quando o motor começa a complicar e vejo dificuldade no ajuste então a primeira coisa que faço é deixar o motor e carburador bem limpo além de me certificar que a vela está em boas condições. Sem um desses dois itens em ordem vc pode passar uma tarde toda regulando o carburador que não vai conseguir fazer o ajuste.
Para fazer pegar eu costumo assoprar pela mangueira do escapamento. Assim vc consegue observar o combustível saindo do tanque e entrando no carburador, tendo a certeza que o canal está desobstruído. Por exemplo, quando a agulha de baixa fica muito fechada eu assopro mas o combustível não sai do tanque. Por isso prefiro sempre assoprar que pingar as gotas direto no carburador.
Antes de qualquer outra tentativa, de uma boa limpada no motor. Quando o motor começa a complicar e vejo dificuldade no ajuste então a primeira coisa que faço é deixar o motor e carburador bem limpo além de me certificar que a vela está em boas condições. Sem um desses dois itens em ordem vc pode passar uma tarde toda regulando o carburador que não vai conseguir fazer o ajuste.
Para fazer pegar eu costumo assoprar pela mangueira do escapamento. Assim vc consegue observar o combustível saindo do tanque e entrando no carburador, tendo a certeza que o canal está desobstruído. Por exemplo, quando a agulha de baixa fica muito fechada eu assopro mas o combustível não sai do tanque. Por isso prefiro sempre assoprar que pingar as gotas direto no carburador.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
eu acho q descobri pq era, na agulha de alta, em baixo dela tem a entrada da gasolina, e os 2 tem q estar alinhados pra os buracos ficarem um com o outro e a gasolina passar, creio q estava meio torto, ai tava quase fechada a gasolina, eu via na mangueira, mais nao tava descendo muito pra o carburador, pode ser isso tbm ne?
na foto tem a foto do q to falando, a entrada de combustivel de plástico, e a agulha a alta, creio q os 2 estavam desalinhados
na foto tem a foto do q to falando, a entrada de combustivel de plástico, e a agulha a alta, creio q os 2 estavam desalinhados
- Anexos
-
- 1390677_501906539906321_446632088_n.jpg (58.46 KiB) Exibido 1354 vezes
geys0m_REDCAT
Esse carburador ta sujo hein! convém vc desmontar tudo e fazer uma boa limpeza. Quanto ao alinhamento dos furos não tem nada haver, essa entrada de combustível pode estar virada pra qualquer lugar que o combustível vai entrar do mesmo jeito. Coloque virado da maneira que ficar melhor para as mangueiras.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
como limpo o carburador? com a própria gasolina dele?
a respeito da entrada de combustivel, pensei q os buracos tinham q ficar juntos, mais posso mecher na peça preta de plástico q nao vai influenciar na entrada de combustível no carburador , num é isso?
desde já quero agradecer a sua atenção! sou novato e com muito interesse em eu mesmo mecher no meu carrinho, e poder compartilhar com todos q precisarem de mim um dia!
a respeito da entrada de combustivel, pensei q os buracos tinham q ficar juntos, mais posso mecher na peça preta de plástico q nao vai influenciar na entrada de combustível no carburador , num é isso?
desde já quero agradecer a sua atenção! sou novato e com muito interesse em eu mesmo mecher no meu carrinho, e poder compartilhar com todos q precisarem de mim um dia!
geys0m_REDCAT
Amigo procure no youtube "desmontar montar motor vertex", tem um monte de vídeo lá ensinando o passo a passo. Vc pode limpar tudo com Diesel ou Querosene, combustível Glow é muito caro pra gastar assim hehe.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- Wolf
- Piloto Advanced

Só cuide com os anéis de borracha da agulha do carburador para não lavar com querosene pois podem inchar. Mas como disse o Xann, tem muito vídeo ensinando a limpeza de um motor e procure se instruir com eles antes de partir para a parte prática.
Hobão GPX4
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Boa noite galera, muito agradecido e feliz em saber q a galera gosta de ajudar valeu pelas dicas, fiz tudo certinho, coloquei a recoil e advinhem? PRESSÃO! o carrinho pegou na hora, mais depois de uns 2 min do nada ele morre, isso pode ser regulagem? mais mesmo ele morrendo, ele pega de primeira mais com esse tempo de 2 min mais ou menos. ele morre
geys0m_REDCAT
Ele morre em marcha lenta ou morre já andando? Quais as configurações de agulha vc ta usando?
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15