Pessoal,
Infelizmente deixei a minha Revo "fritar" umas 2 vezes. Chegou até 180 graus. (não tinha termômetro na época) e a 2 semanas atrás eu estava andando e repentinamente o motor ficou xoxo.
Quando acelero com o carro suspenso ele troca de marcha mas quando coloco no chão ele não atinge velocidade para trocar de marcha.
Já verifiquei a linkagem e está abrindo todo carburador.
Já olhei a embreagem e está ok.
O motor não fica em marcha lenta, só consigo manter ele ligado se ficar acelerando e se tirar o dedo do acelerador o carro morre.
Fiz um video com o motor desmontado onde eu giro o volante do motor e não há resistencia alguma quando o pistão atinge a sua altura total dentro da camisa.
https://www.youtube.com/watch?v=98LedqbOVts
Outro ponto... se eu forçar o eixo lateralmente sinto uma folga, pode ser dos rolamentos que também já foram embora? Isso influencia na perda de potencia?
Por favor preciso da ajuda de vocês.
Desde já obrigado.
Motor da Revo 3.3 sem compressão???
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
geison.silva
- Piloto Iniciante

Re: Motor da Revo 3.3 sem compressão???
Amigo, pare ver se está com compressão você precisa girar o volante com o motor montado, sem o cabeçote é obvio que não vai ter compressão. Faça o teste novamente com o cabeçote e diga se ainda gira sem resistência.geison.silva escreveu:Pessoal,
Infelizmente deixei a minha Revo "fritar" umas 2 vezes. Chegou até 180 graus. (não tinha termômetro na época) e a 2 semanas atrás eu estava andando e repentinamente o motor ficou xoxo.
Quando acelero com o carro suspenso ele troca de marcha mas quando coloco no chão ele não atinge velocidade para trocar de marcha.
O motor não fica em marcha lenta, só consigo manter ele ligado se ficar acelerando e se tirar o dedo do acelerador o carro morre.
Fiz um video com o motor desmontado onde eu giro o volante do motor e não há resistencia alguma quando o pistão atinge a sua altura total dentro da camisa.
Outro ponto... se eu forçar o eixo lateralmente sinto uma folga, pode ser dos rolamentos que também já foram embora? Isso influencia na perda de potencia?
Desde já obrigado.
Seu pistão está carbonizado, precisa de uma limpeza.
Está parecendo sintoma de carburação, pois quando o motor está sem compressão ele apaga quando quente e você não descreveu este sintoma.

-
geison.silva
- Piloto Iniciante

Re: Motor da Revo 3.3 sem compressão???
Bom dia.heavy escreveu:Amigo, pare ver se está com compressão você precisa girar o volante com o motor montado, sem o cabeçote é obvio que não vai ter compressão. Faça o teste novamente com o cabeçote e diga se ainda gira sem resistência.geison.silva escreveu:Pessoal,
Desde já obrigado.
Seu pistão está carbonizado, precisa de uma limpeza.
Está parecendo sintoma de carburação, pois quando o motor está sem compressão ele apaga quando quente e você não descreveu este sintoma.
Acabei esquecendo de dizer isso... quando o carro está quente não morre. E com o motor montado ao girar o volante do motor há resistência.
Pesquisei em diversos topicos aqui do fórum sobre problema de rolamento do motor. Será que pode ser isso pois o eixo do virabrequim tem uma pequena folga lateralmente.