motor morre ao tentar andar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

brunoherrera2

Mensagem por brunoherrera2 »

então galera acompanho a algum tempo o fórum, e estou com um problema sem solução, bom vamos começar do começo

depois de ter feito o amaciamento na milinfo hobby, e estar regulado, no dia lá na frente andou bem, mas esquecemos o filtro e a agulha sujou, um parente levou para um cara que só mexe com isto, ele diz que depois de limpa a agulha e regulada, o rc foi bem, esticava que era uma beleza, mas acredito eu que naquele dia estava uma temperatura normal uns 25 a 28 C, até ai tudo bem.
peguei o rc e fui pra minas na esperança de poder usá-lo, mas a temperatira estava quente cerca de 35 Cº, o carrinho está gordo tanto de alta quanto de baixa, mas quando acelerava ele nao tinha força e morria, acabei desistindo, voltamos para casa, o tempo está calor geralmente acima dos 35 Cº até aos 40 Cº, :evil: 8O .
mesma coisa liga o rc está estável, gordo acredito cerca de 3 voltas na agulha de alta e faciando a de baixa, mesmo com um leve toque para sair do lugar o carro morre. estou usando vela n8 e combutivel 16% de nitro, não aguento mais tantos problemas. já tentei d tudo. o que preciso mexer a de alta ou de baixa?? :?: valeu, espero q eu consiga usar, já faz 1 mês e ainda não consigui usá lo. espero que a galera possa de ajudar :wink:
brunoherrera2

então galera acompanho a algum tempo o fórum, e estou com um problema sem solução, bom vamos começar do começo

depois de ter feito o amaciamento na milinfo hobby, e estar regulado, no dia lá na frente andou bem, mas esquecemos o filtro e a agulha sujou, um parente levou para um cara que só mexe com isto, ele diz que depois de limpa a agulha e regulada, o rc foi bem, esticava que era uma beleza, mas acredito eu que naquele dia estava uma temperatura normal uns 25 a 28 C, até ai tudo bem.
peguei o rc e fui pra minas na esperança de poder usá-lo, mas a temperatira estava quente cerca de 35 Cº, o carrinho está gordo tanto de alta quanto de baixa, mas quando acelerava ele nao tinha força e morria, acabei desistindo, voltamos para casa, o tempo está calor geralmente acima dos 35 Cº até aos 40 Cº, :evil: 8O .
mesma coisa liga o rc está estável, gordo acredito cerca de 3 voltas na agulha de alta e faciando a de baixa, mesmo com um leve toque para sair do lugar o carro morre. estou usando vela n8 e combutivel 16% de nitro, não aguento mais tantos problemas. já tentei d tudo. o que preciso mexer a de alta ou de baixa?? :?: valeu, espero q eu consiga usar, já faz 1 mês e ainda não consigui usá lo. espero que a galera possa de ajudar :wink:
pwhitaker
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: motor morre ao tentar andar

Mensagem por pwhitaker »

Amigo, boa tarde.
Poderia primeiramente, descrever qual é o seu carro?
Seria interessante você usar combustível n20% de nitro e uma vela n5 (dependendo do seu modelo).. mesmo com essas temperaturas, a 5 segura bem..
Outra coisa.. quantos tanques já queimou no carro? A vela que se amacia, não suporta muita coisa depois também!
Tente colocar outra vela!
Abraço.
brunoherrera2

opa então amigo, esta já é a 2 vela, não é a de amaciamento, o meu rc é um modelo importado da marca fs racing http://www.fs-racingart.com/detail.php?pid=393 deste modelo 1/10 nitro atv, já queimou uns 10 tanques, vou tentar comprar outra vela amanhã, obrigado pela força, depois posto os resultados, abs
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Se ele engasga e apaga, você mesmo respondeu: O carro tá muito gordo. Especialmente de baixa. Depois de amaciar sempre vai ser necessário ir afinando o motor.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
brunoherrera2

vou tentar mexer na de baixar, que está bem gorda... abs
brunoherrera2

regulei baixa mas ainda afoga tipo em uma retomada, parece que mais depois de quente, parece que esse carburador não da um acerto 100%, estou usando a vela n8 a vela que veio era uma n3, o tempo está bem quente se mantendo acima dos 34 Cº, será que uma vela mais quente ou mais fria iria melhor?
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Se Se ainda afoga e apaga, me desculpe, mas ainda não regulou a contento. Põe na pista e quebra um pouco de cabeça que consegue.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
brunoherrera2

ok sou novo no hobby, nunca regulei perfeitamente mas com tempo e paciência a gente chega lá
Caulfield
Piloto
Piloto

Mensagem por Caulfield »

amigo primeira coisa para ajudar, não adianta ir pela temperatura do dia, o ideal é vc comprar um termometro infravermelho para ver a temperatura do motor na real, isso irá facilitar para você ver

de regulagem é melhor vc mesmo começar dando as caras, no começo é dificil, mais depois vc se acostuma

tenta fazer assim, primeiro fecha o parafuso da baixa e tenta deixar em torno de 1,5 - 2 voltas, e fecha a alta e tb deixe em torno de 2,5 - 3 voltas, na lenta tenta deixar aberto em torno de 1 milimetro

se o carro pegar fácil então ja é algo bom, o carro pegando coloque ele numa bancada ou va numa rua larga e vazia e comece a acelerar de boa, se ele ao acelerar o motor lentamente e se o giro subir mto lento tente ir fechando a agulha da baixa, pois isso significa que ele está muito gordo.

se o carro ficar com aquele som de motor acelerado, tente diminuir pouco a agulha da lenta e então ir equilibrando com a baixa

se tudo isso der certo tente sair para andar um pouco e fique atento ao som do motor, se ele começar a engasgar você tem que ver se ele está esquentando muito ou se esta muito frio, para saber se deve abrir ou fechar a agulha da alta, uma dica é usar um pouco de cuspi até adquirir um termometro

caso você compre um termometro, deixe o carrinho sempre por volta de temperaturas entre 100 - 120 graus, e fique atento ao dar aceleradas fortes volte e meça a temperatura para ver se o motor não esta esquentando muito, e se ao depois de acelerar e deixar ele um pouco parado a temperatura não aumente muito tb

outra coisa também, é ir nas pistas ai por perto e pedir ajuda pro pessoal que ai eles vão te ensinando mais na pratica mesmo
brunoherrera2

já tenho um termômetro da hpi, vou fazer isso, ir regulando aos poucos, valeu pela ajuda abs....
brunoherrera

Mensagem por brunoherrera »

pistão e camisa riscados, agr não consigo encontrar acho que o jeito vai ser trocar o motor :cry: alguma solução que não seja trocar, algo como um polimento?? meu cabeçote é direto, a vela roqueia direto nele, ele só tem 1 anel, posso retirar esse unico anel, será que resolve?
kyo_1985
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por kyo_1985 »

NÂO tira o anel, deixa como está. Riscou mto? vc deixou cair sujeira dentro da camisa? Ja abriu o motor? Polir melhora sim, mais tem q saber fazer, se não sabe não aconselho fazer sozinho. Outra coisa se riscou pouco e não ha sujeira dentro da camisa, tóca o pau, e senta o dedo.
andreyrocha76

Mensagem por andreyrocha76 »

Alguem ja ouviu falar do motor GO? Estou procurando na net mas não acho muita coisa sobre ele. Pela forma do motor no carro dizem que é um kiosho dbx será ? alguem pode me ajudar?
andreyrocha76
R.Caike
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por R.Caike »

??? os automodelos q conheço q vem com esse motor são os da marca Caster Racing
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
Responder

Voltar para “Motor”