Meu Motor da Savage 5.9 Fundiu, Compensa Trocar o Kit?!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Meu Motor da Savage 5.9 Fundiu, Compensa Trocar o Kit?!
Galera, comprei uma Savage 5.9 e quando recebi, o Motor tava com 0 de compressão. Voocs acham que compensa trocar o Kit Camisa pistão e biela pra rodar o resto mesmo do motor, ou acham que isto vai me dar dor de cabeça e que é melhor comprar um Motor zero?!
- lukits
- Piloto Master

Re: Meu Motor da Savage 5.9 Fundiu, Compensa Trocar o Kit?!
compra um motor zero, vale MUITO mais a pena, esses kits camisa e pistão são bons quando vc sabe da procedencia do carro, ou seja, quando vc usou o motor desde o zero. Eu não arriscaria... Eu já fiz isso e deu problema, tanto que eu tive que vender o carro, aí mudei pro elétrico, de raiva.
Foi o que me indicaram a fazer mesmo... problema é que eu comprando um motor completo, corre o risco de taxar e vai acabar saindo por uns 800 reais ou mais.. caso n taxe, ficará na faixa dos 500 reais... tenho a opção de comprar as peças separadas e montar aqui, o q corre um risco bem menor de ser taxadas, e algumas coisas como backplate, "cooler"(n lembrei o nome, aquela parte de cima de tudo), eu posso aproveitar do motor antigo, pois sao coisas q n sofrem tanto atrito e desgaste.. to certo se fizer isto?! agradeço a atenção e a paciencia p responder.. valeu.lukits escreveu:compra um motor zero, vale MUITO mais a pena, esses kits camisa e pistão são bons quando vc sabe da procedencia do carro, ou seja, quando vc usou o motor desde o zero. Eu não arriscaria... Eu já fiz isso e deu problema, tanto que eu tive que vender o carro, aí mudei pro elétrico, de raiva.
- rgaspar
- Piloto Advanced

Amigo do jeito que o dolar esta alto, e a receita taxando tudo sem dó nem piedade, se eu fosse voce daria uma pesquisada aqui pelo Brasil mesmo, com a vantagem de voce ainda poder parcelar em cartão de crédito se preferir, Alem disso esta época do ano para receber compras do exterior é uma demora tremenda, pensa direitinho pesquisa bem antes, e Boa Sorte !!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
http://www.ebay.com/itm/KS-STAR-EN28-4- ... dd&vxp=mtr
ai amigão, 130 DOLAR COM FRETE, DA 299 REAIS ( SE NAO FOR TAXADO )
Caso for taxado 299 + 60% = 478,40
Agradeço Joao, mas este é o da savage 4.6, esse motor é 28.. aliás, nem sei se é 4.6, mas sei q ele é 28.. o da savage XL 5.9 é motor 36, muito mais bruto... o 36 é 170, mais 50 de frete.. vai p 220 dollar.. bem provavel q seja taxado pelo valor...joaojns escreveu:http://www.ebay.com/itm/KS-STAR-EN28-4-6CC-K5-9-ENGINE-WITH-PULLSTART-FOR-REDCAT-HPI-SAVAGE-X-SS-K4-6-/281124907485?pt=Other_Vehicle_Parts&hash=item417459a9dd&vxp=mtr
- everton_martins
- Piloto

compre o kit camisa e pistão, e por garantia troque os rolamentos do motor tbm, acho que com isto a chance de uma nova quebra diminui bastante.
everton_martins escreveu:compre o kit camisa e pistão, e por garantia troque os rolamentos do motor tbm, acho que com isto a chance de uma nova quebra diminui bastante.
Everton, na hora que vih q o motor tinha msmo fundido, foi a primeira coisa que pensei, daí me falaram que nào ficará bom, que o essencial seria colocar outro zero. Arrumei um cara em Curitiba que refaz motor e me cobrou barato, como não tenho nada a perder(apenas o valor dos fretes), vou arriscar. Mando pra ele amanha, se tiver solucão pago o valor q ele me pediu, se n tiver, ele manda de volta pra mim, e aí sim, eu vou ter que ver o q será melhor... Mas ja to pensando em pedir outro novo, peça por peça pra n taxar..
- murgel2010
- Piloto Racer

amigo se vc vai revitalizar seu motor aqui em sp tem o gligoco q faz esse serviço e fica muito bom, eu mesmo ja fiz esse serviço e o motor ficou muito forte.
- everton_martins
- Piloto

tem tbm os motores da hobbyking, acho q algum deles servirá na savage, tem algumas pessoas aqui no fórum que compraram e falam muito bem deles.
Murgel, agradeço a paciencia pra responder... Enviei um email assim que vih sua mensagem aqui pro pessoal da Gligoco, espero eles me responderem... de toda forma, agradeço novamente pela instrução.. caso eles me falem que conseguem recuperar, enviarei para eles imediatamente. obrigado.murgel2010 escreveu:amigo se vc vai revitalizar seu motor aqui em sp tem o gligoco q faz esse serviço e fica muito bom, eu mesmo ja fiz esse serviço e o motor ficou muito forte.
Everton, não consegui axar um motor que seja Glow, todos os que encontrei lá são gas. tenho costume de comprar na Hobby, mas n achei glow.everton_martins escreveu:tem tbm os motores da hobbyking, acho q algum deles servirá na savage, tem algumas pessoas aqui no fórum que compraram e falam muito bem deles.
Se for comprar novo, compra o dynamite mach 2 .28
Maia barato que o original, gasta muito menos e é bem mais forte. Motor muito bom, ja tivena minha XL e virou outro carro.
Abc.
Maia barato que o original, gasta muito menos e é bem mais forte. Motor muito bom, ja tivena minha XL e virou outro carro.
Abc.
Affonso, esse motor q vooc citou, fica mais forte que o 5.9 .36 original da Savage XL camarada?! ele é partida por recoil?! consigo encontrar dele no ebay?! é um motor bom mesmo?! valeu pela dica...m.affonso escreveu:Se for comprar novo, compra o dynamite mach 2 .28
Abc.
- everton_martins
- Piloto

Aqui estão eles:MOURAO0 escreveu:Everton, não consegui axar um motor que seja Glow, todos os que encontrei lá são gas. tenho costume de comprar na Hobby, mas n achei glow.everton_martins escreveu:tem tbm os motores da hobbyking, acho q algum deles servirá na savage, tem algumas pessoas aqui no fórum que compraram e falam muito bem deles.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... gines.html