Biela e pistao TRX 3.3 Quebraram

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

boblow
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Biela e pistao TRX 3.3 Quebraram

Mensagem por boblow »

Galera,fui dar uma volta com minha T-maxx 3.3,e o resultado da brincadeira foi biela e pistão quebrados.O que eu estou intrigado e com o fato de o meu motor ser um tanto quanto novo.Deve ter rodado na faixa de 3 galoes...o ultimo agora foi quase que inteiro com o motor andando gordo,ai na ultima semana deixei ele mais fino,porem ele nunca passa dos 120ºc.
Hoje no caso eu estava em um patio de asfalto com certa de 70m,ai estava indo e voltando com 100% de aceleração,mas o motor nao estava muito fino,pois eu olhava a pipa e saia bastante fumaça em alta rotação e mais ainda em baixa.Quanto a temperatura apos esticar ele e voltar ate mim,eu batia o termômetro e estava entre 60º e 70º,apos isso ela subia ate chegar em 110º e abaixava e ficava ente 80 e 90º.
Essa quebra,foi normal?ou foi induzida por algum fator,ou,falha no material?

Imagem

Imagem
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Biela e pistao TRX 3.3 Quebraram

Mensagem por m.affonso »

Amigo, seu motor é relativamente novo com 3 galões, porém tu ja tinha feito a troca dos rolamento do motor?
Se não, tire uma foto e veja se está com todas as esferas no lugar e o nivel de folga do mesmo.
boblow
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por boblow »

m.affonso escreveu:Amigo, seu motor é relativamente novo com 3 galões, porém tu ja tinha feito a troca dos rolamento do motor?
Se não, tire uma foto e veja se está com todas as esferas no lugar e o nivel de folga do mesmo.
Ja olhei,estao bons os rolamentos,pensei que fosse isso umas das causas mas nao.
gtolivotto
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por gtolivotto »

Já aconteceu isso comigo, e eram os rolamentos que estavam com uma folga mínima e a biela as vezes encostava no bloco, para ser sincero, quando eu usava o motor TRX meus rolamentos duraram apenas um galão, fora os carburadores rachados e a rosca do parafuso lateral do carburador que desmanchava...

Só tive experiências ruins com meu motor trx 3.3, por problemas como esses que eu desisti desse motor...
boblow
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por boblow »

gtolivotto escreveu:Já aconteceu isso comigo, e eram os rolamentos que estavam com uma folga mínima e a biela as vezes encostava no bloco, para ser sincero, quando eu usava o motor TRX meus rolamentos duraram apenas um galão, fora os carburadores rachados e a rosca do parafuso lateral do carburador que desmanchava...

Só tive experiências ruins com meu motor trx 3.3, por problemas como esses que eu desisti desse motor...
Bom eu fui ver denovo os rolamentos,e acabei constatando que um deles(o maior)estava com um jogo muuuiito pequeno,tanto que nao havia percebido.Talvez possa ser isso.
Agora vou trocar de motor e colocar um O.S 21 Tm que ja tenho aqui em casa
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

Cara, o trx 3.3 é um bom motor, mas existe o pronlema critico dos rolamentos.
Comprei um jato usado com motor moído e coloquei um novo, amaciei, andei mais 10 tanques e ontem ja abri pra trocar os rolamentos, o trazeiro ja estava com uma bela folga, isso pq rodei digamos 2 litros com ele, (meio galão) ou seja, se seu motor guentou uns 3 (galoes) sem a troca dos rolamentos, tu deu é muita sorte ainda hehe.
Pra mim o segredo do trx 3.3 é esse...amaciar bem, trocar os rolamentos e serfeliz.
Agora sobre carburador, eu nao uso o original, uso um carburador losi que deixa o trx muito melhor, alem da lenta perfeita, trabalha mais frio e meu jato parece brushless de tantas empinadas.
É um motor mto bom, mas chato...tem que saber lidar.
gtolivotto
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

m.affonso escreveu:Cara, o trx 3.3 é um bom motor, mas existe o pronlema critico dos rolamentos.
Comprei um jato usado com motor moído e coloquei um novo, amaciei, andei mais 10 tanques e ontem ja abri pra trocar os rolamentos, o trazeiro ja estava com uma bela folga, isso pq rodei digamos 2 litros com ele, (meio galão) ou seja, se seu motor guentou uns 3 (galoes) sem a troca dos rolamentos, tu deu é muita sorte ainda hehe.
Pra mim o segredo do trx 3.3 é esse...amaciar bem, trocar os rolamentos e serfeliz.
Agora sobre carburador, eu nao uso o original, uso um carburador losi que deixa o trx muito melhor, alem da lenta perfeita, trabalha mais frio e meu jato parece brushless de tantas empinadas.
Tentei procurar um carburador que não fosse de plástico mas não encontrei nada relacionado...
Você usa qual? Do losi 454 ou do 350???
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

gtolivotto escreveu:
m.affonso escreveu:Cara, o trx 3.3 é um bom motor, mas existe o pronlema critico dos rolamentos.
Tentei procurar um carburador que não fosse de plástico mas não encontrei nada relacionado...
Você usa qual? Do losi 454 ou do 350???
Mas é de (plastico) mesmo, do motor 3.4 é bem parecido ymas não é igual.

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Carburetor

Inclusive estão usando muito esse motor 3.4 nos carros da traxxas, a diferenca de potencia e giro é um absurdo, (posso falar pq tenho um speed nt e é impressionante a potencia do bixo) procura no youtube pra ter uma ideia.
Mas o proprio trx 3.3 com esse carb ja fica outro motor, tem bastante videos no youtube tambem.
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

lha o que ja muda so com carburador.

https://www.youtube.com/watch?v=ewOS9hP ... ata_player

E aqui o motor completo no speed NT...Potencia absurda hehe

https://www.youtube.com/watch?v=5AcfD6k ... ata_player
gtolivotto
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Realmente, a diferença ficou bem evidente só com a troca do carburador!!! Se eu soubesse antes! =]

Esse jato 3.4 ficou bruto eim! Me parece bem forte esse motor da Losi!!!

Antes de trocar o motor da minha T-Maxx eu vi esse Losi 3.4, mas ele se parecia tanto extruturalmente com o TRX que eu até pensei que fosse o mesmo motor, só que com outra marca!

Obrigado pela dica!!!
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

gtolivotto escreveu:Realmente, a diferença ficou bem evidente só com a troca do carburador!!! Se eu soubesse antes! =]

Esse jato 3.4 ficou bruto eim! Me parece bem forte esse motor da Losi!!!

Antes de trocar o motor da minha T-Maxx eu vi esse Losi 3.4, mas ele se parecia tanto extruturalmente com o TRX que eu até pensei que fosse o mesmo motor, só que com outra marca!

Obrigado pela dica!!!
Esse que tu viu com o motor completo (o segundo link) não é jato, é um speed NT (jato da losi) que ja vem de fabrica assim com esse motor.
Tem uns videos da tmaxx com esse motor, fica bala tambem.
Vou vender o meu daqui uns dias, so esperar chegar uma peca que quebrou e bota-lo a venda.

Abc.
manguaceiro
Piloto
Piloto

Mensagem por manguaceiro »

Ai galera tenho um jato, omotor esta no terceiro galão, troquei os rolamentos uma vez, até hoje não tive problemas com o motor só notei que ele tá esquentando muito rapido mas como uso telemetria não deixo a temperatura passar de 115 a 120cº.

Agora esse carburador losi serve no motor TRX3.3?
jato 3.3
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

manguaceiro escreveu:Ai galera tenho um jato, omotor esta no terceiro galão, troquei os rolamentos uma vez, até hoje não tive problemas com o motor só notei que ele tá esquentando muito rapido mas como uso telemetria não deixo a temperatura passar de 115 a 120cº.

Agora esse carburador losi serve no motor TRX3.3?
Sim, uso ele no meu jato.
manguaceiro
Piloto
Piloto

Mensagem por manguaceiro »

Ok, o desempenho do carro melhorou? e como fica a temperatura do motor?
jato 3.3
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

manguaceiro escreveu:Ok, o desempenho do carro melhorou? e como fica a temperatura do motor?
A temperatura é o que mais se sente. O meu jato afinadissimo quase dando falta em alta, chega a 97 graus. Com a regulagem (normal) ele trabalha em torno de 85 a 93 graus nesses dias de verao.
O desempenho muda sim, não é como um speedNT, mas nota-se a diferenca. O bom mesmo é a regulagem, alem de ser mais facil achar a regulagem, a lenta fica perfeitamente estável.

Da uma olhada no primeiro link que postei logo acima, é um video de um jato com esse carb, diferenca boa.

Abc.
Responder

Voltar para “Motor”