MANUTENÇÃO DE SERVOS
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
MANUTENÇÃO DE SERVOS
VENDI MEU CHASSI E FIQUEI COM A PARTE ELÉTRICA E MOTOR. PERGUNTEI A UM AMIGO SE DEVERIA SER FEITO ALGUM TIPO DE MANUTENÇÃO NOS SERVOS E ELE ME DISSE QUE: " - EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE". ELE TEM RAZÃO OU DEVO FAZER ALGUM TIPO DE MANUTENÇÃO COMO LIMPEZA, LUBRIFICAÇÃO, OUTROS?
G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA
SENTA O DEDO.
SENTA O DEDO.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: MANUTENÇÃO DE SERVOS
Servo se começar a sentir problemas ou ruído demasiado, desmontar e verificar, lubrificar com graxa adequada pra esse tipo de engrenagem, senão, nem mexe !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- Christian
- Moderador

Servos não precisam de manutenção periódica. Não vale a pena abrir se não estiver com problema (travando, barulho incomum, etc).
Tenho um par de servos 94102 desde 1992 e nunca precisei fazer manutenção. Como voltei a mexer com isso, só abri e conferi se tava tudo ok.
Passei só um pouquinho de graxa branca (molikote) pra aguentar mais uns 10 anos... hehehe
Passei só um pouquinho de graxa branca (molikote) pra aguentar mais uns 10 anos... hehehe
Bom vou desenterrar o tópico...
To com um probleminha com um servo Losi, os fios soltaram do servo... Alguém sabe alguem que arrume?
To com um probleminha com um servo Losi, os fios soltaram do servo... Alguém sabe alguem que arrume?