Boa tarde turma.
Estou com algumas dúvidas que aparentemente são simples.
O meu Baja possui 03 agulhas. ALTA… BAIXA… Agora aquela grande que fica abaixo das duas, serve pra quê?! Seria a aceleração no NEUTRO?! Tem como vocês me falarem como que a do auto de vocês está regulado?! Tipo… Quantas voltas e tal?!
Abraço!
Baja 5B - Agulhas
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
- danilobaiano
- Piloto

Baja 5B - Agulhas
\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13
Re: Baja 5B - Agulhas
Serve parla aumentar a rotação do motor, ou seja, vc acelerar ou desacelerar o motor!!
- danilobaiano
- Piloto

Bacana… Obrigado pela info. Sabe me falar qual a "configuração" padrão dela?! Só pra saber se a minha está correta. Obrigado desde já!DEKY escreveu:Serve parla aumentar a rotação do motor, ou seja, vc acelerar ou desacelerar o motor!!
Cara a regulagem é vc que define o quanto vc quer deixar seu motor acelerado, lembrando que tem que regular a agulha de BAIXA (L) na posição certa.
para desmontar o carburador do baja, eu preciso trocar a junta do carburador? pois nao tenho... meu baja só funciona se colocar um pouco de gasolina direto no buraco da vela,, ai ele liga... se só bombar a bexiga do carburador nao liga de jeito nenhum oque pode ser?
Jammin X2crt. Brushless
- danilobaiano
- Piloto

Parceiro… Boa noite!ueigrr escreveu:para desmontar o carburador do baja, eu preciso trocar a junta do carburador? pois nao tenho... meu baja só funciona se colocar um pouco de gasolina direto no buraco da vela,, ai ele liga... se só bombar a bexiga do carburador nao liga de jeito nenhum oque pode ser?
Eu já desmontei o meu duas vezes e não mudei nada, pois elas estavam bem inteiras e sem rasgos. Já o do escape eu tive que trocar, pois estava rasgado e começou a, algumas vezes, escorrer aquele óleo mais escuro e etc.
Sobre esse problema de ligar… O meu foi um drama daquele modelo. Ele, quando ligava, ao acelerar desligava. Levei na loja onde comprei e nada. Levei em loja que trabalha com motor 2 tempos e nada. A sorte foi um cara que veio de uma cidade próxima comprar peças (eu acho) na loja que eu havia comprado o carrinho e ele descobriu o erro. Foi no KIT do motor, sabe ali onde fica o pistão?! Então… Mudei todo aquele KIT para o mesmo que é usado no HPI e até hoje roda que uma beleza.
Abraço!
- danilobaiano
- Piloto

Poisé… Na verdade o que aconteceu mesmo foi quando desmontei ele todo para limpar que estava uma coisa de louco de sujeira. Daí eu peguei e fui regular as agulhas e meti a chave na que regula a aceleração. E no manual vem informando como deixar na posição original a H e a L… Mas essa da aceleração não. Fico com medo de estar fora do normal, pois querendo ou não ela interfere na L. Abraço!DEKY escreveu:Cara a regulagem é vc que define o quanto vc quer deixar seu motor acelerado, lembrando que tem que regular a agulha de BAIXA (L) na posição certa.
Se tiver alguma foto (detalhada) do seu auto (dessa agulha) já me ajudaria a ter uma idéia de como está a posição dessa danada.