Chassis de monster elétrico

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

gominhazinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Chassis de monster elétrico

Mensagem por gominhazinho »

notei que o chassis dos monsters elétricos da traxxas(stampede,rustler) são feitos de um tipo de plástico que traduzido ao pé da letra fica com o nome de nylon composto.
esse chassis aguenta bem, ou é fraquinho por ser de plástico?
Hilarinho

Re: Chassis de monster elétrico

Mensagem por Hilarinho »

Olá

O nylon "comum", ou Poliamida natural, é o mesmo nylon de colher de cozinha, concha de feijão, etc...

Já o Nylon que eles chamam de "composto", além do nylon e do corante, tem cargas, que podem ser fibra de vidro (FV ou GF em ingles) ou ainda micro-esferas de vidro, ou entao fibra de carbono em pó (FC ou CF). Na injeção das peças (As vezes é injetado um galho com varias peças juntas, e depois a gente corta com alicate) mistura-se tudo isso, e qndo a peça sai do molde e esfria, essas cargas conferem a rigidez.

Quanto mais carga, mais esbranquiçada ou acinzentada a peça fica. E fica mais resistente tbm. Acho q usam entre 10 e 40% de FV. A fibra de carbono em pó dá muito mais resistencia mecanica e à altas temperaturas tbm. Mas é bem mais caro.

Abraços
Hilarinho

Mensagem por Hilarinho »

E pelos videos que eu vi dos carrinhos atuais.... Aguentam bastante. hehe
gominhazinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por gominhazinho »

valeu hilarinho!
é pelo o que eu vi as peças de nylon composto do carrinho são "cinza-claro", isso deve ser bom né?
Responder

Voltar para “Off-road”