Pessoal, boa noite!
Desmontei meu T-Maxx 3.3 e, após a remontagem, estou com um problema!
Tudo funciona normalmente, ajustei a lenta, cambagem e etc, mas, o carro anda pra trás!
Exato. Quando a embreagem dá tração, engata, ele anda pra trás.
Desmontei a caixa para conferir com a vista explodida e está correta.
Alguma ideia?
Obrigado!
AJUDA- T-Maxx 3.3 andando pra trás (sem kit de ré)
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
AJUDA- T-Maxx 3.3 andando pra trás (sem kit de ré)
T-Maxx 3.3 45% Aluminum | Thunder Tiger Challenger Pro |
- cardinal
- Piloto Advanced

Re: AJUDA- T-Maxx 3.3 andando pra trás (sem kit de ré)
Você desmontou os diferenciais?
Pode ser que você tenha trocado os lados dos dois diferenciais (dianteiro e o traseiro) na hora de remontar.
Pode ser que você tenha trocado os lados dos dois diferenciais (dianteiro e o traseiro) na hora de remontar.
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Cardinal, obrigado pela resposta!cardinal escreveu:Você desmontou os diferenciais?
Então, desconfiei que poderiam ser os difeirenciais desde o início, dessa maneira parti para o resto. Caixa e etc.
Seguindo a vista explodida não consegui perceber que, na realidade, havia montado os diffs de ponta cabeça!
Fiz a inversão e agora está tudo certo!
Obrigado!!!
- cardinal
- Piloto Advanced

Os servos originais do T-Maxx (e de quase todos os modelos prontos pra rodar) são um pouco fracos. Esse comportamento é relativamente normal, pois sem carga eles parecem funcionar bem, mas com o peso do modelo eles não têm força de sobra para esterçar parados.Aceri escreveu:Ainda tenho um problema com o direção!!
Com as rodas no ar, fora do chão, ele vira normalmente. Quando no chão, ele vira "menos" e não volta para a posição 0 - centro.
Alguma ideia?
Obrigado!!!
Ainda assim eles dão conta do recado quando carro anda.
Solução pra isso só mesmo trocando por um servo melhor, mas só vale a pena se o seu algum dia queimar.
Abraço!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Mas ainda não é o meu caso.cardinal escreveu:Os servos originais do T-Maxx (e de quase todos os modelos prontos pra rodar) são um pouco fracos. Esse comportamento é relativamente normal, pois sem carga eles parecem funcionar bem, mas com o peso do modelo eles não têm força de sobra para esterçar parados.Aceri escreveu:Ainda tenho um problema com o direção!!
Com as rodas no ar, fora do chão, ele vira normalmente. Quando no chão, ele vira "menos" e não volta para a posição 0 - centro.
Alguma ideia?
Obrigado!!!
Ainda assim eles dão conta do recado quando carro anda.
Solução pra isso só mesmo trocando por um servo melhor, mas só vale a pena se o seu algum dia queimar.
Abraço!
Tenho um Futaba S3305 pra essa função. O original da traxxas está no acelerador.
soltei os pivôs e ainda assim não consigo resolver. Vou olhar com mais calma na semana que vem!