OLHA AI QUE BACANA É ISSO QUE ACONTECE COM SO MOTORES TRAXXAS APOS 2 GALOES TROQUE OS DOIS ROLAMENTOS PARA EVITAR QUE VOCE PERDA SEU MOTOR.
QUAIS SINTOMAS? VELA QUEIMANDO DIRETO. DEVIDO AS ESFERAS SE SOLTAREM A BATEREM NO FILAMENTO.
BARULHO EXCESSIVO NO MOTOR.
PARTE DE BAIXO DO BLOCO AMASSADA DE DENTRO PARA FORA .ISSO DEVIDA O ROLAMENTO CENTRAL ESTOURAR. E O VIRABREQUIM ABAIXAR. FAZENDO COM QUE A BIELA BATA NO BLOCO.
NORMALMENTE SE QUBERA A BIELA O PISTAO E RISCA A CAMISA.
FAÇA A TROCA A CADA 1 GALAO E MEIO OU NO MAXIMO 2 .E MELHOR EVITAR DOQUE PERDER TUDO .
Anexos
p42411526666666.jpg (63.69 KiB) Exibido 6733 vezes
666666666666.jpg (60.45 KiB) Exibido 6726 vezes
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
É tão fácil e prazero desmontar um motor, isso deve fazer parte das revisões periódicas que devemos fazer, para uma boa manutenção do equipamento. Boa lembrança Figueiredo.
Jacinto escreveu:É tão fácil e prazero desmontar um motor, isso deve fazer parte das revisões periódicas que devemos fazer, para uma boa manutenção do equipamento. Boa lembrança Figueiredo.
☺
Concordo.
Faço isso de mês em mês, mesmo sem ter andado muito com o auto, e sempre verifico os rolamentos.
Atenção ao troca-los, sempre compre rolamentos 1º linha, como NTN, NSK, EZO. E claro, ao fazer a troca, fique SEMPRE de olho na temperatura ao esquentar o bloco, pois já peguei motor traxxas com rolamento "novo" mas estava "sambando" dentro do bloco... resultado de aquecimento indevido ao efetuar a troca.
pantcholino escreveu:Esse rolamentos da traxxa é uma mer** mesmo ....
Procure em csa de rolamentos .... rolamentos de 1ª linha !!!
Assim vc nao passa por esses perrengues..
Abços
O rolamento em si, é ótimo! é um ezo de 1º linha. O grande problema não está nos rolamentos, e sim na parte de baixo do motor traxxas.
Tenho rolamento igual a esse em outro motor "não traxxas" ja com 4 galões e está perfeito.
Aproveitando. O que me dizem de qualidades de rolamento?
Alguns falam que só usam de 1ª linha, outros falam que usam de 2ª linha porém ficam mais atentos outros só usam originais.
Estou procurando do meu motor Kyosho e só acho de 2ª linha na medida. Posso usar?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Vocês ja repararam na gaiola das esferas destes rolamento traxxas.sao uma phjkuhygbvggdv. São de plástico.coloquei um jogo quecomprei no ml com gaiola de aço paguei 45 reais no par nunca mais tive problemas.
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
O bom e que quano estes rolamentos traxxas estouram além de pipocar toda cabeça do pistão e a parte interna do cabeçote devido as esferas bater dentro até sair pelo escape, o virabrequim abaixa e ainda danifica o bloco e muitas vezes quebra a biela e a saia do pistão. Típica economia porca!!!!
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
Todos os rolamentos que eu vi original em motores nitro são com vedação de plastico, e na real é melhor.
volto a repetir, os originais são ótimos, mas como o trx 3.3 força DEMAIS quando novo, eu troco logo apos amaciar, ai já era, depois so depois de 2 galoes.
esses do ML são segunda linha, cuidado com eles.
Sempre compro do Ml pois aguenta bem 2 galões de boa.ai depois troco e já reviso tudo.tambem e bom revisar a folga da biela no pino do pistao e no virabrequim pois aquela buchinha e cobre e com o tempo disgasta oque altera o curso do pistao .podendo quebrar. e melhor revisar sempre.abs postei este tópico so para alertar os amigos do hobby abs
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
FIGUEIREDO escreveu:Sempre compro do Ml pois aguenta bem 2 galões de boa.ai depois troco e já reviso tudo.tambem e bom revisar a folga da biela no pino do pistao e no virabrequim pois aquela buchinha e cobre e com o tempo disgasta oque altera o curso do pistao .podendo quebrar. e melhor revisar sempre.abs postei este tópico so para alertar os amigos do hobby abs
Figueiredo uma coisa é certa eu não uso mais estes rolamentos da traxxas, comprei os meus em uma loja especializada em automodelos em Sao Paulo com a gaiola de aço, o dono me garantiu que até em competições eles usam este rolamento e nunca tiveram problemas. Curto muito os carros da traxxas mas pederiam melhorar em relação a qualidade dos rolamentos. Afinal não são 1, 2 ou 3 pessoas falando, é so ler as paginas anteriores que fica provado a falta de qualidade dos mesmos, Abraço !!!!
É TRAXXAS A MUITO BOM SO QUE ESTES MOTORES TEM ESTA FAMA INFELIZMENTE SEMANALMENTE TO PEGANDO MOTORES DE AMIGOS COM ESTE PROBLEMA.E ALGUNS QUE LOGAM PERCEBEM E PARAM E SO TROCAR OS ROLAMENTOS OUTROS INSSISTEM EM DAR A PARTICA AI QUEBRA BIELA SAIA DO PISTAO E CAMISA RISCA AI E MAIS BARATO COMPRAROUTRO MOTOR NO ML DOQUE ARRUMAR PORQUE O KIT TA UM ORUBO DE CARO. ABS
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
Olá, estou com um problema no meu Nitro 4-Tec e pelo que pude ler acima, acredito que esteja ligado ao rolamento.
Basicamente o que percebi é o seguinte:
1 - O motor começou a fazer barulhos mais altos, e com um fundo de ruido metálico;
2 - As engrenagens começaram a vibrar muito;
3 - Agora ele começou a andar sozinho, não adianta regular a Lenta nem a Baixa.
Podem confirmar se é o rolamento mesmo? Se sim, apenas a substituição do rolamento resolve?