Ajuda motor GXR15 FW05
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Ajuda motor GXR15 FW05
[justify]Galera,
Precisa de umas dicas, tenho um motor GXR15 FW05 usado, o motor estava funcionando a uns 6 meses dai ficou parado e voltei a tentar ligá-lo ontem.
Verifiquei a passagem de combustivel ( estava com ar nas mangueiras q tirei ), mandei combustível pro carburador e depois de tentar dar a partida várias vezes ( passei a noite quase toda de ontem ) o motor pegou uma única vez após deixar o aquecedor de vela mais tempo e após o funcionamento o aquecedor de vela ficou e quando retirei o aquecedor o motor morreu e não consegui mais ligar.
Depois de sofrer para ele ligar apenas uma vez percebi também que a ponta do filete da vela não está aquecendo ( o restante dela está porém a ponta não ). Eu achava que a vela ficava ruim apenas quando toda ela não aquece mais, isso pode influenciar na partida? Qual o modelo de recomendado de vela para usar ?
Percebi também que o recoil está um pouco folgado, mas verifiquei que ainda está girando o motor a contento.
A regulagem atual está:
Alta: 3 voltas
Lenta: 2 voltas e meia
O que devo fazer para este motor voltar a funcionar ?
[/justify]
Precisa de umas dicas, tenho um motor GXR15 FW05 usado, o motor estava funcionando a uns 6 meses dai ficou parado e voltei a tentar ligá-lo ontem.
Verifiquei a passagem de combustivel ( estava com ar nas mangueiras q tirei ), mandei combustível pro carburador e depois de tentar dar a partida várias vezes ( passei a noite quase toda de ontem ) o motor pegou uma única vez após deixar o aquecedor de vela mais tempo e após o funcionamento o aquecedor de vela ficou e quando retirei o aquecedor o motor morreu e não consegui mais ligar.
Depois de sofrer para ele ligar apenas uma vez percebi também que a ponta do filete da vela não está aquecendo ( o restante dela está porém a ponta não ). Eu achava que a vela ficava ruim apenas quando toda ela não aquece mais, isso pode influenciar na partida? Qual o modelo de recomendado de vela para usar ?
Percebi também que o recoil está um pouco folgado, mas verifiquei que ainda está girando o motor a contento.
A regulagem atual está:
Alta: 3 voltas
Lenta: 2 voltas e meia
O que devo fazer para este motor voltar a funcionar ?
[/justify]
- MarcosRodrigues
- Piloto

Re: Ajuda motor GXR15 FW05
Bom dia!
Com certeza, se o filamento da vela não esta ficando incandescente, ela esta com problema, a principio troca, pode usar uma OS nº 8, depois que conseguir fazer o motor funcionar é que você vai fazer os acertos finais de regulagem...
Até mais.
Com certeza, se o filamento da vela não esta ficando incandescente, ela esta com problema, a principio troca, pode usar uma OS nº 8, depois que conseguir fazer o motor funcionar é que você vai fazer os acertos finais de regulagem...
Até mais.
Peguei uma vela n° 4 a noite irei testar.
Opa, coloquei a vela n° 4 e ligou super rápido, agora vem a regulagem dele que estou meio perdido, pois ele continua muito acelerado mesmo reduzindo o trim ao máximo as rodas continuam girando, alguém pode me dar uma dica de qual agulha deve ajustar primeiro para normalizar essa acelaração ?MarcosRodrigues escreveu:Bom dia!
Até mais.
No caso aí vc vai ter que regular a abertura do carburador, geralmente é um parafusinho preto na lateral da entrada do carburador.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Quanto mais fechada está agulha o carro acelera menos ?Xann escreveu:No caso aí vc vai ter que regular a abertura do carburador, geralmente é um parafusinho preto na lateral da entrada do carburador.
Quanto mais fechado mais acelerado fica. Vc tem que ligar o carro e ir afrouxando devagarinho até ficar da forma que vc quer.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- rgaspar
- Piloto Advanced

Se for a abertura da gaveta marcha lenta, quanto mais fechado menos aceleração quanto mais aberto mais aceleração !!!!duhand escreveu:Quanto mais fechada está agulha o carro acelera menos ?Xann escreveu:No caso aí vc vai ter que regular a abertura do carburador, geralmente é um parafusinho preto na lateral da entrada do carburador.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=buTYMg23RCM[/youtube]
Olha o funcionamento dele como está agora.
duhand escreveu:[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=buTYMg23RCM[/youtube]
Consegui regular um pouco o carburador, carro se manteve em marcha lenta sem morrer e a aceleração sem "embrulhar" dai fui dar voltas na pista, o carro tava andando normalmente dai comecei a testar aceleração e frenagem e o carro começou a morrer.
Na reta comecei a acelerar e quando o carro foi passar pra segunda marcha ele morreu.
Andando em velocidade não tão alta manobrando com ele, acelerando e freando o carro também morreu.
Nos dois casos após o carro morrer, o motor quente tentei ligar e não pegava facilmente, essa dificuldade de pegar não é normal, pois estava conseguindo ligar ele rápido e sem problemas.
Alguém tem dicas do que fazer ? Fiquei na dúvida se a regulagem estava levando o motor a afogar quando acontecia esses casos ou se era falta de combustível.
Ainda não fiz o teste de tentar ligar ele após estar frio, para ter certeza.
Na reta comecei a acelerar e quando o carro foi passar pra segunda marcha ele morreu.
Andando em velocidade não tão alta manobrando com ele, acelerando e freando o carro também morreu.
Nos dois casos após o carro morrer, o motor quente tentei ligar e não pegava facilmente, essa dificuldade de pegar não é normal, pois estava conseguindo ligar ele rápido e sem problemas.
Alguém tem dicas do que fazer ? Fiquei na dúvida se a regulagem estava levando o motor a afogar quando acontecia esses casos ou se era falta de combustível.
Ainda não fiz o teste de tentar ligar ele após estar frio, para ter certeza.
- zumpano
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu faria:
1 - confira se a embregem está OK. Acelerar/morrer é um sinal de embreagem quebrada.
2 - Apagar na 2ª marcha. Pode excesso(afoga) ou falta de combustivel. Quantas voltas está a alta e a baixa?
3 - Dificuldade para pegar quando quente. Possivelmente o seu motor esteja ficando sem compressão. Quando está freio pega mesmo. Esquentou apaga e não liga.
1 - confira se a embregem está OK. Acelerar/morrer é um sinal de embreagem quebrada.
2 - Apagar na 2ª marcha. Pode excesso(afoga) ou falta de combustivel. Quantas voltas está a alta e a baixa?
3 - Dificuldade para pegar quando quente. Possivelmente o seu motor esteja ficando sem compressão. Quando está freio pega mesmo. Esquentou apaga e não liga.
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Alta está com 2 voltas
Baixa está com 2 voltas e meia
Eu tava achando que era afogamento, pois umas duas vezes eu consegui ligar ele depois que retirei a vela e puxei o recoil algumas vezes, dai coloquei de volta e funcionou. O que acha?
Sobre o item 3 da compressão: Se eu deixar na bancada ele funcionando, ele esquenta mais não morre, se tiver com este problema ele deveria morrer não é?
Sobre o item 2 da embreagem: Já me falaram que se a embreagem esta ruim o carro não consegue se manter parado e funcionando e o meu está. Correto ?
Baixa está com 2 voltas e meia
Eu tava achando que era afogamento, pois umas duas vezes eu consegui ligar ele depois que retirei a vela e puxei o recoil algumas vezes, dai coloquei de volta e funcionou. O que acha?
Sobre o item 3 da compressão: Se eu deixar na bancada ele funcionando, ele esquenta mais não morre, se tiver com este problema ele deveria morrer não é?
Sobre o item 2 da embreagem: Já me falaram que se a embreagem esta ruim o carro não consegue se manter parado e funcionando e o meu está. Correto ?
- zumpano
- Piloto Advanced

- Contato:
Pela configuração de agulhas. Seu carro está apagando por falta.
Ele está andando extremamente fino! UM PERIGO!
Para você ter uma noção, uma regulagem "básica" seria 2,5 na baixa e 3 a 4 na alta. Você tem um termometro? Quanto está de temperado quando quente? Ele está saindo fumaça quando você acelera?
Na bancada ele está em marcha lenta. Sobre o item 2, correto. Mas ele pode morrer quando freia também. Por precaução confira a embreagem.
Ele está andando extremamente fino! UM PERIGO!
Para você ter uma noção, uma regulagem "básica" seria 2,5 na baixa e 3 a 4 na alta. Você tem um termometro? Quanto está de temperado quando quente? Ele está saindo fumaça quando você acelera?
Na bancada ele está em marcha lenta. Sobre o item 2, correto. Mas ele pode morrer quando freia também. Por precaução confira a embreagem.
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
A alta estava mais aberta antes, porém eu ajustei para andar e ele estava muito desregulado.
Eu tinha medido após acelerar na bancada e estava em 112°c.
Quando eu fizer um novo teste irei abrir mais a alta, 4 voltas eu nunca deixei, mas pelo que vi a marcha lenta e baixa estão num ponto bom para ele.
A embreagem eu tinha aberto a um tempo atrás e não notei nada de mais porém não sou muito experiente então posso não ter percebido, ela fica como?
Eu tinha medido após acelerar na bancada e estava em 112°c.
Quando eu fizer um novo teste irei abrir mais a alta, 4 voltas eu nunca deixei, mas pelo que vi a marcha lenta e baixa estão num ponto bom para ele.
A embreagem eu tinha aberto a um tempo atrás e não notei nada de mais porém não sou muito experiente então posso não ter percebido, ela fica como?