TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

cheohen

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagem por cheohen »

Pessoal troquei a embreagem e melhorou o carro esta mais firme e liga com as rodas apoiadas, porém notei que a mola que fica embaixo do parafuso de ajuste da troca esta danificada.
Não encontrei nada no manual sobre ela ou o conjunto todo de ajuste. Alguém sabe me dizer se consigo essas peças separadas ou somente comprando as engrenagens completas da transmissão?
Abc
Ulisses Cheohen
T-Maxx 3.3
cheohen

Mensagem por cheohen »

cheohen escreveu:Pessoal troquei a embreagem e melhorou o carro esta mais firme e liga com as rodas apoiadas, porém notei que a mola que fica embaixo do parafuso de ajuste da troca esta danificada.
Não encontrei nada no manual sobre ela ou o conjunto todo de ajuste. Alguém sabe me dizer se consigo essas peças separadas ou somente comprando as engrenagens completas da transmissão?
Abc
Pessoal, encontrei o manual da transmissão no site da Traxxas e achei o número do componente. Para o pessoal saber é o item TRAX 5390.

Abs.
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Alex84SMoura »

Olá cheohen!
Esta peça se encontra somente ela sim, na big field tem ela.
Mas ela danificou quando vc estava regulando? por que é uma peça que dificilmente estraga, por que quase nunca se mexe nela. Qualquer coisa estamos ai.
Alex Moura
cheohen

Mensagem por cheohen »

Alex84SMoura escreveu:Olá cheohen!
Esta peça se encontra somente ela sim, na big field tem ela.
Mas ela danificou quando vc estava regulando? por que é uma peça que dificilmente estraga, por que quase nunca se mexe nela. Qualquer coisa estamos ai.
Oi Alex!
Quando estava colocando o kit de ré acabei mexendo onde não devia, a mola soltou e acabei danificando a mola.
Vou dar uma olhada no site e se tiver vou dar um pulo lá.
valeu o retorno.
Abs
breno775

Mensagem por breno775 »

Galera Bom Dia,

Eu tenho um 4Tec tambem, e já vi em varios lugares, falando que os rolamentos do motor estouram com o tempo.

isso é verdade alguem teve essa experiencia !?

é bom trocar mesmo !?1?
Buggy Excced Hyper Speed e Nitro 4 Tec
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

breno775 escreveu:Galera Bom Dia,

Eu tenho um 4Tec tambem, e já vi em varios lugares, falando que os rolamentos do motor estouram com o tempo.

isso é verdade alguem teve essa experiencia !?

é bom trocar mesmo !?1?
sim, estouram.
Sim, diversas pessoas já tiveram essa experiência
Não é bom, é Necessário.
breno775

Mensagem por breno775 »

M.Affonso,

Mas quando eu devo trocar ?!

Tem alguma forma de saber se já está na hora, ou é melhor trocar antes de dar o problema ?!

Alguem aqui já trocou e muito complicado ?!

abraços
Buggy Excced Hyper Speed e Nitro 4 Tec
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Alex84SMoura »

Breno, é muito simples para trocar estes rolamentos do motor o único que pode complicar se tu nao tem o extrator é o rolamento traseiro do virabrequim. Estes rolamentos apresentam um chiado quando devem ser trocados. Mas eu faço diferente a cada tres findis bem andado eu abro meu mtor para dar uma revisada. Fica a dica qualquer coisa estamos ai. Abraço.
Alex Moura
everton_martins
Piloto
Piloto

Mensagem por everton_martins »

pessoal, meu motor foi pro espaço, e agora fica a dúvida, onde comprar um kit camisa pistão e biela pra ele, já encontrei no ML, mas achei bem caro, será que encontro com um valor melhor lá fora, procurei na amianhobbies, mas considerando as taxas sai praticamente o mesmo peço, alguma dica?
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

breno775 escreveu:M.Affonso,

Mas quando eu devo trocar ?!

Tem alguma forma de saber se já está na hora, ou é melhor trocar antes de dar o problema ?!

Alguem aqui já trocou e muito complicado ?!

abraços
Melhor trocar antes de dar problema, pois pode perder o motor inteiro por conta de um rolamento quebrado. Caso troque por rolamentos 1° linha, conte mais ou menos 1,5 galão e dê uma inspecionada. Traxxas normalmente a cada 2 galões é recomendada a troca.

Ao abrir o motor, coloque o dedo no rolamento interno "traseiro" da uma rodada e veja se está rodando "liso" sem parecer "arranhado" (sinal de má lubrificação e deterioramento. Depois desse teste, coloque o dedo dentro do rolamento e procure por folgas laterais, deve haver uma folga MINIMA quase imperceptível, caso esteja com qualquer um desses 2 problemas ou com ambos, está na hora de troca-los.

Abc.
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

everton_martins escreveu:pessoal, meu motor foi pro espaço, e agora fica a dúvida, onde comprar um kit camisa pistão e biela pra ele, já encontrei no ML, mas achei bem caro, será que encontro com um valor melhor lá fora, procurei na amianhobbies, mas considerando as taxas sai praticamente o mesmo peço, alguma dica?
Para os kits, creio que o ML ainda seja a melhor opcão. A menos que vá trazer mais alguma coisa de fora e coloque o kit junto, se não, não compensa.

abc.
geison.silva
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por geison.silva »

Ano passado comprei um kit no ML por R$170,00 reais, hoje não acha por menos de R$230,00... tá caro demais.
everton_martins
Piloto
Piloto

Mensagem por everton_martins »

geison.silva escreveu:Ano passado comprei um kit no ML por R$170,00 reais, hoje não acha por menos de R$230,00... tá caro demais.
pois é, não achei por menos de 270 mas vai ter que ser um destes mesmo.
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por jmerlomartins »

pra galera que tem tmaxx ou um traxxas gente a danada da minha t maxx eu quase nao ando e ela ja ta dando problema, nunca consegui regular a bixona e n sei mais o que faço pra regular ela, como eu sei se está sem compressao? como eu sei se precisa trocar rolamentos?
cheohen

Mensagem por cheohen »

m.affonso escreveu:
everton_martins escreveu:pessoal, meu motor foi pro espaço, e agora fica a dúvida, onde comprar um kit camisa pistão e biela pra ele, já encontrei no ML, mas achei bem caro, será que encontro com um valor melhor lá fora, procurei na amianhobbies, mas considerando as taxas sai praticamente o mesmo peço, alguma dica?
Para os kits, creio que o ML ainda seja a melhor opcão. A menos que vá trazer mais alguma coisa de fora e coloque o kit junto, se não, não compensa.

abc.
Boa tarde pessoal.
Realmente comprar lá fora e correr o risco de ser taxado não esta mais compensando. Comprar por aqui ainda tem a opção de parcelar, se for o caso.
Abs.
Responder

Voltar para “Motor”