TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
cheohen
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2009, 22:00
Localização: Cataguases

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagem por cheohen »

jmerlomartins escreveu:pra galera que tem tmaxx ou um traxxas gente a danada da minha t maxx eu quase nao ando e ela ja ta dando problema, nunca consegui regular a bixona e n sei mais o que faço pra regular ela, como eu sei se está sem compressao? como eu sei se precisa trocar rolamentos?
Boa tarde Jmerlomartins.
O que pode estar acontecendo deve estar relacionado ao tempo, a regulagem não é sempre a mesma em condições climáticas mais quentes ou mais frias. Tente regular pela alta e achar um novo ponto de ajuste. Quando esta sem compressão ela não desenvolve giro, fica embolando e geralemente não passa a segunda.
Abs
fritter
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Nov 2010, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagem por fritter »

Pessoal gostaria de uma dica de vocês sobre este motor. Comprei uma revo 3.3 usada. Ano passado troquei pistão, biela, camisa pois o pistao teve uma quebra em uma das janelas. A troca foi realizada por uma oficina.

Realizei o processo de amaciamento conforme manual. Sempre andei com regulagem de alta em torno de 4 voltas variando no maximo 1/4 para fina ou gora. Mesma situação na baixa.
A temperatura no máximo chegou a 120.

Ando em média 1 ou 2 vezes por mes e sempre apos andar uso o after run colocando pelo carburador em média 7 gotas.

Este final de semana fui andar e o motor apresenta um travamento. Achei que era o EZ pois ele não virava mais. Abri para limpar. Mas vi que quando o pistão esta em baixo apresenta uma folga no eixo.

Saberiam me ajudar no diagnostico do que pode ser e que cuidados devo ter para não ter problemas no motor? Andar com ela sempre gorda diminui os problemas?
Avatar do usuário
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Abr 2009, 22:00
Localização: Bom Retiro do Sul, RS

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagem por Alex84SMoura »

A folga é na biela ou no virabrequim?
Alex Moura
fritter
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Nov 2010, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagem por fritter »

Parece ser no virabrequim.
Avatar do usuário
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Abr 2009, 22:00
Localização: Bom Retiro do Sul, RS

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagem por Alex84SMoura »

Mas esta folga é muito grande ou mínima? Por que uma folga tem que existir, mínima mas tem que existir.
Alex Moura
Avatar do usuário
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 22:00
Localização: Nova Venécia ES

problema no motor tmaxx

Mensagem por jmerlomartins »

Galera tenho uma tmaxx e hoje quando fui ligar o motor de arranque girava porém não tinha força pra virar o motor , não é a bateria ele esta girando forte porém ta girando em falso, sera que é o one way?
Avatar do usuário
mach
Moderador
Moderador
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: problema no motor tmaxx

Mensagem por mach »

Bem capaz de ser o oneway sim, só desmontando para verificar.
Avatar do usuário
zumpano
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 22:00
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagem por zumpano »

Existe algum método ou produto para limpar a curva do escape da Revo quando forma aquela "crosta" de oleo queimado?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Responder

Voltar para “Motor”