Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

ademirll27
Contato:

Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagem por ademirll27 »

Então pra começar eu uso o combustivel o'donnell 20% nitro e 8% oleo. e agora comprei um Rapicon 25% nitro e 9% oleo eu preciso mecher nas agulhas ou não tem problema ? primeira vez que troco de combustivel, e sobre meu dbx 2.0, a um tempo atras depois de uma batida eu fui ligar ele que ele tinha desligado, e quando liguei notei que ele acelerava normalmente mais não saia do lugar oque aconteceu ? sou iniciante antes só levava nas oficinas agora que estou tentando entender melhor pra mim mecher, se precisa trocar alguma peça ou regular alguem tem o link de um video pra mim souber melhor aonde é a tal peça ? muito obrigado desde já
TiagoFerrs
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagem por TiagoFerrs »

Amigo

Acredito que seja problema na sua embreagem, de uma pesquisada no forum.. tem uns tópicos falando a respeito disso.
O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Sobre regulagem, motores Glow exigem regulagens praticamente a todo novo dia de uso..

Sobre a falta de tração, pode ser por diversos motivos.. mas para saber seria necessário ter o carro em mãos, e ir analisando toda a transmissão e verificar se não tem nada quebrado ou solto.

Responder genericamente é complicado..
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Olá Ademir,

Dá uma lida nessa matéria que vai te ajudar a compreender como funciona um dos tipos de embreagem de automodelo.

http://automodelismobrasil2011.blogspot ... eagem.html

Voce encontra também no youtube vídeos que explicam a desmontagem e reparo do sistema, vai pesquisando que não é nenhum bicho de 7 cabeças, dá pra fazer voce mesmo.

Abraço.
André Vereza
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Pode ser que tenha gasto a coroa e pinhão do diferencial traseiro, porque quando eu tive DBX acontecia isso também.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Douglasdk
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Douglasdk »

vou aproveitar e tirar uma duvida tb... eu não consigo tirar as rodas do carro! acho que apertaram muito!! o parafuso tá girando completo... na parte de dentro aonde a roda encaixa no parafuso ou encaixe, ele gira na roda, o encaixe da roda tá ficando folgado e não tá segurando, logo ele fica girando sozinho... que porcaria! vou ter de algum jeito tentar segurar ele por dentro pra tentar soltar... alg já passou por isso?? se é que me entenderam. ..
abs
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Douglasdk escreveu:vou aproveitar e tirar uma duvida tb... eu não consigo tirar as rodas do carro! acho que apertaram muito!! o parafuso tá girando completo... na parte de dentro aonde a roda encaixa no parafuso ou encaixe, ele gira na roda, o encaixe da roda tá ficando folgado e não tá segurando, logo ele fica girando sozinho... que porcaria! vou ter de algum jeito tentar segurar ele por dentro pra tentar soltar... alg já passou por isso?? se é que me entenderam. ..
abs

Oi Douglas,

Isso acontece nas 4 rodas?!?!?
André Vereza
Douglasdk
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Douglasdk »

As quatro estavam muito apertadas, mas consegui abrir uma, foi a unica que não girou no encaixe da roda...
Não sei se entenderam, mas a figura mostra a parte interna da roda, o parafuso fica girando ali, aquilo não segura mais... acho que frouxou um pouco, alargou, sei lá!! Isso que o carrinho é mto novo... veio mto apertado mesmo

Quando pensa que já aconteceu de tudo, hahahaha

Será que vou ter que desmontar toda a parte de trás( toda parte de trás, pq não sei o nome de cada coisa, haha) para poder tirar a roda?! Tentei deixar um wd40 na roda por um tempo pra ver se ajuda e nada, to quase indo pra manteiga! hahaha
Valeu
Anexos
roda kyosho.jpg
roda kyosho.jpg (23.36 KiB) Exibido 2346 vezes
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Oi Douglas,

Então o que aconteceu foi que espanou os hexa das suas rodas, para tirar vai ter mesmo que desmontar e travar por trás com um alicate ou outra coisa e depois montar tudo de novo, nesse caso tem que colocar rodas novas tmb pois quando vc acelera deve estar girando tmb, perdendo tração...
André Vereza
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Então era esse o problema, resolvido!
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Responder

Voltar para “Off-road”