http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=15&t=57237
Entretanto, me veio a mente uma outra forma de remediar o problema antes de partir p/ métodos mais drásticos (como trocar de radio e receptor)
Agora a questão que justifica a criação de outro tópico:
Meu rádio é equipado com a função FAILSAFE. (ela é ativada quando desligo o rádio, freando o automodelo quando tomada esta ação).
Porém esta questão é um tanto quanto sem lógica p/ mim. Se o FAILSAFE é principalmente usado quando ocorre a perda de sinal, de que forma o sinal (pare demonho!!!) chegará ao carrinho?
Em paralelo a esta problemática central (eita falei bonito kkkk) outras dúvidas me surgiram:
# O FAILSAFE demora p/ ativar em condições reais de perda de sinal ? Pergunto isto, pois imediatamente após sentir a falta de controle desligo o rádio p/ ativar a função FAILSAFE. Mas o desespero toma conta de mim e novamente ativo ele tentando retomar o controle. Oque é o correto? Ativar e rezar ? Ou ficar ativando e desativando?
# Afinal, existe algum FAILSAFE que não depende do meu comando no rádio? Simplesmente freia o automodelo imediatamente após a suposta perda de controle? Se sim como ocorre a mágica?
Agradeço imensamente os que puderem me responder.