Como saber quando é hora de parar p/ abastecer?
Sim, sei que obviamente a primeira resposta que vem a mente é: "ora, assim que o carrinho parar por pane seca e morrer!" . Mas não quero esta solução. Quero saber como em competições padrão IFMAR (por ex) é feito o abastecimento:
Existe algum dispositivo de telemetria que alerte que em breve o combustível irá acabar ? (procurei telemetria p/ marcar combustível e não achei nada)
Ou basicamente é feito do modo "manual": considera-se a duração de um tanque p/ 15 minutos por exemplo e posteriormente o abastecimento é feito em 13 minutos ?
Quero acreditar na existência deste dispositivo. Pois penso que se ainda for feito do modo manual as provas seriam demasiadamente influenciadas pelo fator sorte, e toda a competência e habilidade dos pilotos e pit mens seria em vão, no caso do combustível acabar antes do previsto.
OBS: Adquiri a pistola mais pela comodidade de não precisar dar uma nova partida a cada tanque rodado.Sou novato e até o momento não surgiu a possibilidade de participar de uma prova. Mas já que estou aprendendo, gostaria de aprender do jeito certo, obedecendo as normas