Estou meio Intrigado!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Estou meio Intrigado!!
Opa...
Não sei ja aconteceu com voces, eu tirei o carburador pra dar uma limpada e tals depois de montar fui tentar acertar a carburação masssss esta acontecendo uma coisa que não acontecia antes...
em cima da bancada acerto a agulha de alta e baixa, aceleração fica legal e tal porem quando coloco pra andar no chão parece que esta muuuuuuito gordo e fraco demais comecei a mexer nas regulagens com ele no chão... pra voltar a andar 100% como antes tive que deixar a agulha de alta com 1 volta e 1/2 :S e se não me engano a de baixa esta com 2 voltas e fora que quando acelero ate o fim na bancada o carro não morre porem no chão chega a morrer
To meio intrigado pois acredito que a alta esta muito fina pra funcionar legal, coisa que antes eu andava com 2 voltas e 1/4 e a baixa com 3 voltas
alguem ja passou por isso?
Ps.: eu estou usando o combustivel traxxas 20% e o motor é o GXR15
Não sei ja aconteceu com voces, eu tirei o carburador pra dar uma limpada e tals depois de montar fui tentar acertar a carburação masssss esta acontecendo uma coisa que não acontecia antes...
em cima da bancada acerto a agulha de alta e baixa, aceleração fica legal e tal porem quando coloco pra andar no chão parece que esta muuuuuuito gordo e fraco demais comecei a mexer nas regulagens com ele no chão... pra voltar a andar 100% como antes tive que deixar a agulha de alta com 1 volta e 1/2 :S e se não me engano a de baixa esta com 2 voltas e fora que quando acelero ate o fim na bancada o carro não morre porem no chão chega a morrer
To meio intrigado pois acredito que a alta esta muito fina pra funcionar legal, coisa que antes eu andava com 2 voltas e 1/4 e a baixa com 3 voltas
alguem ja passou por isso?
Ps.: eu estou usando o combustivel traxxas 20% e o motor é o GXR15
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: Estou meio Intrigado!!
Grande Jonny,
agulha de baixa = 2.5 voltas fora - parafusa ela com o carburador ABERTO (acelera no radio e desliga o pack do carro ou puxa na mão) pra num entortar o spray bar !
agulha de alta = 2 a 2.5 voltas
vela = um dia como hoje, R5 na certa
por via das duvidas, veja se não é problema de repressurização do tanque por meio da saída da pipa, e até mesmo o tanque que não está vazando pressão ou não saindo combustivel (já aconteceu comigo) por causa daquele anel infernal embaixo (o do botãozin).
agulha de baixa = 2.5 voltas fora - parafusa ela com o carburador ABERTO (acelera no radio e desliga o pack do carro ou puxa na mão) pra num entortar o spray bar !
agulha de alta = 2 a 2.5 voltas
vela = um dia como hoje, R5 na certa
por via das duvidas, veja se não é problema de repressurização do tanque por meio da saída da pipa, e até mesmo o tanque que não está vazando pressão ou não saindo combustivel (já aconteceu comigo) por causa daquele anel infernal embaixo (o do botãozin).
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Grande Davi
fiquei pensando na vela tambem, eu estou usando a A5 sera que seria o caso de ter uma de reposição?!
quanto ao tanque eu estou usando o tanque do RR a saida é mais livre pelo que percebi, eu tenho o tanque original e aconteceu comigo a mesma coisa que aconteceu com voce no topico que voce tinha aberto que ate trocou a camisa e o pistão.
Valeu
fiquei pensando na vela tambem, eu estou usando a A5 sera que seria o caso de ter uma de reposição?!
quanto ao tanque eu estou usando o tanque do RR a saida é mais livre pelo que percebi, eu tenho o tanque original e aconteceu comigo a mesma coisa que aconteceu com voce no topico que voce tinha aberto que ate trocou a camisa e o pistão.
Valeu
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Jonnydb escreveu:Grande Davi
Valeu
Opa, a A5 funciona, é melhor pra um dia mais frio, mas tbm funciona, o bom é sempre ter uma reserva pra um caso de testes, o tanque do RR excelente, mas to usando o original mesmo, ranquei aquele oring maldito haha !
Já viu como tá compressão do teu motor e o estado do anel do cabeçote ?
Se voce desmontou tambem a embreagem, verifica se esta tudo ok com ela.
Abraco!
Abraco!
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Sim ate o momento tem sinais de vida hehe
Desmontei e esta tudo ok, faz uma ou uma semana e 1/2 que eu troquei ela.
Desmontei e esta tudo ok, faz uma ou uma semana e 1/2 que eu troquei ela.
Ichikawa escreveu:Se voce desmontou tambem a embreagem, verifica se esta tudo ok com ela.
Abraco!
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

bugnet escreveu:Jonnydb escreveu:Grande Davi
Valeu
Opa, a A5 funciona, é melhor pra um dia mais frio, mas tbm funciona, o bom é sempre ter uma reserva pra um caso de testes, o tanque do RR excelente, mas to usando o original mesmo, ranquei aquele oring maldito haha !
Já viu como tá compressão do teu motor e o estado do anel do cabeçote ?
tambem passei raiva com esse oring do tanque hehehe depois que eu vi o seu topico matei a charada!!
a compressão do motor ainda esta boa e o anel do cabeçote aparentemente esta tudo ok tambem.
eu teria que ver se continuaria a mesma coisa colocando outra vela mas eu ainda vou ver se consigo dar uma regulada com a A5
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
a A5 tende a ser mais fácil de acertar o motor do que com a R5, assim como a #8 mais facil que A5 e assim vai, mas isso não quer dizer desempenho ou alta rotação ok !
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Pois é vou ver se consigo desmitificar isso amanha, mesmo com a A5 teria que venho usando teria que andar normalmente com a regulagem ja veinha sido usado como 2 e 1/2 de alta e 2 e .1/2 de baixa e nessas configurações quando coloco o carro pra andar est tão fraco que não desenvolve e morre
bugnet escreveu:a A5 tende a ser mais fácil de acertar o motor do que com a R5, assim como a #8 mais facil que A5 e assim vai, mas isso não quer dizer desempenho ou alta rotação ok !
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
é, se a vela não estiver velha demais ou com filamento danificado, não era pra apagar assim, é bom ver se não entortou a agulha do spraybar !
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Se a vela esta velha acredito que não pois esta pegando numa boa e ta com lenta legal, acredito que não seja a agulha pois dei uma limpada no carburador e montei como estava antes... hoje não tive tempo de dar uma olhada nele mas amanha ou depois eu vou dar uma olhada melhor
bugnet escreveu:é, se a vela não estiver velha demais ou com filamento danificado, não era pra apagar assim, é bom ver se não entortou a agulha do spraybar !