Ajuda, receptor HV para Flysky FS-GT3B

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

igorpbs
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Ajuda, receptor HV para Flysky FS-GT3B

Mensagem por igorpbs »

Olá amigos, tenho um radio Flysky FS-GT3B e receptor original. Eu gostaria de usar servos HV com bateria Lipo mas esse receptor não suporta Lipo. Vcs sabem algum receptor HV que seja compatível com meu radio?
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Ajuda, receptor HV para Flysky FS-GT3B

Mensagem por Abib »

Acho que não tem como.. Mas por que quer usar servos HV? Existem vários servos de 6V que dão conta do recado..
igorpbs
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por igorpbs »

Abib escreveu:Acho que não tem como.. Mas por que quer usar servos HV? Existem vários servos de 6V que dão conta do recado..
Estou montando um Truggy Thunder Tiger St-1 com combo manba 2200, e tenho um savox 1267 HV que é mto forte pra por na direção dele, não pretendo comprar outro servo, me sairia mais barato arrumar um receptor q desse certo, mas to vendo que vou ter q acabar comprando um radio novo mesmo. Já achei um 3pm por 350,00
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

O UBEC do ESC vai fornecer os 6V necessários, esse servo funciona desde 4.8v até 7.4v, em 6v esse servo vai ter +/- 13kg
Teve a época q tinha uma erevo, ajustei o UBEC do ESC para 7v, mas não lembro se já estava com o DX3R ou ainda estava com o GT3B..
igorpbs
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por igorpbs »

mach escreveu:O UBEC do ESC vai fornecer os 6V necessários, esse servo funciona desde 4.8v até 7.4v, em 6v esse servo vai ter +/- 13kg
Teve a época q tinha uma erevo, ajustei o UBEC do ESC para 7v, mas não lembro se já estava com o DX3R ou ainda estava com o GT3B..
não me a
dianta mto ficar com ele em 6v, senão eu teria preferencia por pegar um 1256
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Estás usando um servo que é quase o dobro mais caro que o próprio rádio.. isso é meio contraditório.. Se quer usar um servo bom, precisará de um rádio bom..

Cuidado com o 3PM e o receptor 603FF, pois a tensão recomendada pela Futaba é 6V.
Rzd Rezende

Mensagem por Rzd Rezende »

USE A LIFE 6,6VOLTS X 700 mA. UTILIZO NO MEU GT3 C COM O RECEPTOR ORIGINAL E SERVOS DIGITAIS . EXELENTE FUNCIONAMENTO.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Cuidado também ao utilizar LiFe. Uma LiFe carregada chega aos 7,2v e dependendo da eletrônica, pode não aguentar, e com certeza irá diminuir a vida útil do servo.
Rzd Rezende

Mensagem por Rzd Rezende »

com carga a tensao se estabiliza na tensao nominal. uma carga balanceada dá a tranquilidade de um bom funcionamento das celulas.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Sim, a bateria estabiliza depois de uma pequena porcentagem de descarga, mas o problema é justamente a primeira ligada, normalmente em Failsafe no freio, forçando o servo para seu consumo máximo.
Se seu servo não for de boa qualidade, as chances de queima-los serão muito maiores do que se utilizasse a bateria recomendada.
Responder

Voltar para “Rádio”