Sim Xann compreendo... estou no Hobby a uns 6 anos.. sempre faço a manutenção..Xann escreveu:Um automodelo principalmente á combustão, demanda manutenção preventiva intensiva, o correto mesmo é fazer uma revisão geral á cada vez que andar. Com certeza se andar muito tempo na terra sem fazer limpeza e lubrificação nos cabos vai dar zica, assim como em todo o carro. Se entrou no Hobby vai ter trabalho, isso é fato.Alberto1113 escreveu:Jason escreveu:o Freio a cabo tem problema de rendimento, conforme vai sujando ??? melhor o hidraulico ?
O meu é a cabo integy apenas na dianteira. Não tive problema com o meu com relação a sujeira e emperrar. O que aconteceu bastante foi quebrar o cabo de aço após alguma colisão. Mas troquei fácil por aqueles cabos de aço que vai em maçaneta de carro, pois é mais maleável e fino que as de bicicleta.
Mas o ponto da minha dúvida é em relação na hora do uso, quando vai sujando, se vai perdendo rendimento.. falo isso baseado nos freios a disco a cabo das MTB, que em uma trilha boa de terra, com o andar do dia vai perdendo eficiência...
porque com sujeira acumulada de vários dias, até o freio Original do Baja não aguenta..