Qual a diferença novarossi rex legend, nova mite e top elite

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

lucas_gerage
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2016, 23:08

Qual a diferença novarossi rex legend, nova mite e top elite

Mensagem por lucas_gerage »

Gostaria de saber se possivel a diferença entre os motores 21 novarossi rex legend, nova mite e o top elite .... todos para buggy 1/8 !!! Gostaria de comprer um mas nao gastar muito.... pensei no paloma limitad ? Ou no revenge ?? Ou no p5 ???? Nao sei 3 porta 5 porta 7 porta ???? Qual diferença de curva e pipa ???? Deu pra perceber o drama do juvena aqui. Kkk. Se poder ajudar eu agradeço. Obrigado.

Enviado de meu SM-G3502L usando Tapatalk
Avatar do usuário
Abib
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12060
Registrado em: 22 Mai 2007, 22:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual a diferença novarossi rex legend, nova mite e top e

Mensagem por Abib »

Minha resposta não será exatamente sobre a diferença destes motores em específico, mas...

Basicamente diferentes modelos de motores de mesma cubicagem se refletem em diferenças de velocidade, torque e consumo de combustível. Essas variáveis são muito importantes em campeonatos e corridas longas.

Normalmente, se um motor tem mais velocidade (maior RPM) ele possuirá um menor torque e seria melhor utilizado em pistas com retas longas e curvas abertas.
Já o contrário, um motor de maior torque seria melhor em pistas fechadas, onde a aceleração é mais importante que a velocidade final.

Dito isso, é uma questão do motor que melhor se adaptar à sua pista e sua forma de condução.

Diferença entre janelas e pipa irá impactar justamente nestes 3 itens, e recomendo dar uma pesquisada nos tópicos das diferenças entre número de janelas e afinação de pipa, principalmente nas explicações do Salvadori e do Gligoco..

Normalmente, o que se faz é conversar com o pessoal mais antigo daquela pista para ver o equipamento utilizado por eles. Afinal, é bem mais fácil obter informações de quem já testou diversos setups diferentes..

PS: Aqui temos o artigo técnico do fórum sobre Curvas e Pipas: http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=82&t=57240
Responder

Voltar para “Motor”