Novo nas andanças com carro usado

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Rlfly

Novo nas andanças com carro usado

Mensagem por Rlfly »

Boas malta. Apos ler alguns dos vossos post venho aqui colocar um. Desde sempre adorei carros rc a gasolina mas nunca comprei nenhum e deixei passar ao que a pouco tempo me ofereceram um usado com alguns anos. E pretendia substituir o motor e algumas peças aproveitando o chassi. Nao percebo quase nada disto... Alguém poderia dar uma mao? Que motor comprar? Que marcas interessam? Vale a pena aproveitar o chassi? E so para brincar as vezx nada de competi e nao sei a marca nem do modelo que me ofereceram. Obrigado
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Novo nas andanças com carro usado

Mensagem por Abib »

Boas. Não sei como é a oferta de modelos aí no velho continente, mas o que sempre costumo dizer para quem está começando é que o mais complicado depois de adquirir um novo carro é a facilidade em encontrar peças para manutenção.

Por experiencia própria, eu já comprei modelos baratos que eram dificeis de encontrar peças de forma rapida (encomendar e receber a peça ainda durante a semana para pode voltar a pista no próximo final de semana).

Dito isso, a melhor coisa a se fazer é saber como é a oferta de peças na sua região, para que não precise importar e esperar um mês para voltar a correr.

Depois de saber se vale a pena aproveitar o chassis por ter facilidade em encontrar peças, ai sim podemos começar a procurar motores que melhor te atendam..
Rlfly

Mensagem por Rlfly »

Boas. Aqui ate tem algumas lojas dedicadas ao rc.... O buggy que tenho ja o desmontei... E um kyosho. Tem um motor kyosho os max 10 e chassi kyosho. O controlador e um futaba t2er....
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Dependendo do modelo e da idade do Chassis da Kyosho, pode ser complicado querer usa-lo para andar, pois chassis muito antigos, além de estarem com suas peças mais frágeis devido à ação do tempo, são difíceis de se encontrar peças de reposição..

Se fosse um Kyosho Inferno, por exemplo, a oferta de peças e informações seria um pouco maior..

Pelo menos é assim aqui no Brasil..
Rlfly

Mensagem por Rlfly »

Boas ja descobri o modelo... e o kyosho rampage pro x.....
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pelo que lí em fóruns internacionais, este modelo deve ser do final dos anos 80, o que o deixa com quase 30 anos..

A melhor coisa a fazer é procurar las lojas dedicadas à RC se consegue encontrar peças como engrenagens e bandejas de suspensão.. Aqui no Brasil não encontrei oferta de peças para este modelo.

Se houver dificuldade, acho melhor partir para outro modelo com mais oferta de peças..
Responder

Voltar para “Off-road”