Servos para pro
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Servos para pro
Oi pessoal,
Gostaria de saber se realmente é necessário um servo mais forte para o acelerador de um pro. Um de 3kg não é mais que suficiente? Qual o mínimo para a direção?
Abraço
Gostaria de saber se realmente é necessário um servo mais forte para o acelerador de um pro. Um de 3kg não é mais que suficiente? Qual o mínimo para a direção?
Abraço
- ac
- Moderador

Re: Servos para pro
Pra direção acho que os servos Standards aguentam bem sim, se puder colocar um servo High Speed é melhor claro.
Mas pra direção acho que para os pros é realmente necessário um servo melhor sim, com engrenagens de metal e high torque.
Abraço.
Mas pra direção acho que para os pros é realmente necessário um servo melhor sim, com engrenagens de metal e high torque.
Abraço.
- denis.roschel
- Moderador

Depende muito do que você espera...
Andar com servos de 3KG funciona perfeitamente...Mas quando você começa a competir, disputar cada décimo de segundo, tudo o que você pode fazer para ganhar é válido...
Neste caso, servos com mais força melhoram o freio...Você pode freiar mais próximo da curva....E servos mais rápidos respondem melhor seus comandos...
Um servo S3003 por exemplo tem 3KG de força com o Pack carregado, depois de um tempo de uso os comandos ficam mais lentos e mais fracos...
Andar com servos de 3KG funciona perfeitamente...Mas quando você começa a competir, disputar cada décimo de segundo, tudo o que você pode fazer para ganhar é válido...
Neste caso, servos com mais força melhoram o freio...Você pode freiar mais próximo da curva....E servos mais rápidos respondem melhor seus comandos...
Um servo S3003 por exemplo tem 3KG de força com o Pack carregado, depois de um tempo de uso os comandos ficam mais lentos e mais fracos...
Estou usando os 2 servos de 3003...no começo achava perfeito..mas agora to sentindo a necessidade de servos mais fortes..tanto na direção quanto freio...Se puder sugiro investir logo de cara em servos com mais torque...velocidade acho que não precisa..tanto é verdade que uso 50% de velocidade pra direção apenas..mas o torque é fundamental quando se aprimora a pilotagem...
falei....
falei....
...potência não é nada sem controle...
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu usava 2 S3003.
Após ter quebrado 5 kit's de engrenagem do servo de direção acabei trocando os servos por um S3010 (aceleração) e um S3305 (direção).
A melhora foi bastante considerável.
Eu tinha o problema de perder o freio conforme ia andando. No segundo tanque a capacidade de freio caía mais de 50%. Tinha trocado o disco de freio, mas o problema era realmente o servo. Agora estou com freio muito eficiente e direção mais justa. Porque tinha aliviado o Salva-servo para evitar a quebra de engrenagens e agora posso ajustar as molas conforme o indicado pelo manual.
Após ter quebrado 5 kit's de engrenagem do servo de direção acabei trocando os servos por um S3010 (aceleração) e um S3305 (direção).
A melhora foi bastante considerável.
Eu tinha o problema de perder o freio conforme ia andando. No segundo tanque a capacidade de freio caía mais de 50%. Tinha trocado o disco de freio, mas o problema era realmente o servo. Agora estou com freio muito eficiente e direção mais justa. Porque tinha aliviado o Salva-servo para evitar a quebra de engrenagens e agora posso ajustar as molas conforme o indicado pelo manual.
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
uso o 3305 na direção, o carro mudou totalmente o comportamento, esparrame menos em curvas.......consigo fazer curvas mais "cravadas" agora falta trocar o do acelerador...pois ainda passo direto qdo tento frear em cima!!!!!!!!!!hahahahaha
O servo de aceleração e freio tem o problema do ABS, se for fraco quebra muito rápido, pelo menos foi o que eu andei lendo por aqui.
- adelcios
- Piloto Racer

Concordo com a maioria sobre questão do servo de 3kg, é esta otimo para oque se propoe, acontece que o piloto vai pegando o jeito e ficando abusado, hehehe, conforme o denis falou, e é nesse momento que ele senti nescessidade de servos mais forte e rapido.
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Pessoal, estive lendo no site do fabricante e ele recomenda fortemente que o servo 3305 seja utilizado com pilhas NI-CD. Quero saber se alguem usa aqui com o NI-MH e se teve problemas por conta disto.
Veja: http://www.gpmd.com/cgi-bin/wgpinf100p?&I=FUTM0045
Abraços.
Veja: http://www.gpmd.com/cgi-bin/wgpinf100p?&I=FUTM0045
Abraços.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21

Estou usando 2 desses, com pack NiMH de 1000 MAh. Até agora não tive problemas nesta configuração.
Muito bons os servos, até são rápidos demais. Saiu agora a nova versão, S9452, um pouco mais lento, mas em compensação mais forte (9,2 Kg).
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
NiCd pela corrente disponivel, qualquer um com mais que isso (como NiMh) serve perfeitamente ok !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Não sabia que a NI-MH era melhor que a NI-CD. A futaba enfatizou tanto que acheu que seria o inverso.
Valeu pela ajuda pessoal. Grande abraco a todos.
Valeu pela ajuda pessoal. Grande abraco a todos.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
melhor não sei, cada uma com suas caracteristicas, gosto dos dois tipos, a Nicad é mais sensivel, se não cuidar bem dela, pode jogar fora, a NiMh se esquentar é lixo tambem, acho que Nicad tambem é mais leve, mas geralmente tem menos capacidade !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
pelo q eu li assino em baixo do que o bugnet falou... tudo vari... temperatura... carga... tens que analisar a situação que vai usar...
Em relação aos servos são indispensáveis uns melhorzinhus pra direção mesmo não sendo pra corrida pró... compre primeiro o da direção e depois cmpre o do freio/acelerador... rc eh uma evolução sem dúvida... vc melhora e seu equipamento tb..
Abraços
Em relação aos servos são indispensáveis uns melhorzinhus pra direção mesmo não sendo pra corrida pró... compre primeiro o da direção e depois cmpre o do freio/acelerador... rc eh uma evolução sem dúvida... vc melhora e seu equipamento tb..
Abraços