Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C

Mensagem por ZELOKO »

Opa,

Furos adicionais... entao seria o mesmo detalhe que o Plus 353 nao esta homologado para o Brazuca...

Pelo jeito entao a desqualificacao esta correta...

Mais uma vez , uma pena , pois seria interessantíssimo ver os pneus de borracha da fina do Brasileiro...

falou
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por tionono »

Pimpolho escreveu: Alguém dos senhores poderia me explicar o porque de nossos campeonatos aqui no Brasil não seguirem o regulamento técnico IFMAR ?
Dear Mr. Pimpolho:

O regulamento é feito no início do ano e é, com adaptações à nossa realidade, uma tradução do Regulamento da IFMAR.
No entanto, a IFMAR é um órgão ativo e atuante, com pessoal e verba
suficiente para ir fazendo atualizações nos regulamentos e especificações no transcorrer do ano.
Não é a nossa realidade.
Nosso regulamento é válido para todo ano e isto está claro para todos que participam do campeonato Brasileiro.
A FEBARC, órgão regulador dos nossos campeonatos, luta com dificuldades (inclusive financeiras) para continuar atuante.
Continua ativa basicamente pelo amor de alguns ao hobby.
Exigir que a FEBARC faça alterações no regulamento durante o ano já me parece pedir demais.
Talvez se mais pessoas se prontificassem a trabalhar voluntariamente e com responsabilidade pelo hobby, as coisas ficassem mais fáceis.
E mesmo que isto fosse feito, surgiriam descontentes alegando que o regulamento não deve ser mexido durante o ano.
_"Não se deve mexer nas regras durante o jogo ... "
Assim sendo, este regulamento que é liberado no início do ano é válido por
TODO ano.
E DEVE SER CUMPRIDO!
Sem ele as coisas seriam muito piores, acredite-me.

Minha humilde opinião!

Tio Nonô RC
coideloko
Moderador
Moderador

Mensagem por coideloko »

Bom,

a minha opnião é que esse motor é liberado na IFMAR por causa da compreenção da regra. Assim como os advogados e juizes precisam compreender e encaixar cada lei nos seus casos.

Se o problema foram aqueles "riscos" ou "rasgos" da camisa, ao meu entender, aquilo la não é um FURO, como é na camisa do novarossi e sim uma entrada no inicio do cilindro.

Camisa do motor 353 da NovarossiImagem

Quando esse motor apareceu no ano passado, no mundial, algumas pessoas protestaram contra o uso desse motor, mas mesmo assim conseguiram correr com ele ( acho que um ou dois pilotos apenas usavam ). Eu duvido que ocorreu uma mudança de regra do campeonato, após o seu inicio, mas acredito que deve ter ocorrido uma diferente compreenção da regra por parte dos diretores de provas e julgadores, o que pode ter faltado aqui no Brasil.

Abraços,

Filipe
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bobrfv »

Realmente, na MINHA opinião, se esta no regulamento(coisa que eu não sabia) fica a critério da direção de prova.
Eu mesmo achei muito estranho pelo motor ser liberado IFMAR, EFRA....porém regulamento é regulamento e a direção é quem decide sobre as coisas duvidosas....

Obs. SÓ MINHA OPINIÃO!!!!!!
Não acho que aqueles riscos/furos para permitir a dilatação, ou sei lá o que seja motivo para desclassificação.
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

coideloko

Eu acho que vc tem razão, trata-se de uma questão interpretativa, interpretaram que este motor não esta apto para prova.
O problema é que ficou parecendo que foi interpretado assim para favorecer outras questões...
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Se analizar todos os itens colocados neste topicos podera ser vistoa varias verdades, ou varias opinieos, ou varias oque quer que seja o motivo da descalssificação.
Mas na minha humilde visao, acredito que o motor deveria ser barrado na primeira vistoria mesmo.

Ou entaoa vmosa deixar isso pra la, vamos retornar ao ano passado, que o motor wasp correru as 3 etpas e nunca foi barrado , oque mais deixa o Marcel eo Marcos Surpresos com esse ocorrido e o de que,,,,,PORQUE NUNCA FORAM BARRADOS EM ETAPAS ANTERIORES?

Estive no Brasileiro, demos muitas risadas, o clima muito bom, durante todo o evento,,,,,gostaria de parabenizxar as pessoas envolvidas no evento,mas acredito que esta punição nao ficou bem nao,,,,se o motor nao poderia ser usado, ele Marcel deveria ter sido barrdo na primeira vistoria.Pois diz o regulamento que se o carro estiver irregular nao passa na vistoria, com isso,nada disse teria acontecido.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

Olá Pessoal
O problema é que o motor é legal Ifmar e Roar e Efra .
Eles falaram que as fendas na parte de baixo não podiam .
Mas o bom de saber que em Indaiatuba 2006 pode!!!
Com vistoria e analise total do Motor
Na 1° Etapa do Brasileiro de Porto Alegre ,com vistoria ,tb pode
Na tomada de tempo do sábado com vistoria técnica e abertura de motores ,tb pode
No domingo semi-final a partir do momento que acabou o Sr. Salvadori já estava esperando com um formulário para pedir que o motor fosse aberto
O Sr. Willian abriu o meu motor pegou a camisa e falou que não podia aqueles rasgos na camisa ,eu mostrei ao diretor de prova Sr. Marcelo Duad e ao Sr. Willian uma carta da EFRA dizendo que o motor era legal EFRA , nostrei a caixa do motor dizendo que era Legal IFMAR ,ele me respondeu que aqui não valia EFRA ou IFMAR .
Fiquei mais desconfiado depois que o Sr. Jefferson ,que não era da organização do evento subiu a torre de cronometragem e falou que o meu motor era fora de regulamento ,eu tentei argumentar ele ficou muito exaltado dizendo que se o Tinho liberasse ele entraria com recurso .
O próximo a poder participar da final era por muita sorte o SR.Salvadori andando de G4 .
Quando fiquei sabendo que estava desclassificado ,me dirigi ao Sr.Marcelo e Sr. Tinho eles me falaram que para a Etapa do Rio eu não poderia andar com o Motor , mas que na próxima eu poderia .
Aí eu fiquei mais desconfiado ainda da atitude .
Eu posso lhes dizer o seguinte ,não participo mais de Brasileiro de Comb cat. 1/10 200 mm em quanto continuar esta bagunça na diretoria .
Faltou ser coerentes ,pois me proibiram para justificar um veto aos Motores Novarossi 353 ,os quais ainda não foram homologados no site da Ifmar .
Por isto me pegaram de Boi de Piranha ,eu sabia que poderia acontecer isto ,pois o Salvadori ameaçou que iria entrar com recurso .
Mas como o motor WASP CRF correu um Campeonato Mundial ,diferente
do 353 que não foi homologado eu fiquei tranquilo .
Mas só depois eu fui perceber onde eu estava andando
É isto pessoal ,eles alegaram em cima de um regulamento falho e com muito pouca compreensão ,pois assim todos podem ser desclassificados .
Pelo bem do Hobby eu estarei fora desta fessssstaaaaaaaa.
Por isto não posso fornecer meus pneus para um evento onde se desclassifica por que querem tirar alguém da prova ,pois um dia antes eu podia andar ,se ficassem em 12° como fiquei em Porto Alegre tb podia andar ,mas como fiquei em 10° com uma vaga na final ,eles me tiraram
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bobrfv »

se o motor já havia sido aberto e liberado....ficou estranho mesmo.... :roll:
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

Olá Meu amigo NoNô ,tb acho que regulamento deve ser seguido ,mas não usado desta forma ,meu motor não tem os furos do 353 que não foi homologado pela Ifmar ,meu motor tem rasgos nas camisas para dilatação da camisa .Me desculpem se eu estivesse andando fora deveriam de ter me avisado na 1° vistoria ,mas não se eu ficassem em 12° como em Porto Alegre estaria tudo OK!!!!

Aberto em Porto Alegre e vistoriado camisa nas tomadas de tempo ,Aprovado .
Aberto e vistoriado a Camisa na Tomada de Tempo do Sábado ,na frente de mais dois pilotos .
E foi liberado ,mas tudo indica que não barraram pois eu com a pipa Ninja não estava com condições de chegar na final
Mas no domingo com a minha Pipa CRF 2647 que havia virado pastel na sexta ,ela estava de volta depois de Uma noite inteira de frigo Bar ,e doses homeopáticas de agua e congelamento ,daí meu motor voltou a andar como devia .
Aí é estranho !!!!
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
rochaf
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por rochaf »

Concordo com o bobrfv. Passou na primeira vistoria com o motor sendo aberto. Qual o objetivo de desclassifica-lo na final ?
coideloko
Moderador
Moderador

Mensagem por coideloko »

Voce ainda nao entendeu o objetivo ? :)
Guto_Antunes
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Guto_Antunes »

Agora que citaram os nomes ficou feio... É uma pena ver o favorecimento de pessoas que tem nome no meio.

Concordo com a atitude do Marcel. Na situação dele também não forneceria mais pneus para os campeonatos.

2 pesos e 2 medidas, esse é o nosso país, e infelizmente, o nosso hobby também.
Manco
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por Manco »

Ahhhh galera...

Desculpem-me, mas a desclassificação da maneira que foi feita é inaceitável. Passou antes pela vistoria e só na semi não passou? Passou nas outras etapas e só nesta não?!?!? Se não pode, o piloto / mecânico devem ser avisados, pois com certeza teriam arrumado outro motor para correr.

Pra mim, desclassificar um WASP não foi uma decisão nem perto de coerente! Mesmo se fosse um 353 ou um outro motor .12 qualquer. Todos sabem que não existem diferenças tão gritantes a ponto de correr com um motor específico se sobressair a dedicação, treino, habilidade, acerto de chassis etc. E assim, levar um carro com borracha entre os 10 melhores do Brasil tem todo crédito! Se corressem de OS .12 TZ bem acertado vocês (Marcel / Marcos) estariam lá também! Tenho certeza que não foi o motor WASP que colocou vocês lá na final e sim a dedicação, a habilidade além dos estudos sérios para desenvolver um composto capaz de deixar o carro de borracha quase tão rápido quanto o carro com espuma!

Agora, já aconteceu... Paciência... Desejo sorte àqueles que ainda vão participar deste evento, mas aos meus amigos, que sempre me chamam para participar e eu sempre digo "no ano que vem eu vou", agora eu digo "DESCULPEM, MAS NÃO VOU MAIS".

Uma atitude como essa é inaceitável pra mim. A organização, deixo a sugestão de que simplificaria muito adotar um regulamento externo e não criar um "particular" ao Brasil.

Marcel, pra brincar na copa ALPHA, onde o regulamento é muito mais claro e simples, conte comigo! Se eu não tiver que trabalhar será sempre um prazer correr com os amigos.

Abraço,
Demian
Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Me desculpo com os leitores pela minha dificuldade de compreensão, mas, se o regulamento do campeonato brasileiro é, como diz Tio Nono, uma tradução do Regulamento IFMAR do início do ano de 2007, adaptado à nossa realidade; então porque não permitir que se utilize o Wasp CRF aqui se já no Mundial de 2006, que segue o regulamento IFMAR, foi permitido à Josh Cyrul correr utilizando o mesmo motor ? Adaptações à nossa realidade ? Eu entendi mal ou existe incoerência !
Editado pela última vez por Pimpolho em 10 Jul 2007, 22:24, em um total de 12 vezes.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

Pessoal é isso que eu disse acima....

DO JEITO QUE FOI INTERPRETADO O REGULAMENTO, ME PARECEU QUE FOI INTERPRETADO PARA SE BENEFICIAR ALGUÉM OU ALGUMA CAUSA...

FICOU FEIO MESMO.. .MUITO FEIO... O MOTOR DO MARCEL FOI ABERTO NOS HITS SIM E NINGUÉM FALOU NADA PRA ELE.... SO FOI ELE CHEGAR NA FINAL COM PNEUS DE BORRACHA E JÁ VEIO A BRONCA

MAS EU ACHO O SEGUINTE... ELE FOI PARA FINAL COM PNEUS DE BORRACHA. .. HUHUHUAHUAHAUHA ANDOU MUITO MAIS QUE O PILOTO BENEFICIADO... HEHEHE

SÓ ACHO QUE INTERPRETARAM MAL O REGULAMENTO, NÃO ACREDITO QUE PELA PARTE DO TINHO QUE HOUVE BENEFICIOS.. SENÃO O DAVI NÃO TERIA SIDO DESCLASSIFICADO.

mas isso é briga de cachorro grande, esse foi meu primeiro brasileiro e independente de resultados na pista.. eu gostei muito.. conheci pessoas que tinha vontade de conhecer e outras que num fez diferença pra mim...

MARCEL... PARABÉNS.
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”