Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela
- ricamaimone
- Piloto Racer

- Contato:
Re: Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C
PORQUE NUNCA FORAM BARRADOS EM ETAPAS ANTERIORES?
a pergunta do kenedi é a mesma que a minha,,, a direção de prova podia se manifestar a respeito!
a pergunta do kenedi é a mesma que a minha,,, a direção de prova podia se manifestar a respeito!
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Marcel, vou transcrever o que respondi por e-mail a um hobbysta:alpha escreveu:Olá Meu amigo NoNô ,tb acho que regulamento deve ser seguido ,mas não usado desta forma ,meu motor não tem os furos do 353 que não foi homologado pela Ifmar ,meu motor tem rasgos nas camisas para dilatação da camisa .Me desculpem se eu estivesse andando fora deveriam de ter me avisado na 1° vistoria ,mas não se eu ficassem em 12° como em Porto Alegre estaria tudo OK!!!!
......
Abraço
Ass.Marcel
Marcel:Fulano escreveu: Fulano:
Tchê, eu tenho dificuldade de avaliar a situação à distância.
Na realidade, até porque acho o Marcel um cara MUITO LEGAL,
nem queria mais fazer análise nenhuma.
Mas, tirando fora o nome das pessoas envolvidas, os interesses comerciais, ...
e analisando à luz do regulamento, o motor era irregular ou não?
Eu pessoalmente e como preparador de motores SEI que estes rasgos na camisa NÃO SÃO para dilatação.
Podemos conversar detalhadamente em momento adequado sobre isto.
Com o atual desenvolvimento tecnológico dos motores,
estamos chegando num momento em que a maior preocupação NÃO É somente desempenho.
A lubrificação é um problema.
E estes rasgos no cilindro certamente são para lubrificação, para manter a parede do pistão refrigerada pelo combustível, principalmente no lado do escape, onde os problemas gerados pelo calor são maiores.
Assim como o são no 353, onde é usado a técnica dos furos em vez dos rasgos.
Mas acho que já me envolvi demais nesa discussão.
Veja bem, meu envolvimento é somente TÉCNICO.
Se assim não fosse, pela amizade que te prezo, tenderia a pensar dferente.
Se em outros momentos ele passou na vistoria .... Não quero entrar em polêmicas.
Mas tecnicamente, o motor NÃO ATENDE O REGULAMENTO.
É só sobre esta ótica que estou emitindo minha opinião.
Por favor, continues participando dos Brasileiros.
Prezamos muito a tua presença.
Abraço do amigo.
Tio Nonô RC.
ixi...agora o negócio vai ficar bom, pra melhorar só falta andar tb Kazumi San, e Mestre Pimpolho...hehehehehe....
Manco escreveu:Ahhhh galera...
Desculpem-me, mas a desclassificação da maneira que foi feita é inaceitável. Passou antes pela vistoria e só na semi não passou? Passou nas outras etapas e só nesta não?!?!? Se não pode, o piloto / mecânico devem ser avisados, pois com certeza teriam arrumado outro motor para correr.
Pra mim, desclassificar um WASP não foi uma decisão nem perto de coerente! Mesmo se fosse um 353 ou um outro motor .12 qualquer. Todos sabem que não existem diferenças tão gritantes a ponto de correr com um motor específico se sobressair a dedicação, treino, habilidade, acerto de chassis etc. E assim, levar um carro com borracha entre os 10 melhores do Brasil tem todo crédito! Se corressem de OS .12 TZ bem acertado vocês (Marcel / Marcos) estariam lá também! Tenho certeza que não foi o motor WASP que colocou vocês lá na final e sim a dedicação, a habilidade além dos estudos sérios para desenvolver um composto capaz de deixar o carro de borracha quase tão rápido quanto o carro com espuma!
Agora, já aconteceu... Paciência... Desejo sorte àqueles que ainda vão participar deste evento, mas aos meus amigos, que sempre me chamam para participar e eu sempre digo "no ano que vem eu vou", agora eu digo "DESCULPEM, MAS NÃO VOU MAIS".
Uma atitude como essa é inaceitável pra mim. A organização, deixo a sugestão de que simplificaria muito adotar um regulamento externo e não criar um "particular" ao Brasil.
Marcel, pra brincar na copa ALPHA, onde o regulamento é muito mais claro e simples, conte comigo! Se eu não tiver que trabalhar será sempre um prazer correr com os amigos.
Abraço,
Demian
Nono.... vc era uma das pessoas que eu queria conhecer, pois certamente vc é um dos mais entendidos no assunto.
Sua analise técnica é ferfeita, como sempre. Mas a questão aqui é MORAL.
Eu estava lá e por isso posso afirmar: O MOTOR DO MARCELO FOI ABERTO PARA VISTORIA NOS HITS... E FOI APROVADO !!!!!
O NEGOCIO É QUE NINGUÉM ACREDITAVA QUE O PILOTO DO MARCEL CORRENDO COM PNEUS DE BORRACHA, PODERIA CHEGAR A FINAL.
VOLTO A REPETIR.. O NEGOCIO NÃO É TECNICO.. FOI MORAL.. A ORGANIZAÇÃO NÃO DEVERIA TER DEIXADO ELE CORRER A SEMI FINAL SABENDO QUE O MOTOR ESTAVA IRREGULAR.
SE EU FOSSE O ORGANIZADOR.. EU TERIA PUNIDO O MARCEL E FARIA A FINAL COM 9 PILOTOS... DAÍ NÃO LEVANTARIA MARGENS PARA ESPECULAÇÕES...ETC...ETC...
MAS DO JEITO QUE FOI FEITO.. SEI NÃO HEIM...
Abs,
Wagner Yuri
Sua analise técnica é ferfeita, como sempre. Mas a questão aqui é MORAL.
Eu estava lá e por isso posso afirmar: O MOTOR DO MARCELO FOI ABERTO PARA VISTORIA NOS HITS... E FOI APROVADO !!!!!
O NEGOCIO É QUE NINGUÉM ACREDITAVA QUE O PILOTO DO MARCEL CORRENDO COM PNEUS DE BORRACHA, PODERIA CHEGAR A FINAL.
VOLTO A REPETIR.. O NEGOCIO NÃO É TECNICO.. FOI MORAL.. A ORGANIZAÇÃO NÃO DEVERIA TER DEIXADO ELE CORRER A SEMI FINAL SABENDO QUE O MOTOR ESTAVA IRREGULAR.
SE EU FOSSE O ORGANIZADOR.. EU TERIA PUNIDO O MARCEL E FARIA A FINAL COM 9 PILOTOS... DAÍ NÃO LEVANTARIA MARGENS PARA ESPECULAÇÕES...ETC...ETC...
MAS DO JEITO QUE FOI FEITO.. SEI NÃO HEIM...
Abs,
Wagner Yuri
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Caro Demien:Manco escreveu:Ahhhh galera...
... Paciência... Desejo sorte àqueles que ainda vão participar deste evento, mas aos meus amigos, que sempre me chamam para participar e eu sempre digo "no ano que vem eu vou", agora eu digo "DESCULPEM, MAS NÃO VOU MAIS".
Abraço,
Demian
Problemas como este ocorrem em todo tipo de competições e não devem ser usados para posicionar-se perante todo o evento.
As etapas do brasileiros são muito legais.
A maioria do pessoal é gente fina e está sempre disposta a te ajudar e incentivar.
Não deixes que uma pequena parcela de um todo faça tu formares a tua opinião.
Participes assim que puderes, estude o regulamento, prepare teu carro a contento.
Assim entenderás o que estou te dizendo.
Senão, posso acreditar que estás com medo de
TOMARES UM COURO dos gaúchos......
Abraço e espero te conhecer em Indaiatuba.
Tio Nonô RC
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Boa noite Wagner!Yuri escreveu:Nono.... vc era uma das pessoas que eu queria conhecer, ...
Abs,
Wagner Yuri
Nos encontramos em Indaiatuba, em novembro.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
É complicado! 
Editado pela última vez por tionono em 10 Jul 2007, 21:06, em um total de 1 vez.
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Olá Nonô,tionono escreveu:SalvadoriRacing escreveu: Enviada: Ter Maio 15, 2007 7:39 pm
Assunto: Re: Segunda etapa do Brasileiro.
só completando..........
quem participou da etapa do RJ em 2006 sabe do que eu estou falando...........
a parte de qualquer detalhe que pecaram na parte de estrutura fora da pista, a.........
......mas a corrida foi absolutamente impecável,
bem como as inspeções técnicas onde não se tentava achar
pêlo em ôvo e o bom senso sempre prevalecia
sobre qualquer interpretação de texto ao pé-da-letra
Será que o protesto na etapa deste ano seguiu este mesmo critério?
Somente uma pequena consideração.
Tio Nonô RC
Tenho certeza que não seguiu o mesmo critério, pois , levando em conta que o regulamento há uma deficiência na explicitação do que pode ou não haver no motor, a providência mais correta seria a liberação da minha participação na final do Brasileiro. Ainda mais reforçada, se levarmos em conta que o motor foi vistoriado nos heats de sábado, e nada sobre a camisa foi exaltado.Estranho, não concorda?
Este é o meu 2º post, no 1º post estava relatando a minha participação no brasileiro desde sexta feira, relatando a participação da Alpha R/C no Camp. Brasileiro, mas infelizmente, meu pc travou e eu perdi tudo!
Mas creio que ainda hoje, eu insira no fórum um resumo da nossa participação no campeonato.
Abraços ,
Marcos Silva
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
aceito a opiniao do yuri por se tratar da 1ª etapa que ele participa , portanto nao conhece as pessoas envolvidas ,
vcs tem todo o direito de julgar o fato (se aquilo é ou nao um furo .. etc e tal ... ) o q eu nao acho legal é julgar as pessoas ...
coloco minha mao no fogo pela honestidade com que o diretor de prova (MARCELO DAUD) julgou o ocorrido ,
fiquem a vontade para criticar a corrida pq sei q tivemos falhas , faltou muita coisa mesmo , so nao aceito que alguem coloque em discuçao a honestidade dos envolvidos nesse forum ,
era uma questao de interpretaçao muito dificil para todos , o minimo q vcs tem q reconhecer é q nao é uma decisao simples
abraço
LEANDRO CAMPOS
vcs tem todo o direito de julgar o fato (se aquilo é ou nao um furo .. etc e tal ... ) o q eu nao acho legal é julgar as pessoas ...
coloco minha mao no fogo pela honestidade com que o diretor de prova (MARCELO DAUD) julgou o ocorrido ,
fiquem a vontade para criticar a corrida pq sei q tivemos falhas , faltou muita coisa mesmo , so nao aceito que alguem coloque em discuçao a honestidade dos envolvidos nesse forum ,
era uma questao de interpretaçao muito dificil para todos , o minimo q vcs tem q reconhecer é q nao é uma decisao simples
abraço
LEANDRO CAMPOS
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
rsrstionono escreveu:Caro Demien:Manco escreveu:Ahhhh galera...
... Paciência... Desejo sorte àqueles que ainda vão participar deste evento, mas aos meus amigos, que sempre me chamam para participar e eu sempre digo "no ano que vem eu vou", agora eu digo "DESCULPEM, MAS NÃO VOU MAIS".
Abraço,
Demian
Problemas como este ocorrem em todo tipo de competições e não devem ser usados para posicionar-se perante todo o evento.
As etapas do brasileiros são muito legais.
A maioria do pessoal é gente fina e está sempre disposta a te ajudar e incentivar.
Não deixes que uma pequena parcela de um todo faça tu formares a tua opinião.
Participes assim que puderes, estude o regulamento, prepare teu carro a contento.
Assim entenderás o que estou te dizendo.
Senão, posso acreditar que estás com medo de
TOMARES UM COURO dos gaúchos......
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraço e espero te conhecer em Indaiatuba.![]()
Tio Nonô RC
Ok Tio Nonô...
Obrigado pela resposta e com certeza nos veremos em Indaiatuba.
Abraço,
PS. Mas, que fique aqui registrado que eu já dei coro em todos os Gauchos que correram comigo! rsrs
Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br
Ola leandro,leandrorj escreveu: vcs tem todo o direito de julgar o fato (se aquilo é ou nao um furo .. etc e tal ... ) o q eu nao acho legal é julgar as pessoas ...
também não conheco as pessoas envolvidas na discussao porém, o problema foi causado por pessoas, que em qualquer lugar do mundo (não apenas em rc), quando cometem erros, sendo eles de interpretação ou não, são julgadas de acordo com seus atos e/ou omissões. Lógico que o que parece correto para um ou dois, pode não parecer correto para o resto do mundo. Isso é questão de interpretação e pode envolver interesses.
PS.: Nao estou falando de RC, mas sim de qualquer ato.
- schlickmann
- Piloto Advanced

4. Somente permitido o uso de motores 0.12 (2.11cm³). Os motores devem ser refrigerados a ar, somente 2 tempos. Os motores devem possuir no máximo quatro (4) janelas, incluindo escape. Nenhum tipo de indução forçado é permitido bem como nenhum tipo de transferências ou escape com tempo variável. É permitida somente vela de ignição. São proibidos furos adicionais no pistão e no cilindro. O diâmetro do carburador deve ser no máximo de 5.50mm.
5. Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo. 12cin (polegadas cúbicas), ou 2.11cm³ (centímetros cúbicos)
6. Partida por recoil opcional (permitida).
7. Modificações internas do motor são permitidas desde que atendam os parâmetros dos itens 4 e 5.
Srs.
Qualquer bom entendedor da lingua portuguesa que tenha o minimo de discernimento sobre o que é um motor lerá o texto acima e não achara nada que desabone a utilização de um motor WASP CRF.
Um RASGO não é a mesma coisa que um FURO. Um motor com homologação EFRA IFMAR e ROAR como é o caso do WASP, porque não seria permitido aqui no nosso Brasil "Tupiniquim"?
Isso tudo esta me lembrando Renan Calheiros, Vavá, dolar na cueca, Cpi dos correios entre outros assemelhados. Coisas que só no Brasil acontece esta acontecendo também no nosso hobby?
Sinceramente... não vejo uma explicação plausivel para proibir o WASP CRF. Ja corri campeonato catarinense, paranaense, ja organizei uma etapa de nosso campeonato regional, mas agora esse Brasileiro ta cheirando mais a coisa de Brasileiro mesmo... ou seja briga de cachorro grande.
Onde já se viu? o cara sai da sua cidade viaja, gasta dinheiro com hotel corrida e tudo mais e no fim vem uma palhaçada dessas? eu ficaria muito put$.
Agora vamos e venhamos... O marcel chegou a um certo ponto de desenvolvimento nos pneus de borracha que considero insuperavel. Correr junto com espuma e conseguir estas excelentes colocações... so coisa de quem é tarado pelo hobby mesmo.
Sei que é dificil organizar e as vezes é dificil manter um bom senso... mas desclassificar um piloto é uma coisa que tem que ser muito bem pensada. pensem nisso.
5. Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo. 12cin (polegadas cúbicas), ou 2.11cm³ (centímetros cúbicos)
6. Partida por recoil opcional (permitida).
7. Modificações internas do motor são permitidas desde que atendam os parâmetros dos itens 4 e 5.
Srs.
Qualquer bom entendedor da lingua portuguesa que tenha o minimo de discernimento sobre o que é um motor lerá o texto acima e não achara nada que desabone a utilização de um motor WASP CRF.
Um RASGO não é a mesma coisa que um FURO. Um motor com homologação EFRA IFMAR e ROAR como é o caso do WASP, porque não seria permitido aqui no nosso Brasil "Tupiniquim"?
Isso tudo esta me lembrando Renan Calheiros, Vavá, dolar na cueca, Cpi dos correios entre outros assemelhados. Coisas que só no Brasil acontece esta acontecendo também no nosso hobby?
Sinceramente... não vejo uma explicação plausivel para proibir o WASP CRF. Ja corri campeonato catarinense, paranaense, ja organizei uma etapa de nosso campeonato regional, mas agora esse Brasileiro ta cheirando mais a coisa de Brasileiro mesmo... ou seja briga de cachorro grande.
Onde já se viu? o cara sai da sua cidade viaja, gasta dinheiro com hotel corrida e tudo mais e no fim vem uma palhaçada dessas? eu ficaria muito put$.
Agora vamos e venhamos... O marcel chegou a um certo ponto de desenvolvimento nos pneus de borracha que considero insuperavel. Correr junto com espuma e conseguir estas excelentes colocações... so coisa de quem é tarado pelo hobby mesmo.
Sei que é dificil organizar e as vezes é dificil manter um bom senso... mas desclassificar um piloto é uma coisa que tem que ser muito bem pensada. pensem nisso.
Ola pessoal, li todas as justificativas, regras......mas vamos ao ponto principal da questao.
Pergunta que ecoa em minha cabeca.:
PORQUE NAO DESCLASSIFICARAM O CARRO/PILOTO NAS PRELIMINARES????
Se me responderem essa pergunta acho que me dou por satisfeito!
E so uma simples pergunta que esclarece tudo!
Mas a resposta tem que ter coerencia e nao absurdos.
Abraco
Diney #4
Pergunta que ecoa em minha cabeca.:
PORQUE NAO DESCLASSIFICARAM O CARRO/PILOTO NAS PRELIMINARES????
Se me responderem essa pergunta acho que me dou por satisfeito!
E so uma simples pergunta que esclarece tudo!
Mas a resposta tem que ter coerencia e nao absurdos.
Abraco
Diney #4
- brsea
- Piloto Advanced

- Contato:
ok pessoal
bom primeiramenta acho isso tbm uma injustiça pois ja q o marcel foi liberado para os heats pela vistoria e creio eu q exista uma vstoria geral antes do incio do treino
ou seja verifica se td no carro
pq não foi avizado o piloto ou mecanico em questao sobre o motor estar irregular???? assim o mesmo podera ter trocado d motor e ja q foi liberado para os heats deveria ter sido liberado para a final tbm.....
acho q quem deveria c pronunciar aqui deveria ser o organizador ou a pessoa q fez a desclassificaçao ....
outra questao quem sera o fornecedor dos peneus para a categoria sport class do brasileiro????
falou
bom primeiramenta acho isso tbm uma injustiça pois ja q o marcel foi liberado para os heats pela vistoria e creio eu q exista uma vstoria geral antes do incio do treino
ou seja verifica se td no carro
pq não foi avizado o piloto ou mecanico em questao sobre o motor estar irregular???? assim o mesmo podera ter trocado d motor e ja q foi liberado para os heats deveria ter sido liberado para a final tbm.....
acho q quem deveria c pronunciar aqui deveria ser o organizador ou a pessoa q fez a desclassificaçao ....
outra questao quem sera o fornecedor dos peneus para a categoria sport class do brasileiro????
falou
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
- ricamaimone
- Piloto Racer

- Contato:
(:P) Qro ver quem vai responder essa????
Porque só na final??? isso ta parecendo o lance da final do paulista,,,
o motor tem vistoria diferenciada na final???
Ta complicado isso.. o que era para ser uma coisa saudavel... esta virando um jogo de interesses,,, na etapa do rio grande do sul,, o problema era as bolhas,,, agora os motores,,,
e mais uma vez... PORQUE só AGORA ESSE MOTOR NÂO PODE CORRER?
e porque só na final?
porque não é feita uma lista de motores (marcas e modelos) que podem ou não ser utilizados...
Porque só na final??? isso ta parecendo o lance da final do paulista,,,
o motor tem vistoria diferenciada na final???
Ta complicado isso.. o que era para ser uma coisa saudavel... esta virando um jogo de interesses,,, na etapa do rio grande do sul,, o problema era as bolhas,,, agora os motores,,,
e mais uma vez... PORQUE só AGORA ESSE MOTOR NÂO PODE CORRER?
e porque só na final?
porque não é feita uma lista de motores (marcas e modelos) que podem ou não ser utilizados...