tionono escreveu:
Por favor, perdoes-me minha ignorância.
Qual a diferença, em engenharia, entre fendas e furos?
Se for o formato, podemos considerar as 4 janelas no cilindro
como fendas, pois nenhuma é redonda, todas alongadas.
O mais correto seria dizer aberturas.
E aí, tanto furos como fendas seriam aberturas.
E mais de 4 aberturas são proibidas.
O que achas?
(Dê-lhe polêmicas.)
Obrigado.
Abraço gaúcho.[/color][/i]
Tio Nonô RC
Tio Nonô,
Seria como tentar te explicar a diferença entre trinca e fissura. A definição do próprio Aurélio diz por si só. Não acredito que seja necessário maiores explanações.
PORÉM, expressei minha opinião pela primeira foto do tópico, onde o que era mostrado era a camisa do CRF com
FENDAS *ver definição do Aurélio.
Já na segunda foto do tópico, o que era mostrado era a camisa do CRF com
FUROS *ver definição do Aurélio.
Não sabia que existiam 2 versões da camisa do CRF WASP. Não vi qual modelo é a camisa do motor do Marcel; talvez tenha me equivocado sobre o parecer.
Minha análise sobre o caso:
1- Se a camisa em questão for igual a da primeira foto mostrada no tópico, acredito que o motor esteja
TOTALMENTE REGULAR, portanto, apto a participar de qualquer etapa do brasileiro de R/C.
2- Se a camisa em questão for igual a da segunda foto mostrada no tópico, acredito que o motor esteja
FORA DAS ESPECIFICAÇÕES DO REGULAMENTO,portanto, a atitude tomada pelos vistoriadores foi a correta.
Agora eu te pergunto
Tio Nonô, qual era a camisa do Marcel?
Respeitosamente
Guto Antunes
*Quanto a sua suposta ignorância, seria incapaz de, se quer, pensar uma coisa dessas. Respeito muito seus conhecimentos, que é facilmente perceptível no seus posts do fórum; inclusive sigo suas dicas sobre amaciamento de motores entre outras que você já colocou por aqui.