TEMPERATURA FW05

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

surfista
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

TEMPERATURA FW05

Mensagem por surfista »

PESSOAL,

ESTE TÓPICO E VOLTADO PRA TIRAR UMA PEQUENA DÚVIDA.

QDO COMPREI MEU FW HÁ UNS 2 ANOS ATRÁS FUI INSTRUÍDO A AMACIAR O MOTOR ANDANDO UNS 8 A 10 TANQUES, NA BOA SEM ESTICAR E FORÇAR DEMAIS O MOTOR.

DEPOIS DE AMACIADO AJUSTEI A AGULHA PRA SEMPRE ANDAR NO MÁXIMO A 110 GRAUS O QUE CONSEGUI COM MUITO SUCESSO E SEM PROBLEMA NENHUM.

DEPOIS DE UM DETERMINADO TEMPO PERCEBI QUE SÓ CONSEGUIA UM BOM RENDIMENTO DO MOTOR ACIMA DISTO BEIRANDO OS 130 GRAUS.

QUANDO DIGO BOM RENDIMENTO ANTES QUE FALEM QUE O MOTOR É FRACO E QUE NÃO ADIANTA TENTAR TIRAR LEITE DE PEDRA, NÃO TENTEI AFINAR MAIS DO QUE JÁ ESTAVA (2,5 VOLTAS).

CONVERSEI COM VÁRIAS PESSOAS QUE TAMBÉM TEM O CARRO, E QUE PASSARAM OU PASSAM POR ESTE TIPO DE PROBLEMA.

NO MEU CASO ESTOU TROCANDO TODO O KIT, INCLUSIVE BIELA. MESMO PORQUE O COITADO JÁ TÁ ANDANDO HÁ MAIS DE 2 ANOS.

ESSA ERA UMA DÚVIDA QUE EU TINHA/TENHO MAS NUNCA POSTEI, COMO VI QUE ALGUMAS PESSOAS COM QUEM TENHO CONTATO PASSAM PELA MESMA SITUAÇÃO RESOLVI POSTAR.

AOS PROPRIETÁRIOS DE FW Q JÁ PASSARAM POR ISTO DEÊM SEU PARECER.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: TEMPERATURA FW05

Mensagem por bugnet »

Eu acho que o "andar com sucesso" ao passar do tempo, e principalmente comparando com carros mais velozes, gera um contraste, e voce pode estar andando como andava antes, mas já não é mais o suficiente pra você ou para acompanhar outros carros na pista, eu passei por problemas de temperatura mas foi culpa do combustivel, no mais sempre andei muito bem a 110C e não mais !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
AdrianoCarvalho

Mensagem por AdrianoCarvalho »

Cara, na minha opinião, não existe motor GXR-15 que ande legal abaixo dos 120°, parece que foi projetado pra andar quente mesmo, o meu antigo kit chegava a 150° e andava até o tanque acabar, nunca morreu no meio do funcionamento, e nunca demorou mais de 2 puxadas no recoil pra funcionar....mas claro que 150° é muito, troquei o kit semana passada, agora ele anda bem pra caramba aos 120°~130°, com 2,3 voltas......agora, com relação ao amaciamento, acho que o correto é o do manual, no proximo kit tento ele. O metodo do Nono eu fiz num Fw de um amigo, ligava o carro e acelerava aos poucos até chegar a 100°, depois desligava e esperava esfriar totalmente....fiz 2 vezes ao dia, 1 cedo e 1 a tarde, durante 4 dias....num foi nem um tanque pra isso, aí no 5° dia já afinamos o bicho e blz....ta andando pra caramba, a 115°~125°, não queimou vela nem nada.......
Kyosho FW05RR .15 Toyota Supra
Futaba 3PM Fasst 2.4Ghz
Traxxas 20%
Golw Plug O.S A8
Alpha RC
AngelBR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AngelBR »

Eu tenho um GX, e também percebo que o motor é limitado pela temperatura... agora como esta frio e ar seco, da pra afinar bem e nao chega a 100º... os FW fica andando mtoooooo melhor !

O meu nao cheguei a testar nesses dias... mas ja afinei mais e vi que rende mais, porem prefiro manter em 110º

Mas eu acredito que isso ocorre com a maioria dos motores, o que muda é que alguns rendem mais em 110º , e mesmo assim em altas temperaturas melhoram mais ainda...
Nando_br
Piloto
Piloto

Mensagem por Nando_br »

Bom galera eu deixei o meu trabalhando com 130º desde q eu amaciei e o motorzinho está rendendo bem e ainda não abriu o bico...

Abs...
T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Sem duvida a 'seção amaciamento' define o funcionamento do motor depois durante seu uso, eu amaciei no gradativo até 80C, mas prefiro o método gradativo de 60C, 70C, 80C, 90C, 100C até 110C no quinto tanque e carro andando normalmente !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Jonnydb
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jonnydb »

Fabricio te mandei um MP depois ve la !!

Valeu!!
Responder

Voltar para “Motor”