PROBLEMA SÉRIO

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

pedrooooooo

PROBLEMA SÉRIO

Mensagem por pedrooooooo »

Ajuda aí gente
Quado eu ligo o carro ele anda sozinho... eu sei q n é interferencia!! seria a alta/baixa passagem de gasolina? Problema no servo? Abertura do carburador q deve ser ajustada no RADIO? POSTEM SOLUÇÕES PLXXX
Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: PROBLEMA SÉRIO

Mensagem por Edudabus »

-abertura do carburador.
-linkagem do servo.
-regulagem do radio
guh_gustavu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guh_gustavu »

embreagem
pedrooooooo

FAÇAM ME UM FAVOR... N POSTEM OS PROBLEMAS( AFINAL DESTES EU TENHO UMA BASE) e sim suas soluções
Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Capasciuti »

pedrooooooo escreveu:FAÇAM ME UM FAVOR... N POSTEM OS PROBLEMAS( AFINAL DESTES EU TENHO UMA BASE) e sim suas soluções
Fala Pedro!

Qual o seu carro? Isso muito provavelmente é embreagem, mas para saber tem que saber qual o carro e consequentemente qual a embreagem para poder te dar umas dicas.
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Problema 01:
Abertura do carburador (idle) muito grande:
Tire o filtro de ar, veja a abertura, deve estar em +/- 1 mm, pode usar um clip de papel pra "aferir";
Pra regular, girar o parafuso que se encontra meio que "por baixo" do filtro, inclinado.

Problema 02:
Linkagem do Servo:
Tire o filtro de Ar, veja se está muito aberto o carburador, mesmo com radio no neutro e o trim no minimo, e se a tentativa de solucionar o primeiro problema nao funcionar (já tiver girado o parafuso de Idle ao máximo e nao fechar mais).
Pra solucionar, pode ser regulado afrouxando-se os "pesinhos" que ficam no link (braço) do acelerador, ou entao desmonte o horn do servo e mude-o de posição;

Problema 03:
Regulagem do rádio:
Veja apenas se o Trim do rádio está muito "aberto" e diminua-o;

Problema 04:
Embreagem:
Desmonte o sino da embreagem e veja o estado das molas e veja se as sapatas nao estao desgastadas ou "coladas" no sino.
Solução: troque a mola e/ou sapatas.

Espero ter ajudado!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
pedrooooooo

SIM, já tentei estas soluções e desta vez n consegui ligar o carro!!! rsrsrsrsrs para arrumar o freio(que estáva fraco)... tenho q mexer(apertar) na peça q vai na ponta do servo?
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Qual seu carro? A partida eh no recoil?
O que acontece qdo tenta ligar o carro?Pq se a embreagem estiver colada, nao pega com recoil mesmo nao...
slash
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por slash »

Hum... acho que vcs me ajudaram creio que o meu é o carburador aberto d+ então, pois tenho o mesmo problema, será que posso regular esse parafuso com o meu ligado? pois assim eu conseguiria ver cair sua aceleração, certa vez desacelerei ele pela agulha e começou a pingar oleo pela pipa e começou a morrer, tive que acelerar denovo isso é normal?
Jonnydb
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jonnydb »

não sei isso foi um pedido ou uma exigencia, voce poderia tirar por base isso que ja foi dito e tentar solucionar afinal nesse hobby não ha um manual de perguntas e respostas as vezes coisas que as vezes não esta relacionada diretamente é a solução do problema
pedrooooooo escreveu:FAÇAM ME UM FAVOR... N POSTEM OS PROBLEMAS( AFINAL DESTES EU TENHO UMA BASE) e sim suas soluções
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

slash escreveu:Hum... acho que vcs me ajudaram creio que o meu é o carburador aberto d+ então, pois tenho o mesmo problema, será que posso regular esse parafuso com o meu ligado? pois assim eu conseguiria ver cair sua aceleração, certa vez desacelerei ele pela agulha e começou a pingar oleo pela pipa e começou a morrer, tive que acelerar denovo isso é normal?
Vc até pode fechar o Idle do carburador com o motor funcionando, porem o ruim é que vc teria que fazer "às cegas" pois tirar o filtro de ar com o motor funcionando nao é boa ideia.

Qdo vc "desacelerou" pela agulha, qual agulha foi? a de alta? se foi a de alta, vc foi engordando o carro, então seria normal engasgar e morrer, sair oleo pela pipa, só nao é muito saudavel ,pois andar gordo demais arrisca quebrar a biela...

é isso aí
pedrooooooo

Jonnydb, apesar do caps lock, era um pedido sim, mas eu sou iniciante, montei meu proprio carro( o BMW) então acho que se não consigo resolver meus problemas, eu devo compartilha-los com os demais para que aqueles possam ser solucionados, EU NÃO NASCI SABENDO!

ainda n dei um jeito no meu freio
pedrooooooo

A embreagem veio pronta... não há problema nela (checado), mas valeu a ajuda! Bem, ao tentar ligar, ele simplesmente não liga! nem cheiro de gasolina eu sinto! aquecedor carregado e vela funcionando, mas a arruela de cobre um pouquinho desgastada(acho q é esse o problema)
Lele
Piloto
Piloto

Mensagem por Lele »

Cheiro de gasolina??? Desculpe perguntar mas, que combustível você está usando?
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
slash
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por slash »

ferbosso escreveu:
slash escreveu:Hum... acho que vcs me ajudaram creio que o meu é o carburador aberto d+ então, pois tenho o mesmo problema, será que posso regular esse parafuso com o meu ligado? pois assim eu conseguiria ver cair sua aceleração, certa vez desacelerei ele pela agulha e começou a pingar oleo pela pipa e começou a morrer, tive que acelerar denovo isso é normal?
Vc até pode fechar o Idle do carburador com o motor funcionando, porem o ruim é que vc teria que fazer "às cegas" pois tirar o filtro de ar com o motor funcionando nao é boa ideia.

Qdo vc "desacelerou" pela agulha, qual agulha foi? a de alta? se foi a de alta, vc foi engordando o carro, então seria normal engasgar e morrer, sair oleo pela pipa, só nao é muito saudavel ,pois andar gordo demais arrisca quebrar a biela...

é isso aí
Obrigado por ajudar, a agulha foi a da alta. Bom, vou tentar regular ele desligado mesmo, valeu pela dica.
Responder

Voltar para “On-road”