Primeiros Passos no carro 0km
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: Primeiros Passos no carro 0km
[quote="wagnerrs"]Nazzo....junta universal geralmente se coloca é na dianteira.
Então... no meu carro eu coloquei atrás " dicas do pessoal que tem FW05 aqui em Araraquara..." vou instalar hoje o diferencial dianteiro, vc acha melhor eu voltar o universal na frente?
Então... no meu carro eu coloquei atrás " dicas do pessoal que tem FW05 aqui em Araraquara..." vou instalar hoje o diferencial dianteiro, vc acha melhor eu voltar o universal na frente?
-
wagnerrs
- Piloto Master

Quem usa só 2 usa é na frente... pelo menos os carros que vi são todos assim... é mais facil cair o dogbone da dianteira (ja que a roda dobra) do que na trazeira por isso a junta universal é mais util na frente do carro.
Aproveitando.....Uma coisa que achei legal é um cara la na pista que pintou os dogbones de amarero... fica facil de achar quando cai.
Aproveitando.....Uma coisa que achei legal é um cara la na pista que pintou os dogbones de amarero... fica facil de achar quando cai.
Bom a fazer de amaciamento da Esposa = OK
. Método utilizado: Compras de roupa 1 semana antes.
. Brincos novos... sim akeles da menina da novela!
----------------------
Agora apareceu 1 problema.
Eu vendi meu carro para dar de entrada no apartamento q estou morando agora.
Eu estou só com 1 moto e minha esposa com carro. (E não, ela não vai andar de onibus para ir trabalhar, só para eu ir na pista com o RC)
Como eu poderia levar o RC sem q ele "desregule" todo?
Lembrando q ainda tenho poucas ferramentas, não preciso de caixa de partida.
* Eu pensei em usar o mesmo esquema da embalagem original. Transportar sem as rodas, com os eixos travados. assim o chassis não se move. Colocar isso dentro de uma muchila de acampamento (75 litros) tambem de um jeito q não se mova. E a bolha fica bonitona do lado de fora.
Com a Savage, eu amarrava o chassis no banco, a distancia entre eixos era grande então ficava perfeito.
[ ]´s
Eu sei q é off tópic, mas num ia abrir um tópico novo só pra isso.
. Método utilizado: Compras de roupa 1 semana antes.
. Brincos novos... sim akeles da menina da novela!
----------------------
Agora apareceu 1 problema.
Eu vendi meu carro para dar de entrada no apartamento q estou morando agora.
Eu estou só com 1 moto e minha esposa com carro. (E não, ela não vai andar de onibus para ir trabalhar, só para eu ir na pista com o RC)
Como eu poderia levar o RC sem q ele "desregule" todo?
Lembrando q ainda tenho poucas ferramentas, não preciso de caixa de partida.
* Eu pensei em usar o mesmo esquema da embalagem original. Transportar sem as rodas, com os eixos travados. assim o chassis não se move. Colocar isso dentro de uma muchila de acampamento (75 litros) tambem de um jeito q não se mova. E a bolha fica bonitona do lado de fora.
Com a Savage, eu amarrava o chassis no banco, a distancia entre eixos era grande então ficava perfeito.
[ ]´s
Eu sei q é off tópic, mas num ia abrir um tópico novo só pra isso.
Não entendi. Vc vai levar o FW na moto ou no carro?
HEhehehhe agente tava pensando nisso aqui na pista tbem...wagnerrs escreveu: Aproveitando.....Uma coisa que achei legal é um cara la na pista que pintou os dogbones de amarero... fica facil de achar quando cai.
Realmente foram os primeiros passos 
Depois do amaciamento: 3 tanques parado, 2 tanques rodando bem gordo.
Com a ajuda do pessoal da pista (Neto, Barreto) afinamos a carburação e eu comecei a andar um pouco mais rapido.
Bom, a pista do Parque da Cidade de Jundiaí é grande, e exige do piloto um bom nível técnico. Que infelizmente eu não tinha.
Conclusão: Algumas saidas da pista q fizeram um bom estrago na bolha (que era zerinha
ainda bem q eu tirei foto antes
)
No domingo eu fui na pista de novo, só q dessa vez tive um pouco de azar, eu sai da pista e bati na cerca de proteção, infelizmente quebrei o eixo da roda dianteira.
Mas até aih, tudo dentro do previsto.
Abaixo algumas fotos.
Mustangue novinho!

após o primeiro dia

Foto da peça q quebrou

[ ]´s
Depois do amaciamento: 3 tanques parado, 2 tanques rodando bem gordo.
Com a ajuda do pessoal da pista (Neto, Barreto) afinamos a carburação e eu comecei a andar um pouco mais rapido.
Bom, a pista do Parque da Cidade de Jundiaí é grande, e exige do piloto um bom nível técnico. Que infelizmente eu não tinha.
Conclusão: Algumas saidas da pista q fizeram um bom estrago na bolha (que era zerinha
No domingo eu fui na pista de novo, só q dessa vez tive um pouco de azar, eu sai da pista e bati na cerca de proteção, infelizmente quebrei o eixo da roda dianteira.
Mas até aih, tudo dentro do previsto.
Abaixo algumas fotos.
Mustangue novinho!

após o primeiro dia

Foto da peça q quebrou

[ ]´s
Q pena hein... esse universal é meio caro...
Vc chegou a fazer o setup do carro? Trocou alguma coisa?
Se vc trocar a bolha e colocar o dif dianteiro ele vai ficar mais fácil de controlar.
Vc chegou a fazer o setup do carro? Trocou alguma coisa?
Se vc trocar a bolha e colocar o dif dianteiro ele vai ficar mais fácil de controlar.
[quote="bauhaus"]
Por isso coloquei os universais atrás.... e dog bone na frente.
Por isso coloquei os universais atrás.... e dog bone na frente.
-
wagnerrs
- Piloto Master

Quando se compra RTR, deixa a bolha original só para enfeite.
Blah... bolha vc encontra de monte em qualquer lugar.
Meu desespero tah sendo encontrar os universais, nenhuma loja tem. Que mer**.
Meu desespero tah sendo encontrar os universais, nenhuma loja tem. Que mer**.
Só uma dica, ao ivez dessas fitinhas, colque umas correntinhas ligando um grampo no outro, e quando quiser torar é só puxara corrente.
segue exemplo:

E como vc disse, bolha é barato... o problema mesmo é fazer uma pintura igual UAIHAIUhAiHA, mas da nada não, tem gente que tem a manha, eu sou um desastre...
Bom, tenta andar mas devagar pra pegar a manah e dps vai testando o limite do carro...
Olha no manual o codigo dessas peças ai e sai mandando e-mail para todoas as lojas que vc achar e ai ve qual tem =)
segue exemplo:

E como vc disse, bolha é barato... o problema mesmo é fazer uma pintura igual UAIHAIUhAiHA, mas da nada não, tem gente que tem a manha, eu sou um desastre...
Bom, tenta andar mas devagar pra pegar a manah e dps vai testando o limite do carro...
Olha no manual o codigo dessas peças ai e sai mandando e-mail para todoas as lojas que vc achar e ai ve qual tem =)
eu trokei os meus universais por akeles traseiros... agora os 4 sao iguais e nao kebra tao facil igual esse universal.... mto frakinho esse ai!!
e ai galera
seguinte passa o msn de vcs ai pra gente pode troca umas ideias, principalmente a galera de sao jose dos campos ai ou da regiao, to comecando agora e tenho muita vontade de aprende valeuuuuuuu
seguinte passa o msn de vcs ai pra gente pode troca umas ideias, principalmente a galera de sao jose dos campos ai ou da regiao, to comecando agora e tenho muita vontade de aprende valeuuuuuuu